quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Charisma

Convenhamos: muita coisa que se ouve falar dessa fragrância são ecos de outros discursos preconceituosos. Muitos nem sequer experimentaram o perfume. Outros, até gostam, mas têm vergonha de assumir. Por quê? Será devido à marca que, durante muito tempo, esteve relacionada a perfumes baratos? A Avon é reconhecida em todo o mundo e tem fragrâncias respeitáveis. Recentemente lançou Aromadisiac, um perfume estupendo, instigante e com características únicas. Pois bem: vamos falar de Charisma. Um perfume da família floral aldeídico, muito romântico e encantador. Tem notas de jasmim, rosas, tuberosa, ilangue-ilangue e lírio-do-vale. As rosas sobressaem, potencializadas pelos aldeídos. O fundo é ambarado e contém sândalo e cedro. Charisma é uma fragrância floral-verde com notas envelhecidas e ambaradas. Algo entre First e Cabochard. Deixa na pele um cheiro de outras épocas, da inocente ousadia de décadas anteriores. Lançado em 1973, apresentava-se em frasco cilíndrico, de cor vermelha opaca, com um anel dourado na parte superior. Já surgiu em diversas embalagens. Hoje, faz parte da coleção Cristal, os famosos vidros transparentes com relevo. Vale a pena relembrar...

12 comentários :

  1. Saudades da minha infância...
    Mamãe usava.

    ResponderExcluir
  2. Já comprei só pra relembrar o cheirinho mesmo, "não pra usar",rs
    Falando sobre preconceito, queria saber sua opinião sobre os perfumes da Victória Secrets, por que não achei nada em seu blog sobre essas fragrancias, especialmente aqueles EDTs pequeninos como o da linha Secret Gardens, tipo, Love Spell, Pure Seduction, Vanilla Lace, Strawberry and Champagne?

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, acho tudo muito parecido, Yvan! Aquele cheirinho de mix de frutas... Perfumes parecendo hidratantes... Não é preconceito não. Não gosto mesmo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. A colônia splash de baunilha até me agrada. Talvez dia desses posto aqui.

    ResponderExcluir
  5. Vanilla Lace, saiu outro dia como um dos que mais agradam os homens, junto com o Fantasy(que cá entre nós, tá igual Dolce&Gabbana quando saiu, todo mundo tem o original ou as cópias, a da Natura Humor 5 é o melhor custo benefício entre estas,rsrs

    ResponderExcluir
  6. Vanilla Lace é perfume para criança... Difícil suportar alguém cheirando a bolo. Para quem gosta de baunilha, mas uma baunilha refinada, "vanille bourbon", sugiro Tocade de Rochas ou o magnífico Cinéma, de Yves Saint Laurent. Um perfume monocromático com apenas baunilha, não funciona. Se for um "soliflore" (termo em inglês para perfumes com nota de apenas uma flor como rosa, jasmim ou tuberosa)pode ser. Vanilla Lace jamais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... Só baunilha não rola...
      Tenho uma amiga que não sente mais nada em Hypnotic além da baunilha. Mas o que seria de Hypnotic sem as notas ricamente florais de jasmim e as notas cremosas de coco?
      Claro que a baunilha é a estrela maior nesse caso.
      Quanto ao "soliflore", lembrei-me de Coco Chanel.
      Uma das razões de Chanel 5 ter sido tão avassalador foi o fato de proceder muitos perfumes "soliflore", ou seja, para quem estava habituado a perfumes nus, crus, contendo apenas uma nota floral, sentir Chanel 05, com aquele arranjo potente de flores e aldeídos... Deve ter sido mesmo um estrondo.

      Excluir
  7. E os Victoria's Secret ainda vêm naquelas garrafas plásticas que só enfeiam a prateleira, o banheiro...
    O Dolce&Gabanna apesar de usado e abusado, é um perfume bem pensado, muito diferente com aquela nota picante de coentro, vale a pena ter um de 25ml pra usar de vez em quando.

    ResponderExcluir
  8. Concordo quando fala das notas de coentro...
    Noto também os aldeídos. Algo que se parece com sabão em pó, inicialmente.
    É um perfume que merece respeito sim...

    ResponderExcluir
  9. "Supplements will do shit folks just use them as an excuse to workout less or get outcomes with out carrying out anything"

    Here is my web site: six pack shortcuts workout routine

    ResponderExcluir
  10. o charisma é comparado com qual o perfume importado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um quê de "First", de Van Cleff e Arpels, com um toque de Ma Griffe... rsrsrs

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...