quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Boss Number One

Tenho minhas marcas favoritas. Hugo Boss nunca foi uma delas. Mas posso afirmar, seguramente, que um de seus perfumes me encanta: Boss Number One. O perfume número um da marca, ao meu ver. Uma fragrância fougere aromática com forte acento de madeiras. Um perfume para homens seletivos, de alma viril e nobre ao mesmo tempo. Boss Number One está entre as fragrâncias inspiradas no aroma de madeiras mais que nobres, assim como Gentleman, Aramis e Safari. As notas de saída são aromáticas: manjericão, artemísia, limão, bergamota, cominho e maçã-verde. Diferente de outros perfumes, o cominho não cria o efeito picante tão característico. O coração é delicado: jasmim, lírio do vale, rosas, sálvia, lavanda, gerânio e mel. Essas notas equilibram os tons claramente amadeirados e bem masculinos que se seguem: sândalo, cedro, patchouli, âmbar, almíscar, canela, tabaco e musgo de carvalho. Um aroma denso, rico, cálido e muito sedutor. O frasco faz referência a um terno risca de giz, anunciando aos olhos o que o olfato terá pela frente. Uma grande obra da perfumaria.

11 comentários :

  1. Após ler a sua postagem ontem, usei o Number One só para me lembrar como era ter 27 anos... Tinha recebido na época uma amostra e usei numa viagem para o Rio. Três anos depois comprei um frasco de 125ml em Nova York, que tenho até hoje. Nr. One é o Ted Lapidus em terno de risca de giz, sofisticado e maduro, o contrário do primeiro, que é nu e selvagem...
    Rufus Wainwright é o meu pop star favorito, suas canções e arranjos são incríveis, adorei ouvir "vicious world" aqui.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do Rufus! Amo esse jeito de cantar... Meio desdenhoso...
    Você estava meio sumido, hein?

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre visito o blog, mas andei numa agitação só...
    Queria te perguntar: entre "Y" e "Rive Gauche", qual você prefere?

    ResponderExcluir
  4. Rive Gauche, sem dúvida. Tenho paixão por florais "envelhecidos" e Rive Gauche, assim como "Calandre" tem muito disso...

    ResponderExcluir
  5. Tem sido difícil achar Rive Gauche pour Home... Também gosto muito...

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela opinião. Olha, no ebay você acha rive gauche pour homme num preço bem legal. É só pesquisar um pouco.
    Ah... só que tem aquelas pessoas nada finas que acham envelhecido cheiro de velha... Como se fossem permanecer jovens para sempre...

    ResponderExcluir
  7. E por falar em anos oitenta, lembra dessa?
    http://www.youtube.com/watch?v=-I6WyujUbl0

    ResponderExcluir
  8. Oi, Yvan! Desculpe-me, querido. Tentei usar a música que me sugeriu, mas o tamanho ultrapassa 4MB, o máximo permitido. Vou tentar baixá-la em outra versão. Se achar, me avise, tá?

    ResponderExcluir
  9. Não achei o Leo, mas vendo um video da super modelo Kate Moss encontrei esse garage rock maneiríssimo, "Be Brave" by "The Strange Boys":
    http://www.youtube.com/watch?v=uIFbe_TG7PE

    ResponderExcluir
  10. A loja Free Italia (online) está vendendo Rive Gauche masculino e YSL pour homme no momento (na versão "Heritage Collection", o equivalente de YSL da coleção "Les Mythiques" de Givenchy, ou seja, em frascos padronizados da coleção).

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...