domingo, 11 de dezembro de 2011

Cecita


Das famosas "garrafinhas" de O Boticário que resistiram ao tempo e à falta de consideração da empresa com seus clientes da "velha guarda", destaca-se Cecita. Um perfume excessivamente feminino. De impacto floral, garante frescor e feminilidade por muitas horas. O corpo da fragrância é de rosas da Turquia, jasmim e osmanthus da China. A combinação dessas flores mais que femininas com o fundo de baunilha e musk é perfeita. Cria-se uma atmosfera floral com fundo levemente adocicado e cremoso. Cecita é profundo. Um buquê de flores ricas amparado pelo dulçor delicioso da baunilha e pelo calor e sensualidade do musk. Além disso, conta com notas de sândalo. Um primor.

27 comentários :

  1. Oi Cris, tudo bem?
    Esse perfume é mesmo excelente, uma cópia do Narcisse de Chloé Lagerfeld. Essencialmente feminino, floral açucarado...
    Você sentiu o Seducce da Água de Cheiro? Que fragrância incrível: lírios. lírios e lírios. Incrivelmente italiano e romântico... Experimente!

    ResponderExcluir
  2. Também amo Cecita. Ainda não conheço Seducce, mas você me instigou. Conhecê-lo-ei ainda nesta semana. Por falar em lírios, já provou Lily Essence de O Boticário? O que achou?

    ResponderExcluir
  3. Cris,
    Para dizer a verdade não senti nada de "lily" no Lily Essence. Belo frasco, conteúdo insignificante, como uma música sem harmonia, só melodia. Já o "seducce", é uma sinfonia...

    ResponderExcluir
  4. Estou curioso em relação a Seducce. Você está me instigando... rrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Tudo de maravilhoso em sua vida, Yvan!

    ResponderExcluir
  6. Meninas, tenho vontade de comprar o cecita, mas, sempre que experimento no boticário, acho enjoativo.... Minha cunhada usa e acho delicioso nela!
    Gosto do femme.com(descontinuado infelizmente) e do floratta in rose e o in blue. Cris, você que entende,acham que são parecidos? Me adaptarei ao cecita?

    Beijo e aguardo sua sugestão.
    Paty

    ResponderExcluir
  7. Não, Paty. Não vejo semelhanças consideráveis. Cecita é intenso. Um arranjo floral com fundo musk
    bem peculiar. Florata in Rose é mais leve, mais romântico, lembrando os florais do final dos anos 80. Florata in Blue é mais versátil, lembrando CK Be da Calvin Klein. Creio que, se o perfume causa enjoo em você, deve desconsiderá-lo, a menos que tente aspergi-lo no pescoço, nos pulsos, em menor quantidade, ainda na loja.
    Dê uma volta e depois retorne, caso não fique enjoada.
    Você falou em Kalanit em outro post. Acho que o tema de ambos (Kalanit e Cecita) os aproxima.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, fiz como vc me recomendou, experimentei o cecita na pele e amei!!! Agora outra dúvida: Vc acha que ele pode ser usado de dia? Minha cidade é muito quente e eu transpiro demais!!! Eu achei meio doce demais pro dia, o que vc acha? E qto à fixação, vc acha boa? Um abraço e aguardo resposta.

      Paty

      Excluir
    2. Realmente Cecita é intenso, mas não é como alguns orientais carregados de especiarias e coisa e tal... É um floral luminoso, por isso não vejo problemas em usá-lo durante o dia, mas com parcimônia... Uma boa dica é aplicar com o corpo ainda molhado do banho e espalhar com as mãos por toda parte. Fica leve, agradável e tem boa fixação.
      Beijo grande!

      Excluir
    3. Muito obrigada!
      Paty

      Excluir
  8. Muito obrigada pela presteza.
    Valeu mesmo!
    Paty

    ResponderExcluir
  9. Estou usando Cecita agora por que já o havia notado em duas colegas e tava na minha lista desde 95. Comprei um Anni que não tinha cheiro de nada e fui lá trocar e o único que sabia que era tiro certo e que ainda não tinha tido era esse. Me apaixonei também, viu? Amo esse perfume também e concordo muito com o Yvan sobre o Lilly essence, sem graça,minha irmã quer, diz que cheira o dia inteiro nas colegas, mas já provei e pensei que talvez não combinasse com a minha pele e por isso não cheirava, mas depois desse coment do Yvan, tenho certeza que pra mim não serve mesmo!rs e ainda fiquei doida pra ver o tal Seducce!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  11. Gostava da primeira versao amarelo tampa dourada... hj sinto o cheiro da primeira versao no issey miyake scente (verde.)

    ResponderExcluir
  12. Amo o Cecita! Dos que não foram descontinuados, é o único que eu realmente adoro. Infelizmente não me lembro do cheiro dessa primeira versão mencionada pela Kelva. Mas lembro sim que o frasco era diferente nos anos 80. Nos anos 90 já era mais parecido com o que existe hoje, porém mais sofisticado, com o frasco rosado e a tampa mais escura que o frasco, cor de caramelo com um detalhe dourado. Cheirinho maravilhoso!

    ResponderExcluir
  13. Quem ama de paixão o Cecita, tenho uma triste notícia: o Boticário o tirou de linha!! :-(

    Consegui comprar numa única loja da minha cidade que ainda tinha uns frascos no estoque, mas dei uma olhada no site ontem 31/05 e ainda é possível adqurí-lo...Então correm pessoal!!!


    Mari

    ResponderExcluir
  14. OBRIGADA, Mari, por avisar!!! Vou correr para tentar garantir algumas garrafinhas dessa bela fragrância, que com certeza deixará saudades.

    ResponderExcluir
  15. O Boticário infelizmente decidiu dar uma "repaginada" tão drástica, que nem parece mais o mesmo! TCHAU, Boticário! Até a próxima "edição especial" de algum dos clássicos!

    ResponderExcluir
  16. Cris, por q vc tirou o post de 6/6/13 falando q o Cecita havia saído de linha? Ficou sabendo q ele iria ficar ou algo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vana! Na verdade, retirei porque encontrei o produto em estoque na loja online. Estou me informando melhor.
      Beijo grande!

      Excluir
    2. Ok, imaginei, o problema é q vi 2 reclamações na internet sobre o cheiro ter mudado, suavizado muito, fiquei com medo de comprar agora, será q mudou mesmo? Tomara q não...Por vias das dúvidas tou usando o meu restinho do ano passado beeeem pouquinho,rsrs

      Excluir
    3. Isso mesmo, Vana! Usa bem pouquinho, porque ele realmente foi suavizado. Não foi muito, não, mas é bem perceptível a mudança. Depois que li o comentário sobre a descontinuação, corri até uma loja com a intenção de comprar mais de 1 frasco. Quando experimentei e percebi que a fragrância estava mais fraca, comprei 1 frasco apenas, e fiz uma réplica à resposta que O Boticário havia postado em atendimento a minha reclamação no site Reclame Aqui. Pretendo ainda postar lá uma reclamação especificamente sobre essa "suavização" do Cecita.

      Excluir
  17. Postei uma reclamação no site Reclame Aqui a respeito da descontinuação do Cecita, e O Boticário me enviou um e-mail informando que ele continua disponível. Aqui em Porto Alegre ainda tem mas lojas, até comprei pra garantir... Hehehe! :)

    ResponderExcluir
  18. Gente, eu postei que o Cecita está sendo descontinuado porque fui comprá-lo dia 31/05 numa loja física de O Boticário e a vendedora me informou que o Cecita não fabrica mais, aí fui em outra e a vendedora me disse a mesma coisa, até me ofereceu o Anni para substituí-lo (nada a ver, né?!), aí corri na terceira loja e a vendedora ainda tinha 9 frascos no estoque (felizmente), ela ainda me ofereceu o último frasco do Carpe Diem que também foi descontinuado esse ano...
    Só postei essa informação porque ela foi me passada pelas próprias vendedoras de O Boticário.

    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles sempre querem empurrar aquele Anni! Pelo jeito ele não tem muitos fãs... Haahahah!
      Vc fez bem em compartilhar a informação, Mari. Aqui em Porto Alegre, no início do ano, uma vendedora comentou comigo que Cecita seria o próximo a sair de linha, mas o SAC d'O Boticário disse que não tinha planos de descontinuá-lo nos próximos 6 meses... Sabe aquela resposta que não é "sim" nem é "não"? Pois é... Espero que não seja mesmo descontinuado, mas se for, quem gosta dessa colônia já fica de sobreaviso.

      Excluir
  19. Todos serão mais felizes se conseguirem um frasco de Narcisse de Chloé que serviu de inspiração para o Cecita (nomezinho feio para um perfume...).

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...