domingo, 12 de junho de 2011

Tabu...


Pois é, gente, vamos desmitificar esse perfume. Será que é símbolo de mau gosto? Será que tem um cheiro tão pobre assim? O que faz de Tabu um sinônimo de perfume barato é só o preço? Hoje comprei um por sete reais, numa farmácia aqui perto e vou postar algo sobre ele. Convido a todos para que me ajudem a analisar essa clássica fragrância. Comentem! Farei o post com a ajuda dos meus melhores críticos: meus queridos visitantes.

Vejam o que encontrei no site "humorado" deciclopedia.org:

Recebe a alcunha de Tabu uma substância química que algumas pessoas chamam de perfume, composto de algumas essências de origem duvidosa, o mesmo vem fazendo muito sucesso nos finais de ano sendo um dos presentes preferidos para ser entregues nos Inimigos Secretos corporativos.
Além de perfume[sic] o mesmo é bem conhecido por ter mais de oito mil outras utilidades, oito vezes mais que o Bom Bril que é o seu principal companheiro para remover seu odor do corpo humano.
Desenvolvido durante a Segunda Guerra Mundial para matar em massa, fez um grande sucesso, posteriormente o corpo humano se adaptou a contra-indicações da substancia e alguns visionários viram ele como um ótimo perfume, e decidiram industrializar, embalar e comercializar.

E aí? Concordam? Estou ansioso por comentários!


13 comentários :

  1. Segundo o que eu pude apurar até hoje, este perfume foi criado pelo perfumista Jean Charles, para ser chocante e provacativo. Mais explicitamente ele foi criado para a mulher ousada que quisesse ser procativa com uma prostituta.
    Em minha humilde opinião, eu considero este perfume como um marco da perfumaria mundial.
    Conside-o uma composição rica e complexa.
    Notas orientais quentes carregadas de espericiarias tais como baunilha e sublimes como jasmim branco.
    Em minha pequena coleção ele possui lugar garantido. Tenho um catalo de luxo, o qual recebi diretamente da Perfumes Dana nao ano de 2000.
    A linha era bem mais extensa do que hoje.
    Mas mesmo assim a linha atual ainda preserva os mesmos principios e conceito da marca.
    Bom, acho que isso é tudo.
    Valeu Cris!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Estou atento a essas "humildes" opiniões de quem tem personalidade e, o mais importante, sensibilidade!

    ResponderExcluir
  3. Também tenho um frasquinho de Tabu, mas não consigo usar, é um perfume interessante, apesar do preconceito que as pessoas têm contra ele. Tem um mix de rosas e tabaco que é extremamente agradável na saída e fétido no fim, infelizmente. E claro, para ser provocativa a mulher não precisa ser uma jezebel, ó infeliz ideia de Jean Charles... Por favor!

    ResponderExcluir
  4. Desculpe-me Cris, mas, Tabu tb tem cheiro de missa na roça!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah, antes que me esqueça eu sou a Paty, entrei "anonimamente", mas, gostei tanto que resolvi mostrar a cara.

    ResponderExcluir
  6. Que bom! Fico feliz!
    Seja bem-vinda sempre!

    ResponderExcluir
  7. A ideia é essa mesma, Patrícia! Discutir, expressar opiniões, registrar impressões!
    Fique bem!

    ResponderExcluir
  8. COMECEI A USAR OS PERFUMES TABU DANA A POUCO TEMPO E CONFESSO QUE AMEI O SEU BOM CHEIRO.

    ResponderExcluir
  9. acho ele um clássico da perfumaria. O fato de ser barato é que trouxe a má fama. Existem perfumes com cheiros "horrorosos" na minha opinião e que são vendidos a altíssimos preços e muita gente diz que é perfume refinado.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma dúvida: Estes Tabu's by Dana vendidos aqui no Brasil parecem ser comercializados por uma empresa chamada Tabu Cosméticos... será a mesma Dana internacional? Responde aí o que acha... como é o cheiro do que vc comprou? Também vi esta resenha no Desciclopédia e achei engraçado, mas não ajuda a quem quer saber realmente sobre este perfume. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anderson. A ideia desse post é exatamente esta: não fazer resenha sobre o Tabu e sim permitir que os leitores expressem suas opiniões.
      A marca Dana é conhecida internacionalmente e as fragrâncias são as mesmas.
      Em breve farei uma postagem sobre o Tabu, ok?
      Abração!
      Cris

      Excluir
    2. Obs: Só não confunda com a marca Donna Karan.

      Excluir
  11. comprei meu delicioso Tabu,paguei 7,29 em campinas vou fazer minha coleçao, infelizmente as pessoas vâo pelo preço se for caro e bom barato e ruim.
    Sugiro a empresa que leve o preço do tabu a 50,00reais ai sim nao vai dar pra quem quer mas espere.eu fazer minha coleçao kkkkkkkk
    Ja comprei perfume de 100,00 e logo sumiu o cheiro o tabu nao ele fica o dia inteiro

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...