domingo, 31 de julho de 2011

Contouré... Você lembra?


Aí está uma imagem que marcou a memória de muita gente. O cheiro então... Nossa! Quantas lembranças.
A fragrância Contouré já não mais existe há um bom tempo.
Tratava-se de uma colônia pós banho, bem fresquinha, com notas de saída profundamente estimulantes.
Continha notas de frutas cítricas e "alavandadas", com corpo floral mentolado sobre uma base levemente amadeirada e, possivelmente, almiscarada... Uma experiência sensorial delicada e otimista.
Mas sem saudosismos: ainda há esperanças!
Pode-se encontrar o desodorante com a mesma fragrância neste link, por sugestão de um querido leitor do blog.
Deixem suas impressões sobre essa gostosa colônia dos anos 80.
Vamos lá!!!






















imagem: objetosdecena.com.br

76 comentários :

  1. Esse perfume me traz lembranças da infância... Nossa, quanto tempo não vejo esse frasco!!!!
    Adorei o blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola boa tarde é verdade essa fragac atraz boas recordaçoes..garia muito de saber onde posso encontrar se é que ainda existe..bjos

      Excluir
    2. Olá! Andou sumida dos comentários... rsrsrsr
      Aí está o endereço:

      http://www.drogariaminasbrasil.com.br/ch/prod/372699/1610/1672/desodorante-spray-contoure-classifresh-80ml.aspx

      Beijo!

      Excluir
    3. Boa tarde vi a imagem e o cheirinho veio imediatamente na memoria que delicia que saudade de Contouré <3

      Excluir
    4. Onde encontrar o perfume?

      Excluir
  2. Que legal, Thaty! Que bom que gostou! Continue nos visitando...

    ResponderExcluir
  3. Legal, também adorei rever o frasco de contouré.
    Minha mãe usava e eu sempre ia de carona.
    Boas lembranças

    ResponderExcluir
  4. Ainda é possivel encontra-lo para comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO AMIGO JOÃO EU SEMPRE PROCURO EM DROGARIAS,E O QUE ENCONTREI FOI A COLONIA RASTRO QUE USEI MUITO NA MINHA JUVENTUDE. A COLONIA LANCASTER TAMBEM PROCUREI MAIS ENCONTREI NO MERCADO LIVRE,MAIS DEPOIS DE VER ALGUNS COMENTARIOS DE QUE NÃO ERA ORIGINAL EU DASANIMEI. CONFESSO QUE NÃO TENHO ESPERANÇA DE ENCONTRAR A COLONIA CONTOURÉ QUE PENA.

      Excluir
  5. Oi, João! Encontrei num site pelo buscador "google" uma linha de desodorantes de mesmo nome: "contouré". Não sei se a fragrância de um deles é a mesma. Verifique... E me diga de for o mesmo (rsrsrs). Adoraria saber. A colônia, acho que não há mais...

    ResponderExcluir
  6. Minha vó só usava esse e realemnte pelas farmácias não encontro mais... Se alguém souber depois avisa ;)

    ResponderExcluir
  7. Não tem mais; mas se alguem se recorda, havia tb um frasco com aproximadamente 1/2 litro;era um frasco quadrado ou retangular tipo bico de jaca, com tampa tb de vidro, parecia garrafa de licor (é que eu tenho 65);tb usava o RASTRO, o LANCASTER e um de SÂNDALO. Tempos ótimos: era tudo festa, bailes, sem violencia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde você se encontra? Meu facebook é Rosimeire Aroucha estou em uma piscina. Beijos :)

      Excluir
    2. Eu tenho exatamente este vidrão, com mais ou menos um dedo do tal perfume, ganhei de presente do namorado na época, e o perfume resiste até hoje...kkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Onde posso encontrar,pois mim faz lembrar minha infância na casa da minha avó.

    ResponderExcluir
  9. Encontrei, numa pesquisa do google, uma loja virtual que anunciava Contouré, porém em versão desodorante. Dê uma olhada...

    ResponderExcluir
  10. Lembro-me do Contouré, já usei... Na época não existia Boticário e nenhuma dessas marcas famosas nacionais. Perfumes importados então, ninguém sabia que existia!!!! (que exagero!)
    Contouré e o Almíscar selvagem(lembra dele?) tem cheiro de missa na roça!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Paty

    ResponderExcluir
  11. haaa eu nunca esqueci o cheirinho desse perfume, e nunca esqueci o nome! rsrsr me traz ótimas lembranças, na época eu não tinha dinheiro para compra perfumes mais caros, então comprava o contouré..rsrsr
    hoge uso os perfumes da DIOR,CALVIN KLEIN,Ralph Lauren, L'OCCITANE,Boticário E L'acqua di Fiori...
    MAIS SE EU ENCONTRACE MEU PERFUME DA MINHA INFÂNCIA COM CERTEZA EU USARIA!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho 26 anos e adoro esse perfume. Também conheci porque minha avó usava. Gostaria muito de dar de presente para ela, que pena que não existe mais. Se algum perfumista conseguir fazer um parecido, me avisem!
    Abraços, Tati.

    ResponderExcluir
  13. Contouré é mágico! Tem tudo a ver com a infância de tanta gente... Tantas lembranças...

    ResponderExcluir
  14. gente!!! hj eu vi em uma loja aqui na cidade de Marília/SP um frasco do desodorante Contouré, inevitável!!!! na hora, veio a infância...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTOURÉ,quantas saudades daquele tempo, eu era bem jovenzinha,ja usava era muito boa a fragancia,

      Excluir
  15. eu tbm tenho ótimas lembranças desse perfume,uma vez no dia das mães comprei um pra dar a minha,com minhas economias,que saudades!!!!!

    ResponderExcluir
  16. eu tbm tenho boas lembranças desse perfume,quando eu era criança eu comprei um com minhas economias pra dar de presente minha mãe,no dia das mães...que saudades!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa essa colonia traz lembrançs de uma ifância que ficu pra traz, mas cheias de boa recordação, valeu a pena rever.Obrigada. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a participação.
      Beijos!

      Excluir
  18. Amo esse cheirinho....fez parte da minha adolescência....muitas lembranças boas!!! A colônia é da Niasi e não existe mais.
    O que eu usava era o desodorantre spray, a logo marca era igualzinho essa da colônia, uma delícia. Eu acho que o desodorante que corresponde a esse cheirinho é o CONTOURE CLASS:
    abaixo o endereço do site:
    http://www.drogariaminasbrasil.com.br/ch/prod/372699/1610/1672/desodorante-spray-contoure-classifresh-80ml.aspx

    Bjos com cheirinho de contouré à todos!!!

    ResponderExcluir
  19. Geeenteeee SEN-SA-CI-O-NAL!!!!! Que saudadesssss..., rsrsrsrs Contourê..., eu usava o da minha mãe, haaaa quantas saudades!!!! Poderia voltar ao mercado, sei que iria vender muito, rsrsrsr...

    ResponderExcluir
  20. Que legal saber q tantas pessoas curtiram essa colônia. Tenho recordações maravilhosas da minha juventude. Poderíamos fazer uma campanha p/ que voltasse. Muito bom qdo chegava em casa depois de um dia de trabalho e na hora do banho a água batia no corpo e exalava aquele perfume gostoso. Cheiro de verão.
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da idéia de fazer uma campanha pela volta da Colônia,o desodornte não é a mesma coisa,quero participar,Meire Melo.

      Excluir
    2. Quero participar da campanha pela volta da Colônia.

      Excluir
  21. Esse desodorante ainda tem o mesmo cheiro e até 7 anos atras ainda existia uma colonia, num frasco diferente. Ainda compro o desodorante, mas está mais dificil de achar.
    A coisa mais parecida com ele é o verbena da Locitane.

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. http://www.drogariaminasbrasil.com.br/ch/prod/372699/1610/1672/desodorante-spray-contoure-classifresh-80ml.aspx

      Excluir
  23. Minha tia pediu para procurar essa fragrância e queria encontrá-la nem que seja em outra marca. É POSSÍVEL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desodorante ainda existe:
      http://www.drogariaminasbrasil.com.br/ch/prod/372699/1610/1672/desodorante-spray-contoure-classifresh-80ml.aspx

      Excluir
    2. Meu nome é Jorge Thomaz do RJ.

      Só queria saber, porque pararam de fabricar esta deliciosa fracancia tão natural! Que era a colonia Conturé.Parece que voces não se procupam muito com as coisas boas que voces fabricam. Hoje não temos nenhuma outra que substitua. Voltem a Fabricar esta deliosa colonia por favor sem mais um abraço e muito boa sorte para todas as pessoas que foram responsável pela fabricação desta colonia.

      Excluir
  24. Vamos fazer uma campanha para que voltem a fabricar esta deliosa colonia CONTURÉ nunca imitada. Hoje não encontramos nenhuma fragancia igual.
    Meu nome é Jorge Thomaz do RJ.
    Sem mais um abraço e muito boa sorte para aqueles que coseguiram sentir esta Fragancia.

    ResponderExcluir
  25. Chamo-me, Pedro Marcio Ribeiro e Silva, por muitos anos eu usei e adorava sentir aquele cheiro inconfundível, que ficou na minha memória. Hoje vivo aqui na Europa (Bélgica) há oito anos e tentei encontrar algum perfume que tivesse a mesma característica de cheiro, mas infelizmente não foi possível. Gostaria muito que voltassem a produzir, tenho a impressão que seria um recorde de vendas entre toda a sociedade.

    ResponderExcluir
  26. Olá, Pedro! Compartilho esses seus sentimentos. Sabe que ainda hoje existe Contouré? Só na versão desodorante... Pena...
    Se quiser, localize o endereço do site em um dos comentários desse post.

    Abração!

    ResponderExcluir
  27. Nossa, que post maravilhoso! Boas lembranças do tempo de infância. Me sentia super adulta quando usava o Contouré depois de sair do banho... hehehe!

    ResponderExcluir
  28. A Colonia Contouré é de um frescor sem igual. Nunca me esqueço do seu perfume de cedro com mistura das frutas cítricas e um toque de menta.
    Não tenho certeza mas acho que a empresa que fabricava era a Niasi e agora fazendo uma pesquisa no google parece que a empresa é a Cosmed que fabrica apenas o desodorante.
    Que tal fazermos um pedido para a empresa voltar a fabricar a deliciosa colonia Contouré?

    ResponderExcluir
  29. A Colonia Contouré é de um frescor sem igual. Nunca me esqueço do seu perfume de cedro com mistura das frutas cítricas e um toque de menta.
    Não tenho certeza mas acho que a empresa que fabricava era a Niasi e agora fazendo uma pesquisa no google parece que a empresa é a Cosmed que fabrica apenas o desodorante.
    Que tal fazermos um pedido para a empresa voltar a fabricar a deliciosa colonia Contouré?

    ResponderExcluir
  30. Oi pessoal!
    Bah, muito tri esse blog... nossa, voltei imediatamente à minha infância... aqui em Porto Alegre está muito frio, mas através das lembranças, consegui sentir o cheirinho de verão que essa colônia tinha. Lembrei do meu amado paizinho, que já desencarnou... mas valeram as lembranças, aliás, ótimas lembranças!
    Obrigada :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom poder proporcionar a vc um pouquinho dessas lembranças...

      Excluir
  31. Nossa, meu pai ainda tem esse perfume! Ele comprou na época vários frascos, isso que já fazem quase 40 anos, e só agora ele ta terminando. Pode acreditar que ainda é o mesmo cheiro, cor e o frasco é esse ai!!! Quem diria que aquele perfume é raro! Kkkkk Quem quiser sentir o cheirinho nostálgico, passa aqui no Residencial Vila do Chicão em Aracaju que papai sempre usa ele!!!! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Nossa, meu pai ainda tem esse perfume! Ele comprou na época vários frascos, isso que já fazem quase 40 anos, e só agora ele ta terminando. Pode acreditar que ainda é o mesmo cheiro, cor e o frasco é esse ai!!! Quem diria que aquele perfume é raro! Kkkkk Quem quiser sentir o cheirinho nostálgico, passa aqui no Residencial Vila do Chicão em Aracaju que papai sempre usa ele!!!! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. nossa esse perfume me faz lembrar um amor...
    que saudade!!!adoraria ter de novo o perfume já q o amor ...

    ResponderExcluir
  34. QUERO UM DESSE COMO FAÇO PRA COMPRAR?
    colly-69@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Esse frasco bico de jaca que foi mencionado acima é realmente lindo, acabei de ver em um anúncio do Mercado Livre. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542925443-perfume-contoure-bico-de-jaca-1-litro-da-niasi-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:5]
    Será que o cheirinho é o mesmo?

    ResponderExcluir
  36. nossa como eu queria encontrar esse perfume lenbro minha infancia , um cheiro inesquecivel,

    ResponderExcluir
  37. nossa q saudades do cheiro dessa colonia tenho mtas lembranças principalmente de um professor q entrava na sala e resendia contoure .
    Pena q as coisas boas deixam de ser fabricadas ,tomara q algum laboratório se interesse em voltar a produzir a deliciosa fragancia contoure

    ResponderExcluir
  38. Nossa eu me lembro do cheiro dessa colônia até hoje, adorava tomar banho e em seguida passava pelo corpo todo.
    Já procurei por outras com cheiro similar mas não encontrei....

    ResponderExcluir
  39. Lembro do desodorante e há pouco tempo encontrei numa farmácia de bairro.O aroma é o mesmo, talvez tenha sido modificado um pouco, perdeu potência, porque tudo nos 80 era fortíssimo!

    ResponderExcluir
  40. Lembrei que perfume me lembra ele: Chergui, de Serge Lutens!

    ResponderExcluir
  41. MEU DEUS! QUANTA EMOÇÃO EM REVER ESTE FRASCO. USEI MUITO NOS ANOS 70, JUNTAMENTE COM O SABONETE SANDALUS. SE ALGUEM SOUBER ONDE POSSO ENCONTRAR, AQ EM BH, ME FALE. BONS TEMPOS. MUITA SAUDADE. BJ.

    ResponderExcluir
  42. MEU DEUS! QUANTA EMOÇÃO EM REVER ESTE FRASCO. USEI MUITO NOS ANOS 70, JUNTAMENTE COM O SABONETE SANDALUS. SE ALGUEM SOUBER ONDE POSSO ENCONTRAR, AQ EM BH, ME FALE. BONS TEMPOS. MUITA SAUDADE.

    ResponderExcluir
  43. MEU DEUS! QUANTA EMOÇÃO EM REVER ESTE FRASCO. USEI MUITO NOS ANOS 70, JUNTAMENTE COM O SABONETE SANDALUS. SE ALGUEM SOUBER ONDE POSSO ENCONTRAR, AQ EM BH, ME FALE. BONS TEMPOS. MUITA SAUDADE.

    ResponderExcluir
  44. As empresas podiam ter a sacada de fazer um descontinuado ressuscitar, a gente seria imensamente feliz, e eles ganhariam dinheiro, pois isto mexe com nossa emoção, é muito forte tudo isto.

    ResponderExcluir
  45. As empresas podiam ter a sacada de fazer um descontinuado ressuscitar, a gente seria imensamente feliz, e eles ganhariam dinheiro, pois isto mexe com nossa emoção, é muito forte tudo isto.

    ResponderExcluir
  46. C certeza, Jane!
    Eles não sabem como o lucro seria imenso.

    ResponderExcluir
  47. Com certeza, Jane!
    Eles não imaginam o lucro q teriam.

    ResponderExcluir
  48. Boa noite pessoal.
    Realmente essa colonia marca mesmo, além de cheirosa ela até hoje faz parte de lembranças e amor que vive até hoje. Lamento não tê-la mais.
    Luís Carlos.



    ResponderExcluir
  49. Lamento não ser mais fabricada essa deliciosa colonia, pois, marcou quando conheci o meu amor que vivo ainda hoje.

    ResponderExcluir
  50. saudades desta colonia maravilhosa produzam novamente estarei aguardando p favor

    ResponderExcluir
  51. saudades desta colonia maravilhosa produzam novamente estarei aguardando p favor

    ResponderExcluir
  52. CONTOURÉ, a cara de nossas férias na casa de meus avôs. A vovó nos lambuzava deposi do banho...era uma maravilha bem fresquinha.
    Ai cresci e odiei, até tinha verhonha, mas as lembranças de tempos maravilhosos e a saudade de pessoas q não estão mais entre nós me fez amar ver isso de novo e até me comover co lagrimas...queria pedir até perdão! ! Se pudesse com certeza compraria ao encontrar, pois é o q estou fazendo c as lavandas e perfumes antigos q lembravam esses momentos de minha infância e adolescência.

    ResponderExcluir
  53. Atualmente o desodorante contouré é fabricado pela empresa Cosmed e tive a satisfação de encontrá-lo à venda em uma pequena farmácia na Gardênia Azul no Rio de Janeiro. Aproveitei e comprei logo uns seis frascos, já que em meu estado não tem e jamais o vi à venda em qualquer outro local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também comprei numa farmácia de Minas. Fiz como vc: estoquei. hahahha

      Excluir
  54. Finalmente minha busca acabou! Encontrei o desodorante countore à venda num supermercado aqui vizinho à minha casa aqui em Aracaju/SE.

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...