terça-feira, 2 de agosto de 2011

Acqua Fresca


Pois é. Essa fragrância tem história. Foi com ela que O Boticário começou a atuar na linha de perfumaria. Tem a idade de O Boticário, praticamente. E continua conquistando muitos fãs. É uma fragrância leve, cítrica e aromática, com insinuação chipre devido à presença do musgo de carvalho nas notas de fundo em contraste com a bergamota. Muitas empresas de perfumaria tem a sua "água fresca", como Ô de Lancôme. Acqua Fresca tem saídas revigorantes de frutos cítricos e pinho. Perfeita fragrância para a tarde, após o banho. O coração é de neróli, jasmim, lavanda e alecrim. Este último dá o toque aromático. O fundo contém musgo, cedro, musk e patchouli, o que garante a fixação e o delicado apelo sensual. Um perfume cheio de vida. Cheio de dinamismo. Muito prático e brasileiríssimo. No decorrer de sua história, várias embalagens comemorativas foram lançadas. Recentemente, para comemorar o aniversário da empresa, surgiu uma ânfora de cor verde, belíssima, com um pingente no formato do frasco.


3 comentários :

  1. Sempre quis saber: o acqua fresca do Boticário é cópia de alguma eau fraîche de griffe internacional? Qual?

    ResponderExcluir
  2. Acho Acqua Fresca bem original. Já percebi alguns traços nas águas Roger & Gallet (gengibre) e em outros exemplares fraîche, mas nada muito smelhante. Fica a ideia, somente. Assim tb ocorre com Free de O Boticário. Acho inimitável.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Lembra da versão Extreme de Acqua Fresca? Vinha numa ânfora verde (parecida com a que lançaram agora para comemorar os 35 anos da marca, até achei que fosse a própria).

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...