domingo, 5 de junho de 2011

Kenzo Amour

Essa fragrância tem lugar de destaque na crítica deste apaixonado metido a nariz. Senti algumas vezes Kenzo Amour, mas não havia ainda captado a ideia dessa maravilhosa obra. Talvez porque não seja um perfume de apelo imediato. É como aquela música maravilhosa que você só descobre que existe num álbum bem depois de ter ouvido até cansar uma outra que já seja um grande sucesso no disco.Uma deliciosa fragrância que se torna uma segunda pele. Acredito que a chave desse perfume seja o efeito incensado, enevoado e cálido que se cria minutos após a sua aplicação, provavelmente obtido com as notas de arroz, madeiras orientais (Thanaka), musk e baunilha. Na saída, percebe-se um odor floral muito delicado e amendoado de alto requinte que se torna "talcado", leitoso, logo depois, e permanece no corpo com grande refinamento. Kenzo Amour tem todo um apelo oriental, desde seus ingredientes (a flor de cerejeira e o arroz, por exemplo), até a sua embalagem, que traz em diferentes cores (insinuando a imagem de um pássaro) a interpretação asiática para o amor e a liberdade. Foi criado em 2005 e não é um perfume tão popular. Excelente para quem pretende usar uma fragrância delicadamente instigante.

5 comentários :

  1. Olá Chris,
    Amo franjipani! Versace Blonde era puro franjipani, mas foi descontinuado...
    Vale a pena o Amour, tem franjipani suficiente? Que outros perfumes com essa flor você indica?

    ResponderExcluir
  2. Essa flor me lembra o cheiro do jasmim, porém mais quente, mais amendoado. Interessante... Alguns a chamam de jasmim-manga. Acho que devido ao tom mais frutado, né? O perfume L Fleur De Corail (Lolita Lempicka)combina frangipani e baunilha. Confesso que em Kenzo Amour as flores não se destacaram de forma individual ao meu olfato. O que fica é a impressão floral madeira incensada, com um fundo leitoso, esfumaçado. Acho que as notas florais são o suporte para a chave da fragrância. Farei uma pesquisa melhor e criarei um post sobre a flor e os perfumes que a contêm. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu ainda não conheço Kenzo Amour, apesar de fazer sucesso, conheço dessa leva o India Holi, que acho que não é inovador apesar de gostosinho.
    Andei lendo sobre o Boticário e suas inspirações e disseram que o 'Miryad Blanc" foi inspirado no Kenzo Amour. Não sei...não conheci o já descontinuado...Myriad Blanc. Parece que fazia sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Olha, Sarah, se tentaram reproduzir Kenzo Amour com Myriad Blanc, deram-se mal. Achei insuportável. Daqueles que mais parecem sobremesa...

    ResponderExcluir
  5. Excelente esse perfume, é doce e amargo ao mesmo tempo, bem ao gosto japonês por sabores exóticos, uma vez ganhei uma bala japonesa que era doce e salgada ao mesmo tempo. Amour é por aí...

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...