quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Perfume Exubérance (O Boticário): Manifesto

Nunca vi coisa parecida. Esse perfume é mesmo um fenômeno. Depois que postei algo sobre as fragrâncias da marca O Boticário que foram retiradas do mercado, choveram comentários relatando o descontentamento de muitos a respeito, principalmente, do inesquecível Exubérance, descontinuado na segunda metade da década de 90. Conheci o perfume. E era mesmo sensacional. De efeito chipre, cheio de contrastes, corpo de tuberosa, jasmim e tons frutais, com fundo de musgo de carvalho. Inicialmente era comercializado em um frasco de pedra-sabão (como o da foto), no formato padrão da marca - as famosas "garrafinhas". Depois foi relançado na linha "living flowers", da qual faziam parte os também descontinuados Kalanit, Ravel, Athena, Dreams e Affinity. Desta vez, vieram em frascos ovalados, como consta na segunda foto. As reclamações procedem, pois não tem havido, por parte da empresa, uma preocupação com os clientes. Sabemos que há pessoas fiéis a uma fragrância e, por causa disso, O Boticário vem caindo no prestígio de pessoas outrora fãs da marca. Atualmente posso citar, com segurança, mais de 20 fragrâncias que não existem mais. Entendo ser natural o fato de uma empresa pensar no lucro, nas condições de comercialização de um produto, nas questões envolvendo custo/benefício. Entretanto a situação é crítica. São muitos perfumes descontinuados dentro de uma mesma empresa. Isso não acontece da mesma forma com outras marcas brasileiras concorrentes que, inclusive, têm conquistado muitos ex-clientes de O Boticário. Já entrei em contato com a empresa e o que dizem é sempre a mesma coisa: custo de matéria-prima, decisão após pesquisa de satisfação, etc. No caso de Exubérance, acho impossível que o motivo seja este último. Com relação aos custos de matéria-prima, acredito, já que a tuberosa, por exemplo, é uma flor rara e uma das essências mais caras do mercado. Que seja! Há tanta tecnologia, há tantas opções sintéticas capazes de substituir um determinado aroma... E além disso, os clientes merecem. Se O boticário alcançou o nível de popularidade e reconhecimento que tem hoje, isso se deve a cada um de nós, apaixonados por Yang, Tuareg, Eros, Tanit, Zíngara, Goldie, Spirit of Flowers etc, etc, etc... Afinal foi a década de 80 que consagrou a marca por todo o país. E quem eram os clientes da época? Os súditos de todas essas fragrâncias que citei e outras mais. Atualmente, também retiraram Annete e Crazy. Este último era um dos poucos que ainda me atraiam. Já escrevi para o SAC de O Boticário sugerindo uma campanha: "Vale a Pena Usar de Novo". Uma paráfrase do programa exibido pela Rede Globo de Televisão. Assim poderiam atender a esses inúmeros clientes (ou ex-clientes) tão saudosos e insatisfeitos. Mesmo que fossem edições limitadas, como têm feito quase todos os anos com Dreams. Então vamos lá:
Vamos consolidar este manifesto e soltar a voz. A tarefa é a seguinte:
Escreva no comentário deste "post" a sua reclamação ou seu pedido. Estamos usando Exubérance por ser a campeã de súditos pelo Brasil, mas você pode citar o seu perfume preferido e descontinuado. Depois registre seu nome completo, cidade e estado onde mora. No final da mensagem, use a nossa frase de reivindicação: EU QUERO DE NOVO! Assim que eu tiver um número considerável de reclamações, enviarei cópia impressa e registrada e farei uma reclamação no serviço de atendimento ao consumidor. Vamos vencer! Conto com vocês!!! 

138 comentários :

  1. UP!
    Oi Cris, eu também escrevi para o SAC do O Boticário, sobre o Ravel e também pedi esses relançamentos na forma de "edição limitada" com embalagem para colecionador e tal... já imaginou no dia dos namorados o pessoal comprando fragrâncias da época que se casaram, se conheceram e coisas emotivas do tipo? Seria muito legal.
    Enfim, meu apelo vai para o Ravel.
    Margarete Cicolin Campinas/SP
    RAVEL, EU TE QUERO DE NOVO!

    ResponderExcluir
  2. Meu perfume favorito é o descontinuado KALANIT da Boticário.
    POR FAVOR RELANCEM. ESTAMOS SENTINDO MUITA FALTA DESSA FRAGANCIA NO MERCADO
    MARIA CELIA DA SILVA FROIS
    FRANCO DA ROCHA - SÃO PAULO
    EU QUERO DE NOVO.

    ResponderExcluir
  3. até que enfim achei um lugar para postar a minha reivindicação do retorno do perfume KALANIT da Boticário.
    EU QUERO DE NOVO
    PRISCILLA THALINE M. F. SANTOS
    BROTAS SP

    ResponderExcluir
  4. Bem Cris, acho uma humilhação implorar ao Boticário que traga de volta fragrâncias que removeram das prateleiras sem a mínima consideração aos clientes. Quem garante que terão a mesma qualidade de outrora? Certamente que não...
    Podemos usar Diva de Ungaro no lugar de Exuberance, Anaïs Anaïs em vez de Annette (nome horrível por sinal), Dune em vez de Crazy Feelings, quando o Cecita sumir teremos Narcisse de Chloé, enfim, não há razão para tristeza. Sem falar que os preços dos "Boti" são mais altos que algumas fragrâncias ultra chics como o mencionado (e incrível) Diva de Ungaro.
    Contudo, para não ser antipático com todos aqueles que querem seu "Boti" de volta lanço aqui o meu apelo:
    TUAREG, QUERO DE NOVO!

    ResponderExcluir
  5. Entendo, Yvan! Também acho que deveríamos ignorar toda essa falta de respeito e mostrarmos que há coisas tão boas ou melhores lá fora.
    Mas há alguns perfumes, como Yang e Eros, que jamais sentiremos novamente...
    Estou, na verdade, mostrando à Empresa que podemos fazer, como clientes, a diferença. E que não acatamos tudo o que decidem.
    Obrigado pela colaboração, querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque pelo menos a empresa não cita algumas dificuldade de volta a minha fragrância predileta Exubérance espero um dia poder persentia a minha princesa mesmo que esse perfume esteja em outro frasco.

      Excluir
    2. Perfume Ravel, e o meu favorito. eu quero dé novo. esse perfume e minha paixão

      Excluir
  6. Eu quero de novo: Tanit (1000x)
    Mônica Carmo
    Brasilia DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é o Tanit e o Fleur hoje?????
      82999468659
      Pamela

      Excluir
    2. Pamela, mande seu e-mail in box.

      Excluir
  7. Gostaria que voltassem o RAVEL, GOLDIE, TANIT, EXUBERANCE, AFFINITY, DREAMS, ZINGARA E YANG....
    Por favor quero voltar a ser cliente O Boticario...
    'VALE A PENA USAR DE NOVO'....
    JULIANA - PARANÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm por favor o affinity amoooo...

      Excluir
  8. RAVEL E GOLDIE POR FAVOR!!!!
    'VALE A PENA USAR DE NOVO'

    ResponderExcluir
  9. RAVEL! RAVEL! RAVEL! RAVEL! RAVEL!

    ResponderExcluir
  10. Goldie era maravilhoso!!!! Existe algum similar?
    Goldie volta!!!!

    ResponderExcluir
  11. Gostaria que o Boticario fizesse edição limitada,
    relançando: KALANIT, AFFINITY, TANIT, GOLDIE, DREAMS, e O EXUBERANCE que tenho até o dia de hoje o vidro, claro com o perfume vencido, mas que tem a essencia, ele é maravilhoso.
    se O Boticario quizer eu vendo.....RSRSR, tampa de pedra sabão ele é lindo
    RITA CAMPOS - BRASILIA DF
    ritacroche7@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera que não tem a composição no vidro, daí a gente manda uma industria fazer?

      Excluir
    2. Não tem como. O máximo que as empresas fazem é uma descrição "romanceada" indicando alguns componentes. Nunca a fórmula.
      Tenho aqui, num catálogo antigo, os ingredientes de Exubérance. Alguns, claro!
      Abraços!

      Excluir
    3. Já usei esse perfume exubérance e ate hoje recordo a qualidade, o boticario deveria lançar esse perfume mais uma vez.

      Excluir
  12. Exubérance, eu quero de novo!
    Spirit of Flowers, quero vc de novo também!
    Cris, o Diva parece mesmo com o Exubérance?
    Campanha maravilhosa, excelente ideia!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Também quero aderir à campanha! Meu pedido é o EROS. Caramba, acho que realmente, não respeitam o consumidor. Como eu, na minha família, são mais de 12 pessoas que AMAVAM Eros. E na família do meu marido, meus 4 cunhados também usavam. Hoje estão usando Natura...

    ResponderExcluir
  14. EXUBÉRANCE, EU QUERO DE NOVO!! E tb NÃO QUERO que acabem com o FEMME.COM.
    Patrícia Rodrigues
    MG

    ResponderExcluir
  15. Roseli, Crazy Feelings, Zingara, Elysee, floratta in silver, EU QUERO DE NOVO!! São Paulo-SP
    roseliconde@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. EU QUERO DE NOVO!elysee, crazy feelings, zingara, flora in silver. Boticario, dê mais atenção aos seus clientes.
    roseliconde@yahoo.com.br
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  17. EU QUERO DE NOVO!!!!! Athena e Spirit of Flowers.
    Boticário merecemos atenção.

    ResponderExcluir
  18. EU QUERO DE NOVO! DE NOVO E DE NOVO SEMPRE...CRAZY E RAVEL,MARCA REGISTRADA.AINDA ME RESTA 01 DEDO DO CRAZY E QUANDO PENSO EM USAR,LEMBRO QUERO DE NOVO!!!O RAVEL USEI MUITO E SUBSTITUIR PELO CRAZY POR CAUSA DA SAIDA,IMAGINA QUANTA TEMPO DE FIDELIDADE?

    ResponderExcluir
  19. eu quero eu quero exuberrance volta

    ResponderExcluir
  20. adoraria se o perfume exuberance voltasse ,pois nunca encontrei outro para substituí-lo. O boticario bem que podia ter mais respeito com os seus clientes, e nos presentear com a volta do exuberance.

    ResponderExcluir
  21. tuareg, por favor

    augustosantoscavalcante@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Eu quero de novo TARSILA, SPIRIT OF FLOWERS, FLEUR E KALANIT por favor, vale a pena usar de novo!

    ResponderExcluir
  23. Já mandei um e-mail pra Boticário pedindo de volta o Exuberance e o Zingara.Sabe qual é a resposta deles?Mandaremos a sua sugestão para ser estudada.E então,vem aquele som de vento num deserto.O nada!!!Vou procurar pelos importados.Mais caros,no entanto fiéis.Ponto e basta,como dizia o nono.

    ResponderExcluir
  24. Silvana Borges de Carvalho, Brasilia-DF
    Eu quero de novo KALANIT, FEMME.COM, TARSILA, SPIRIT OF FLOWERS, FLEUR, Innamorata e por favor,
    para os homens o TUAREG, YANG e North Wind e Eros, vale a pena usar de novo!

    ResponderExcluir
  25. Pois é querida eu parei de consumir perfumes da boticario por essa questão, de nao manter seus perfumes insistindo em edições limitadas de suas melhores fragancia, eu sempre fui louca pelo Kalanit me lembro na época de escola uma colega d sala comprou eu senti o cheiro e me apaxonei seu cheiro amadeirado, delicioso, usei muito tempo e tinha sido minha marca, até a boticario por fim,hoje adquiri o Amaringe apesar do alto custo é uma pena uma empresa como a boticario ter essa mentalidade pois perfumes bons nunca saem de moda ou vc ja viu essas grifes internacionais tirar os classicos de linha alguém ja viu o Channel 5 fora de circulação?? to cansada desses atuais lançamento de perfumes doces enjoativos com a mesma composição... viva os perfumes tradicionais....

    ResponderExcluir
  26. Que saudade deste perfume marcou muito minha vida. Por favor boticário traga o de volta minha filha vai amar o exuberrance.ESpero que ela viva os momentos maravilhosos que viver proporcionados por este perfume e principalmente por Deus. Beijos carris. Carinhosamente luciana

    ResponderExcluir
  27. GOSTARIA DE DEIXAR AQUI MEU MANIFESTO POR TIRAREM DE CIRCULAÇÃO PERFUMES COMO RAVEL,ZINGARA O DOS ANOS 80 É PORQUE DEPOIS O ZINGARA FOI MUDANDO DE COMPOSIÇÃO, EXUBERANCE,KALANIT, AFFINITY,E UMA LAVANDA RORINHA,DREAMS,SINTO MUITAS SAUDADES DESSES PERFUMES POIS CADA UM DELES MARCARAM UMA FASE DE MINHA VIDA..VALE A PENA USAR DENOVO.FALA SERIO ELES TEM A CARA DA RIQUEZA. BEIJOS

    ResponderExcluir
  28. adoraria ter novamente a coleçao toda DREAMS RAVEL ZINGARA KALINIT E PRINCIPALMENTE EXUBERANCE QUE MARCOU MUITO MEU NAMORO COM MEU MARIDO VOLTA EXUBERANCE VOLTA COM TUDO

    ResponderExcluir
  29. AMO O EXUBERANCE MARCOU MUITO MINHA JUVENTUDE VOLTA EXUBERANCE VOLTA CHEGA DE SAUDADES ~POR FAVOR BOTICARIO NOS DEVOLVA ESTA ALEGRIA

    ResponderExcluir
  30. Eu gostava de um perfume com tampa de madeira meio indiana. sabe qual é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for masculino, provavelmente está falando de Yang (que não era bem indiano), meu perfume preferido (rsrsrs).

      Excluir
  31. Oi Cris.....Exuberance com certeza nunca encontraremos igual , liguei no Boticario por varias vezes , mais sem exito , agora fizeram a mesma coisa com o Royalt , pior que a gente acaba se identificando com o perfume e eles simplismente tiram de linha e nao se importam com os consumidores

    ResponderExcluir
  32. Annete primeira edição. Comprarei uns 4 de uma x só!

    ResponderExcluir
  33. Ainda dá tempo???
    Eu quero muito o Exuberance e o Kalanit... voltem por favor!!
    EU QUERO DE NOVO!!!

    ResponderExcluir
  34. Ainda dá tempo??? Eu quero muito o Exuberánce e o Kalanit. Voltem, por favor!!
    EU QUERO DE NOVO!!!

    ResponderExcluir
  35. Eu quero o Exuberance de volta. Outra embalagem, outra tampa, não importa. O importante é o conteúdo. Aguardando ansiosa.
    Rita Alexandrino, 17 de outubro de 2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso amiga afinal apesar da embalagem ser muito bacana o que importa mesmo e essa fragrância maravilhosa.

      Excluir
  36. me indiquem uma fragrancia similar ao TUAREG

    ResponderExcluir
  37. TODOS os perfumes dO Boticário são cópia de um importado! Uma vergonha!!! Tem lista na Internet relacionando o original com a cópia. A empresa deveria se chamar O Copiário! Então é aquilo: ou acaba a matéria-prima ou acho que temem um processo pela cópia descarrada. Tem algo de tão estranho nessas "decontinuidades" que não pode ser bom. Achem a fonte da cópia que vocês terão o perfume de volta, quero dizer, finalmente terão o original. Abraço para todos!

    ResponderExcluir
  38. Quantas e quantas pessoas correriam para as lojas comprar o Exubérance? Eu conheço muitas!! Um perfume sensacional, maravilhoso! Exubérance, Ravel... Não chegam aos pés desses perfumes que O Boticário comercializa em tempos mais novos. A ideia de ter uma edição ilimitada para Exubérance atraíria milhares de seus súditos... Pena que a empresa não reconheça isso. EU QUERO DE NOVO!!!

    ResponderExcluir
  39. EU QUERO DE NOVO EXUBERANCE ,ZINGARA E O CURITIBA

    ResponderExcluir
  40. Exubérance será que um dia vou poder sentir essa fragrância novamente...Espero muito que sim, Help Boticário.

    ResponderExcluir
  41. Escrevi p o Boticario falando q uma tia velhinha estava morrendo e seu ultimo desejo era o Exuberance, em vao, me mandaram umas amostras muito das mixurucas "com certeza ela ira gostar", minha vontade eh jogar uma bomba no Boticario! Lembra do shampoo de pesssego? EU SUPER QUERO DE VOLTA!!!

    ResponderExcluir
  42. Tanit, Spirit of Flowers,zíngara, Annete, Crazy, Kalanit, Athena, Ravel, Affinity e Exubérance.

    EU QUERO DE VOLTA!

    ResponderExcluir
  43. Cris, o Boticário lançou o Glamour Exuberance. Recebi o e-mail deles hj e vou conferir. Será que é o mesmo? Será que estão "tomando jeito?" Mais uma vez, parabéns pela campanha!!! Adoro o blog!

    ResponderExcluir
  44. Cris, o Boticário lançou o Glamour Exuberance. Recebi o e-mail deles hj e vou conferir. Será que é o mesmo? Será que estão "tomando jeito?" Mais uma vez, parabéns pela campanha!!! Adoro o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será??? Se for, meu Deus, comprarei uns 50 frascos! rsrsrsrs
      Beijos!

      Excluir
  45. Pois é, Anônimo

    eu já cansei de falar para as pessoas tentarem lembrar de algum perfume famoso que parecia o Exuberance porque é óbvio que ele foi baseado num importado. Naqueles anos em que estes perfumes do Boticário eram feitos, TODOS, absolutamente todos eram cópias. Curiosamente ninguém sabe...sempre falam que nunca sentiram nada parecido...
    O Goldie era melhor que o Poison mas pelo menos temos para onde correr...
    O Dreams era o Eternity...e por aí vai...
    mas e quem era o Exuberance?
    E o Malitzia? O Malitiza eu chutaria Giorgio...

    ResponderExcluir
  46. Olá, Sarah! Anda sumida... Que bom que voltou a dar as caras por aqui (rsrsrs).
    A questão, Sarah, é que usei muito Exuberance e até hoje, por incrível que pareça, nada me satisfez a ponto de eu indicar como algo semelhante.
    Claro que não conheço todos os perfumes disponíveis. Já ouvi muitas sugestões (todas testadas) e nada chegou tão perto assim.
    O que posso dizer, certamente, é que o tema de Exuberance era algo bem próximo de Animale e Ysatis... Havia o efeito chypre (um delicioso contrate entre notas de saída bem frecas e um fundo de musgo de carvalho bem denso, além de uma insinuação animalic) e as notas florais intensas (lembrando flores brancas / tuberosas)que se mostravam em golfadas doces e femininas.
    Se você descobrir algo bem próximo, me avise!
    Beijo grande! Saudades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs: Falta testar o Parfum de Peau - Montana.

      Excluir
  47. Infelizmente não conheci o Exuberance, mas, pelo jeito que todos falam bem dele, acho difícil que se pareça com esse novo Glamour Exuberance... O cheiro dele lembra bala com antisséptico bucal... Não gostei. :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, Ane! Antisséptico bucal foi mesmo ótimo!!!! Arrasou!
      Não. Não tem nada a ver. Tive esse fio de esperança, mas me decepcionei.
      Exuberance era mágico!

      Excluir
  48. O Boticário há tempos só tem feito uma coisa que é dar "Tiro no Pé" tirar suas colônias de linha, é um erro tão grosseiro que mal consigo me expressar em palavras tamanha a revolta! Tiraram os perfumes mais fantásticos de linha como o Malitzia, Triumph a linha Momentos que era toda Linda, Floratta Tradicional o verde, o Floratta in Silver. Falam Maravilhas do Exuberance infelizmente não conheci. Sem falar que agora estão acabando com as Ânforas....
    Mas quero deixar meu protesto, O Boticário parem de lançar essas águas açucaradas e sem personalidade. Floratta in Silver, Floratta, Dolce Amore. QUERO DE VOLTA ! LUCIANA SILVA Belém-Pará

    ResponderExcluir
  49. Quero de volta o Myriad Celebrare!!
    Não entendo porque teve vida curta, apenas em algumas edições limitadas...

    ResponderExcluir
  50. Lembro quando tinha 15 anos e dei um Exuberance de presente para meu primeiro amor....
    Economizei a mesada durante uns seis meses para poder comprar.... Senti um grande vazio quando saiu de linha.
    É claro que quero o Exuberance de volta, já o primeiro amor, não sinto tanta saudade assim (muuuu).

    ResponderExcluir
  51. SILVANA, SALVADOR, BAHIA
    TORCO PELO RETORNO DO EXUBERANCE, GOLDIE, FLEUR, SPIRIT OF FLOWERS, INNAMORATA E ANNETE. JA ESCREVI PRO BOTICARIO E A RESPOSTA E QUE ELES DESCONTINUAM PARA INVESTIR EM NOVAS FRAGRANCIAS. O INTERESSANTE E QUE NUNCA MAIS ACERTARAM A MAO. DEIXANDO DE LADO A VONTADE DOS CLIENTES. DEVIAM NOS OUVIR...CONHEÇO MAIS DE 100 PESSOAS NA MESMA ESPERA...

    ResponderExcluir
  52. adoraria ver de volta o goldie, exuberance, fleur, annete, innamorata, spirit of flowers...cheiro da minha adolescencia. a boticario alega investimento em novas fragrancias....nao respeitando a vontade dos cleintes...e uma pena...caiu a qualidade...

    ResponderExcluir
  53. SILVANA, SALVADOR, BAHIA
    TORCO PELO RETORNO DO EXUBERANCE, GOLDIE, FLEUR, SPIRIT OF FLOWERS, INNAMORATA E ANNETE. JA ESCREVI PRO BOTICARIO E A RESPOSTA E QUE ELES DESCONTINUAM PARA INVESTIR EM NOVAS FRAGRANCIAS. O INTERESSANTE E QUE NUNCA MAIS ACERTARAM A MAO. DEIXANDO DE LADO A VONTADE DOS CLIENTES. DEVIAM NOS OUVIR...CONHEÇO MAIS DE 100 PESSOAS NA MESMA ESPERA...

    ResponderExcluir
  54. Lá venho obsediar este tópico, Cris, rs. Não conheço...e vim perguntar se você já sentiu o Gem da van Cleef & Arpels. Vi que é um chypre de 1987 e...tchan...fiquei curiosíssima. Vai que ele foi a inspiração para o Exuberance...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, não conheço, ainda, mas uma coisa é certa: sendo chypre, anos 80, da Van Cleef & Arpels, só pode dar em coisa boa!
      Tentarei encontrar o dito cujo.

      Beijão!

      Excluir
    2. Exuberance e CRAZE de volta PARA SEMPRE!
      SUELLEN DA CUNHA PINTO - BELÉM/ PARÁ
      EU QUERO DE NOVO!

      Excluir
  55. Tambem conheci o exuberance no final dos anos 80 e nunca encontrei um outro parecido. Realmente o perfume era excepcional e me lembro ate hoje do cheiro dele. Gostaria que voltasse.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaa...eu tbm já procurei mto o exubérance, é um dos q mais gostei. Quero mto q volte.

      Excluir
    2. Ahaa...eu tbm já procurei mto o exubérance, é um dos q mais gostei. Quero mto q volte.

      Excluir
  56. Margareth,Rio de janeiro,RJ26 de julho de 2013 02:10

    Galera,o ''EXUBERANCE'' realmente deixou saudades,pois além de me fazer lembrar de quando eu e minha prima eramos adolescentes,e tinhamos a mania de brincar de desfilar pela casa com as coisas da minha tia.A minha tia ficava uma fera,mas nós adorávamos desfilar com suas roupas,saltos altos,jóias,maquiagens e não poderia faltar,é claro,do famoso ''EXUBERANCE'' também da minha tia.Galera,eu gostei tanto do "EXUBERANCE''da minha tia que um belo dia fui lá né,brincar denovo com a minha prima,olha,eu taquei tanto perfume no corpo que nunca que eu tinha ficado tão cheirosa em toda a minha vida! Sem contar que fiquei encantada com aquele lindo frasco em pedra sabão,mas se o problema for a matéria prima que sai caro,não vejo problema nenhum se a empresa mudar o frasco,pois o que nós fãs do ''EXUBERANCE" queremos,não é o frasco,e sim aquela exuberante fragrância inesplicável que existia dentro dele.Está mais fácil,eu acreditar que a empresa esqueceu a formula do perfume do que acreditar que a mesma parou de fabricar por causa do auto custo da matéria prima.Enfim,concordo plenamente com a Cris,se o motivo for esse,será que nós,antigos clientes de "o boticário",não merecemos o retorno do "EXUBERANCE''? Fica aí a minha indiguinação e reivindicação:"EU QUERO DE NOVO''!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que os componentes da fórmula são raros ou que a pesquisa de mercado apontou para a suspensão do perfume. É mole?
      Também tinha verdadeira adoração por Exuberance!

      Excluir
  57. Kelva Christiane A. Couto SALVADOR-BAHIA

    EXUBERANCE: QUERO MUITO VOCE DE NOVO E PRA SEMPRE!!!!!
    CECITA PRIMEIRA VERSAO: QUERO VOCE DE NOVO!!!!

    Se eu puder abusar mais nos pedidos:

    POR FAVOR O BOTICARIO, traz de volta aquela maravilhosa linha splah com o:
    maravilhoso EILAT, Vert, Vanilla,Fleur, Lavande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho Vert para vender
      gabi.adm20@yahoo.com.br

      Excluir
  58. Maria Helena - Santa Catarina
    Eu usei o Malitzia por anos. Quando tiraram de linha, consegui até um tester da loja (pois não iriam mais precisar). Também agi como vocês, enviei email para o boticário mas me parece que a pessoa que respondeu nem sabia que essa colônia existia. Não sabia nem recomendar uma colônia parecida, nem informou sobre outras marcas produzidas no exterior. Resumo, não entende nada de perfumes e não tem consideração pelo consumidor. E veja que eu fui bem clara no email dizendo que eu usei o malitzia por anos! Então nem ligaram se eu era cliente antiga e fiel.
    O boticário não guarda nem a fórmula para relançamento? Ou para que outros perfumistas produzam algo parecido? Se não vão mais relançar, qual o problema em divulgar? Ou qual o problema em contar qual o perfume em que se inspirou?
    A empresa não respeitou seus primeiros clientes e o orgulho que tínhamos em adquirir um produto brasileiro e de qualidade.
    Não compro mais boticário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, sinto a mesma decepção. O desdém é nítido. Mas fique bem. Há outras empresas brasileiras que demonstram tal preocupação. E perfumes importados beeemmmmm melhores que algumas águas temperadas que sentimos por aí.
      Beijos!

      Excluir
  59. Toda essa situação me fez fazer um poema para O Boticário. Está aqui no meu blog:

    http://parfumsetpoesie.blogspot.com.br/2013/09/o-boticario-quem-teve-felicidade-de.html

    ResponderExcluir
  60. Bom dia,
    Andei pesquisando similares do amadíssimo Éxuberance e dei um tiro no escuro"! comprei pelo Ebay: Parfum de Peau by Montana.
    Acertei o tiro bem no meio do alvo!!
    Tenho o vidro do Exuberance com a tampa de pedra sabão e fui comparar. Realmente muiiiittoooo parecido.
    Elaine Cristina - DF
    Excelente fixação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, infelizmente, discordo de você! Queria concordar... Mas Exuberance é incomparável. Há algo que me remete a ele sim, em Parfum de Peau, mas falta aquela pegada de mel, de musgo, de flores brancas... sei lá.

      Excluir
  61. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ok

    ResponderExcluir
  62. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    ok...

    ResponderExcluir
  63. Nossa! Amava o Exuberànce.. Um perfume digno de aplauso. O melhor perfume brasileiro que substitui, para mim, qualquer outro importado. Volta... please....

    ResponderExcluir
  64. EU QUERO DE VOLTA: O Exuberance e o Dreams!!! O Boticário já foi de excelência, hoje virou um lugar comum, caro e impessoal...

    ResponderExcluir
  65. Por favorrrrrr o EXUBERANCE e o ATHENA de volta, nem que seja em datas especiais, por favor o EXUBERANCE!!!!

    ResponderExcluir
  66. EU QUERO DE VOLTA: O Exuberance e o Athena!!! Por favorrrrrrrrrrrrrrrrr tragam o EXUBERANCE de voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....

    ResponderExcluir
  67. EU QUERO DE VOLTA: O Exuberance e o Athena!!! Por favorrrrrrrrrrrrrrrrr tragam o EXUBERANCE de voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....

    ResponderExcluir
  68. Cris, sabe se o Diva da Ungaro lembra em alguma coisa o Exubérance? Ouvi dizer que sim, mas nao consegui encontrá-lo em minha cidade. Terei que comprá-lo pela internet mas tenho medo de me decepcionar. Se lembrar o Exubérace só um pouquinho já fico feliz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia, o Diva não lembra o Exubérance, o Parfum de peau de Montana que sim.

      Excluir
  69. Nunca me esqueci do Exuberance, meu perfume preferido, unico, minha marca......qdo saiu de linha corri comprar o que tinha...consegui só 2 frascos, usava a conta gotas durou muito tempo....entretanto liguei até pra fábrica do boticário, e a resposta é automática, me senti órfã daquela que tanto fui fiel.......qdo lançaram esse outro aí de nome igual, não me contive de felicidade, mas que decepção, nada a ver.......péssimo.....na época descobri o perfume da conhecida D'Millus, o do frasco azul, idêntico ao Exuberance, parecia o mesmo produto, e adivinhem, tb saiu de linha.....sonho com o dia que o meu favorito Exuberance volte as prateleiras, EU QUERO DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  70. Nunca me esqueci do Exuberance, meu perfume preferido, unico, minha marca......qdo saiu de linha corri comprar o que tinha...consegui só 2 frascos, usava a conta gotas durou muito tempo....entretanto liguei até pra fábrica do boticário, e a resposta é automática, me senti órfã daquela que tanto fui fiel.......qdo lançaram esse outro aí de nome igual, não me contive de felicidade, mas que decepção, nada a ver.......péssimo.....na época descobri o perfume da conhecida D'Millus, o do frasco azul, idêntico ao Exuberance, parecia o mesmo produto, e adivinhem, tb saiu de linha.....sonho com o dia que o meu favorito Exuberance volte as prateleiras, EU QUERO DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  71. O Exuberance era minha paixão, eu não existia sem ele, e o Boticário retirou do mercado sem aviso prévio, logo a seguir encontrei o perfume da D Millus do frasco azul, identico ao Exuberance, ninguem nem percebeu a diferença....mas também tiraram de linha, nunca mais me encontrei com nenhum outro perfume, Odeio o Boticário, deixei de ser cliente fiel....entrei em contato com todos os modos de comunicação na época, para pedir o lançamento dele de volta....a resposta é automática, eles não se importam com seus clientes......Eu quero o exuberance de volta, só assim voltarei a ser cliente do Boticário novamente.

    ResponderExcluir
  72. Exubérance era mesmo maravilhoso! Nunca vi / senti um semelhante! A boticário não tem respeito pelos consumidores ao descontinuar seus melhores perfumes. Deixei de comprar faz um tempo. Agora tenho alguns importados. O Lights descontinuado tabem era muito bom Quero os dois de volta!

    ResponderExcluir
  73. Tb usei o Exuberance. Senti oa fraggancia numa amostra que saiu na revista Claudia. Senti e mostrei ao meu marido e comentei: "Olha que perfume estiloso! Como é bom esse perfgume!" Dias depois ele me presenteou com um frasco. Nunca vi perfume igual, nenhum importado. Deixei de usar Boticario pela falta de qualidade com os perfumes atuais(caríssimos!) e passei a investir em importados. Voltaria a consumir se Exuberance voltasse apesar de achar que não seria exatamente igual a primeira versão. Volta Exuberance!

    ResponderExcluir
  74. Exuberance adoraria se voltasse.... A empresa não tem interesse em vooltar a fabrica-lo, prefere coisas mas em conta para fabricação.
    Tenho o meu frasco original com tampa de pedra sabão que as vezes abro para me lembrar o aroma marailhoso.

    ResponderExcluir
  75. Meu perfume favorito é o descontinuado KALANIT da Boticário.
    POR FAVOR RELANCEM. ESTAMOS SENTINDO MUITA FALTA DESSA FRAGANCIA NO MERCADO
    FRANCINE TAIS ALBRECHT
    CURITIBA - PARANÁ
    EU QUERO DE NOVO.

    ResponderExcluir
  76. Meu perfume favorito é o descontinuado KALANIT da Boticário.
    POR FAVOR RELANCEM. ESTAMOS SENTINDO MUITA FALTA DESSA FRAGANCIA NO MERCADO. ACHO UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM OS CLIENTES ELES SIMPLESMENTE PARAREM DE FORNECER.
    FRANCINE TAIS ALBRECHT
    CURITIBA - PARANÁ
    EU QUERO DE NOVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, Francine! Estamos juntos nessa!

      Excluir
  77. CONSEGUIRAM ALGUMA COISA C O MANIFESTO, ESSE POST FOI FEITO EM 2011. DEU CERTO OU NÃO, PRECISAMOS FAZER NOVAMENTE, DIVULGAR P MAIS PESSOAS ENTRAREM NO MANIFESTO. TBM QUERO EXUBERÁNCE , DREAMS E ZINGARA ANTIGO, NÃO C A FÓRMULA MODIFICADA , A QUAL FICOU MUITO RUIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos quase lá, Andreia! Preciso de mais cinquenta pedidos.

      Excluir
  78. Também assino manifesto. Queremos Exubérance de volta!!!!

    ResponderExcluir
  79. Também assino o manifesto pela volta do perfume Exubérance de volta, pela volta das lembranças maravilhosas perfumadas por essa fragrância fenomenal. Aproveito pra pedir permissão pra divulgar o blog e o manifesto pela volta do perfume e quem sabe assim convencemos o Boticário a voltar com essas fragrância. Franciana Brito

    ResponderExcluir
  80. quero exuberance e eilat de volta

    ResponderExcluir
  81. Eu assino também, podem contar comigo. Vamos pedir uma coleção como lançaram agora o Amores Inesquecíveis ( e não colocaram nenhum perfume da linha Living Flowers, fiquei muuuuito decepcionada), vamos reclamar pessoal quem sabe assim todos pedindo eles relançam a coleção, ou pelo menos alguns. Eu quero o RAVEL, ATHENA E O EXUBERANCE!!!!!! Vamos ligar no 0800 do O Boticário e pedir.

    ResponderExcluir
  82. EU QUERO DE VOLTA O EXUBERANCE

    ResponderExcluir
  83. EU QUERO DE VOLTA: O Exuberance

    ResponderExcluir
  84. Pelo amooor de Deus gente, eu usei Fleur dos 17 aos 32 anos, que foi qndo o Boticário tirou o meu amado perfume de linha. Até hj com meus 35 anos estou sem um cheiro específico. EU QUERO O FLEUR DE VOLTA!

    ResponderExcluir
  85. Ah o Exuberance me traz lindas lembranças!! quero de volta! e o Kalanit!! nossa este eu havia esquecido mas ganhei de 15 anos!! amei, me sentia o máximo!!

    ResponderExcluir
  86. Dreams.... um sonho seria mesmo se eu tivesse a sorte de ir na O Boticario na época que ele aparece. Quando eu era menina uma tia usava e eu sempre ia nas coisas dela dar uma cheiradinha naquela coisa maravilhosa. Quem me dera poder te-lo para mim.

    Outra coisa que me desaponta muito é o cheirinho do meu marido, o Carpe Diem :( Por que O Boticario?

    ResponderExcluir
  87. Eu fui comprar um perfume para minha filha essa semana na loja o Boticário e perguntei sobre o Exuberance, se não havia possibilidade de voltar. A menina que me atendeu respondeu que elas nem imaginavam essa possibilidade. Sabe o que acho mais engraçado. Antigamente comprava também alguns importados e porque será que eles nunca saem de linha? Será que é porque lá fora eles respeitam o consumidor? Aqui isso não acontece. QUERO USAR DE NOVO. #VOLTAEXUBERANCE. Cíntia- Matão SP.

    ResponderExcluir
  88. EXUBÉRANCE faz muita falta - EU QUERO DE VOLTA!

    ResponderExcluir
  89. será que os,antigos clientes de "o boticário",não merecemos o retorno do "EXUBERANCE''???

    ResponderExcluir
  90. kalanit e exuberance tudo de bom!!!
    Jacqueline Muniz
    São Paulo

    ResponderExcluir
  91. O Kalanit é idêntico ao perfume Tabu Flores! E o melhor é que o frasco do Tabu Flores (gente, é o Flores, não o tabu tradicional) custa somente R$ 7,50 nas farmácias e drogarias!

    ResponderExcluir
  92. E o Zíngara e o Dreams voltaram na O Boticário em edição especial e limitada para o dia das mães de 2016!

    ResponderExcluir
  93. E o Zíngara e o Dreams voltaram na O Boticário em edição especial e limitada para o dia das mães de 2016!

    ResponderExcluir
  94. RAVEL Te quero de novo.

    VALE A PENA TER DE NOVO

    ResponderExcluir
  95. iracema 21/04/2016 exuberance,eu quero de volta,grasças a Deus que o zingara,o Dreams voltou aproveitei e comprei 3 vidros de cada,agora estou esperando o exuberance e o kalanit voltar

    ResponderExcluir
  96. eu quero de volta o exuberance,e o kalanit, grasças a Deus que o zingara e Dreams voltou aproveitei e comprei 3 vidros de cada.

    ResponderExcluir
  97. Malitzia! Gold! Innamorata! Zingara! EU QUERO DE VOLTA #euquerodevolta

    ResponderExcluir
  98. Exuberance por favor ,se pagamos tao caro por importados vocês podem fazer um preço diferenciado se a matéria prima for assim tao cara ,mais merecemos mais carinho por parte de vcs ,nos fizemos essa marca ser conhecida mundialmente

    ResponderExcluir
  99. Eu quero de volta o Athena de O Boticário! Meu sonho de consumo se ele voltasse!

    ResponderExcluir
  100. Esse perfume e simplesmente fantástico .....deixou saudades!!!!#volta exuberance

    ResponderExcluir
  101. Por favor tragam o exuberance e o spirit of flowers de volta, e vcs faram centenas de milhares de pessoas felizes novamente , perfumes sem igual.Sinto tanta falta desses perfumes ,como sinto dos meus 20 anos, pelo menos espero ter de volta os perfumes , já que os 20 anos... esses nunca mais voltarão...kkk. Exuberance , e Spirit of Flowers, EU QUERO DE VOLTA!!!!

    ResponderExcluir
  102. EXUBERANCE ATE HJ NAO CONSEGUI SUBSTITUI-LO ,,, UM SONHO DE CONSUMO SE ELE VOLTASSE,,,,

    ResponderExcluir

  103. EXUBERANCE ESTEVE PRESENTE EM MEUS MELHORES MOMENTOS....SINTO MUITO SUA FALTA, E ATE HJ NAO ENCONTREI NENHUM QUE PUDESSE SER SUBSTITUIDO....VOLTA VOLTA VOLTA

    SOLANGE LORENA - GARÇA SP

    ResponderExcluir
  104. EU QUERO DE NOVO O EXUBÉRANCE, ESTEVE PRESENTE EM ÓTIMOS MOMENTOS DE MINHA VIDA. MARAVILHOSOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  105. Maria Isabel cordeiro22 de maio de 2017 20:06

    Gostaria que voltassem, Tarsila e exuberance! Fragrâncias inesquecíveis..

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...