quinta-feira, 14 de julho de 2011

Aromadisiac


Da família dos gulosos, Aromadisic para Elas é um perfume interessante. Lembro-me de que quando o senti na pele para provar, tive vontade de me morder (rsrs). Trata-se de um elixir oriental. Na saída, uma combinação pulsante e inebriante prende logo sua vítima: tangerina, pimenta rosa e gengibre. Explosivo. Em seguida e ao mesmo tempo vêm as flores de jasmim, heliotropo e, no meu ver, o destaque: flores de laranjeira. Elas criam um efeito profundo, muito intenso, assim como em Fleur du Male (novamente). O fundo é doce e quente, contendo sândalo, fava-tonca (lembrando a baunilha) e âmbar branco. Os três movimentos dessa fragrância não se separam. Explodem. Depois de um tempo, o âmbar se encarrega de atenuar os elementos, deixando um traço açucarado e bem gourmand.
Aromadisiac combina os elementos e suas especiarias conservam um amargor, um ardor que contrasta com a doçura, criando o enigma.
É bom notar, entretanto, que o melhor desse perfume se aproveita nos trinta primeiros minutos.

11 comentários :

  1. Primo, do jeito que você descreve o perfume dá até vontade de passar AGORA em mim, rsrsrs...
    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Ele realmente parece com o Magnetism de Escada?

    ResponderExcluir
  3. As notas de baunilha e caramelo de Magnetism os aproximam sim. São gulosos!

    ResponderExcluir
  4. "...com exceção dos orientais amadeirados com insinuação gourmand..."
    Gostaria que citasse quais seriam esses orientais amadeirados com insinuação gourmand preferidos, pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, meu preferido dessa categoria é Hypnotic, de Dior! Uma obra de primeira grandeza! Flores, baunilha, damasco e coco... Estúpido (rsrsrs)!!!

      Excluir
  5. Pedí uma amostra só por causa do frasco lindo e de sua descrição; De longe é claro, me lembra Hypnotic Poison mas achei ele masculino demais na saída?! Achei q cairia melhor em um homem, na minha opinião, por q na minha pele ele ficou assim. Poderia muito bem ser o Hypnotic Poison Masculino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... As notas de corpo é que são mais femininas. Da versão masculina não gostei: lavanda, figos e madeira... A combinação ficou "fechada" demais. Um oriental fougère muito comum.

      Excluir
  6. Num dado momento me lembrou o Lou Lou e depois de muitas horas o Belle d'Opium... Engraçado, também tem algo de tapioca nesse perfume rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado... Estou pensando em mudar esse post. Minha empolgação passou (rsrsrs). Continuo adorando aquela explosão inicial, quando vc percebe algo de Lou Lou. Mas depois, as notas de fundo, muito ambaradas, apesar de sutis (pelo menos em minha pele), ficam parecendo algodão-doce (ou tapioca - rsrsrsr). E o perfume morre nisso. Parece que tenho outra coisa na pele e não perfume...

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...