quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Acqua di Gió

Uma preciosidade da grife Giorgio Armani. Aparentemente uma colônia de efeito fresh. Entretanto sua composição é ricamente amadeirada e seu poder de fixação impressionante. Ideal para o dia, nada impede que seja usado, porém, em qualquer horário e em qualquer ocasião. Isso porque a complexidade da fragrância exala nobreza e sofisticação. Com saída bastante aromática, abre-se em frescor, porém com uma insinuação de sensualidade que se espraia na pele. Acqua di Gió é floral, é aquático... Tem efeito tônico e estimulante. Tem cheiro de brisa, de mar, de chuva, de cachoeira. Inspirado no Mediterrâneo, contém uvas moscatel, jasmim, complexo marinho, cedro, patchouli e musk.

14 comentários :

  1. Ah! Anos noventa... Que saudades daqueles tempos sem facebook, sem orkut, onde ainda havia a esperança de encontrar um grande amor e as fragrâncias eram assim, puras e românticas...

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Yvan! Tanta coisa tem ficado pelo caminho... Estou ficando velho (rsrsrs)!

    ResponderExcluir
  3. ahhhh esse aroma inebriante, envolvente e acalentador como um abraço do homem que amamos,sou fascinada por esta fragância, abala meus sentidos!

    ResponderExcluir
  4. Cris o acqua di gio é indicado para pessoas homens jovens?obs {tenho 22 anos}mulheres jovens elogiam essa fragrancia?{estudo a noite em uma faculdade onde predomina o publico feminino jovem entre 19 e 25 anos creio eu}?posso realmente usa-lo pra tudo?pois um colega meu que mora nos EUA usa e diz que até pra balada ele usa e é notado com esse perfume, ele diz que a projeção dele e muito chamativa mas de forma sultil e agradavel e segundo ele ninguem vai coçar o nariz por causa do aroma e tem uma durabilidade fora do normal para um perfume fresh 9/10h em média.Cris posso tomar o comentario do meu colega como base em relação a projeção e fixação?Cris obrigado por tirar nossas duvidas ass:Jairo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode ficar tranquilo: Acqua di Gió cai bem em diferentes situações, mas vale lembrar que tem um apelo esportivo, né? Outra coisa: agrada, geralmente, a todos, por ser bem moderno, jovem e atual. Seu tema ainda tem sido lançado por muitas grifes famosas.
      Também tem ótima fixação.
      Abraços!

      Excluir
  5. Cris tdo bem gostaria de saber se o acqua di gio cai bem em climas frios e chuvosos?porquê em sites internacionais como o fragrantica e basenotes os comentarios são de que o acqua não é um perfume apropriado para esse tipo de clima, porquê Cris?obrigado por tirar nossas duvidas perfumisticas.ass:André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. apesar de esportivo e diurno, tudo depende do estilo e das características do evento. Abuse um pouquinho mais na dose.
      Abraços!

      Excluir
  6. Cris o aqua é notado a noite como é de dia pelas pessoas ao redor?obrigado ass:Julio

    ResponderExcluir
  7. Cris me chamo Diogo queria saber em média qtas horas projeta e fixa o acqua di gio?obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser um perfume mais fresco, mais aromático e esportivo, têm uma boa fixação. Claro que dependerá de suas atividades e também de seu metabolismo. Alguns sites classificam a fixação do perfume como moderada, isto é, de 4 a 6 horas, em média... Mas em mim dura quase o dia todo.

      Excluir
  8. Cris tdo bem meu nome é Charles Cris o acqua di gio é muito elogiado pelo sexo feminino?mais que o 212 men?agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Acqua di Gió agrada às mulheres. O que o diferencia de 212 Men é que este último contém notas mais densas, mais amadeiradas e, por isso, combina também com a noite.

      Excluir
  9. Olá Cris como vai venho aki para expressar minha opnião sobre o acqua.Cara esse perfume é coisa de louco quando vc inala pela 1º vez é quase surreal se vc fechar os olhos vc realmente se imagina num cenario como o do comercial corpo suado em um sol de rachar pulando mar a dentro sentindo cada gota maritima em seu corpo eu pelomenos viajei quando senti pela 1º vez 6 anos atrás hj ja não sinto toda essa sensação pois já com o olfato saturado e sorte minha sentir a primeira 1h do perfume mas não quer dizer que não tenha projeção e fixação e apenas o olfato que se acostumou com o aroma sendo acquatico,floral e fresco isso é muito normal como acontece com o L'eau d issey pour homme e o 212 men mas ele projeta e fixa muito bem não sei precisar as horas em questão mas se seu olfato está acostumado com certeza o das pessoas que o cercam não esta e elas sentem perfeitamente esse aroma divino que te deixa de bem com a vida aliás essa é a maior verdade no que esse aroma exerce em quem usa e em quem está proximo, elogios femininos perdi a conta de qtos obtive e obtenho até hj pois só faço uso do acqua se ele sair de linha estou ferrado pois sei bem o que é ter em mãos um perfume que combina extamente com sua personalidade é como um amuleto da sorte que vc não sai de casa sem e como quase parte do seu corpo até eu chegar a minha escolha pelo acqua di gió peranbulei de loja em loja tentando encontrar um perfume que fosse a minha marca registrada por ex:le male,joop homme,animale,212 men,l'eau d issey pour homme,dior sport,fahrenheit,kouros,azzaro pour homme,platinum egoiste,allure homme sport,versace pour homme,the dreamer,terre d hermes,1 milion,swis army,black xs,hugo boss bottle,xs tradicional,azzaro crome,kenzo pour homme,hugo boss number one,dolce gabanna pour homme,dior homme,jazz,lapidus pour homme tec... alguns deles são ótimos mas pra mim o acqua faz meu genero despojado,natureza,relax e barra todos em aroma e elogios na minha opnião e claro q podem discordar afinal é isso que fazem as pessoas serem diferentes se não que chato seria esse mundo com todo mundo tendo os mesmos gostos.Cris gostaria de ver sua opnião sobre o meu comentario e de parabeniza-lo pelo blog e que vc continue a ajudar muitas pessoas a tirarem suas duvidas olfativas obrigado pelo espaço cedido e boa noite ass:Jair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jair! Quando conheci esse perfume fiquei intrigado... Engraçado: parecia cheiro de ovo fresco, grudado na pele, mas com um toque floral delicioso. Comprei só por conta disso e hoje o tenho como um dos perfumes esportivos mais sofisticados.
      É maravilhoso mesmo!
      Obrigado pelo elogio ao blog.

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...