sábado, 26 de novembro de 2011

Dicas para o Verão

Mais uma vez o tão aguardado verão está chegando... É natural que mudemos alguns hábitos, nossos trajes e até a alimentação.
E por que não o perfume?
Os perfumes mais densos, como os orientais, ambarados ou os florais doces muito intensos devem ser ponderados. A hora é de escolher entre as fragrâncias mais aromáticas, cítricas, aquáticas e tônicas. Isso não quer dizer que devemos cheirar a pinho ou a limão o tempo todo.
Há perfumes florais mais frescos e alguns com arranque aromático, contendo ervas, como sálvia, alecrim e menta e, por isso, garantem o frescor somado à sensualidade das flores, por exemplo.
As fragrâncias nacionais são bem-vindas nesta época, pois são menos intensas, mais leves. Se você, ainda assim, prefere um importado luxuoso, então cuide para que seja algo menos sufocante.
Para aqueles que não abrem mão de seu perfume favorito, tente verificar se a marca não oferece a versão fresh, ou seja, a fragrância original é mantida, porém com toques mais cítricos, mais frescos e geralmente com menos concentração de óleo essencial. Se não conseguir, vai aqui uma boa dica: aplique o perfume após o banho, com o corpo ainda molhado e espalhe pela pele, secando-se depois. Isso garantirá um certo equilíbrio da dosagem.
Cuidado também com o sol. Se for à praia e não quiser deixar o perfume de lado, aplique na roupa, a 30 cm de distância para não deteriorar o tecido. Na pele é meio complicado, já que pode provocar manchas e até alergia.
Bom verão para todos!

2 comentários :

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...