domingo, 8 de maio de 2011

Perfumes no Inverno

Pois é: Outono e Inverno é uma época boa para ousadias no vestir e no perfumar-se. Permite-nos que sejamos mais arrojados. Além disso, por ficarmos mais introspectivos, temos mais tempo para criar. É um período mais artístico e uma boa composição no look não deixa de ser uma arte. E o perfume dá o toque que completa e arrebata.

É a hora das fragrâncias mais doces, mais encorpadas, mais resinosas. Essa época convida ao calor, ao aconchego e, por que não, à sedução. Para quem gosta do estilo clássico, abuse dos aldeídos: Calandre, Chanel 5, Rive Gauche. São florais mais envelhecidos e requintados. Se você quer dar um toque ainda mais sedutor, que tal os orientais ou aqueles florais amadeirados mais densos? Vá de Poison, Le Baiser du Dragon, Lou Lou (cuidado com o exagero). Outra categoria são aqueles que não economizam na baunilha. Também orientais, com flores e frutas. Além de calientes, são "saborosos": Dior Addict, Flower Bonb, Hypnotic e Ange ou Démon. E há aqueles que criam um contraste maravilhoso entre o quente e o frio (minha família olfativa preferida). Marcam profundamente os momentos. São os florais com acento chipre: Animale, Ysatis e Paloma Picasso. O importante é você escolher algo que envolva, que dê sensação de acolhimento e calor. Assim você vai atrair as presenças e fazer com que queiram permanecer bem por perto (rsrsrsr).

Para os homens, usem os orientais fougère e aqueles generosamente amadeirados. O âmbar, presente em muitos perfumes masculinos, também confere calor ao perfume. É hora de Kouros, Aramis, Polo, Rive Gauche, Lapidus, Boss nº 01...

Vamos lá! Perfumem-se! E bom inverno!

3 comentários :

  1. Ai ai ai... por favor nao recomende o Kourus ... eu odeio!

    Eu uso ou melhor usava o Euphoria (CK) onde eu passava as pessoas me perguntavam qual perfume era e elogiavam!!! So que este ano nao estou SUPORTANDO o cheiro! Como pode?? eu amava este perrfume!!!sera que enjoei!!!???

    ResponderExcluir
  2. Assim como Kouros, Euphoria é um perfume intenso, nada discreto. Provavelmente seu olfato se saturou. Use algo mais leve, mais cítrico ou aquático e depois volte ao Euphoria!
    Beijos!
    por Cris Bazoni

    ResponderExcluir
  3. Euphoria é uma das bombas mais potentes que conheço, lindo perfume e campeão de elogios. Todo mundo pergunta que perfume é!

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...