segunda-feira, 2 de maio de 2011

Florata in Rose Belle

Não sou muito fã de edições intermináveis de fragrâncias inspiradas numa mesma ideia ou num perfume que precede certas coleções. Soa como criações de última hora, sem o tratamento, o zelo e arte que deve envolver a criação de um perfume. Floratta, por exemplo. Tudo começou com o tradicional Floratta, hoje fora de linha. Daí vieram vários outros com o mesmo frasco e com cores e aromas diferentes. Floratta in Rose, Floratta Sapphire, Floratta Ruby, Floratta in Gold, Floratta in Blue, Floratta Emotion... Geralmente surgem em épocas comemorativas e , se "colar", passam a fazer parte do "acervo" da marca. Considero isso meio pobre. Será que querem economizar na criação de frascos? Ou "em time que está ganhando, não se mexe?" Esse processo também ocorre com marcas consagradas, internacionais, mas não com tantos lançamentos. Aliás, O Boticário talvez peque por excesso: retiram de circulação um número enorme de fragrâncias, deixando muitos clientes "órfãos" e põem no mercado um número também enorme de perfumes sem muita personalidade.
Desta vez, entretanto, tive que tirar o chapéu. Floratta in Rose Belle. Uma fragrância alegre, jovem e muitíssimo radiante. As notas florais, principalmente da rosa e da violeta, trouxeram-me um perfume antigo da mesma marca, descontinuado há muitos anos: Affinity. Com diferenças marcantes, é claro: Floratta in Rose Belle é mais frutal, conta com o aroma exótico e fresco da lichia. Mais doce e mais quente (graças à presença da baunilha, do sândalo e do cedro), tem uma direção discretamente gourmand. Um perfume, no mínimo, delicioso. E mais: está na moda. Fragrâncias florais frutadas, com base de baunilha, tem feito a cabeça de muitas mulheres, principalmente as teens ou aquelas com espírito jovem, urbano e sedutor. 212 Sexy e Ange ou Démon são bons exemplos.

2 comentários :

  1. Cris, vc viu o que o Boticário fez com as embalagens dos Floratas? Eu achei um horror!!!!
    As antigas eram tão lindas!!!

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  2. Pois é. A proposta é tornar a apresentação menos carregada, mais clean, dando a ideia de uma flor, literalmente. Se fossem só as embalagens, pelo menos...
    Beijos!

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