domingo, 24 de abril de 2011

Roma

Um perfume clássico com toques originais. Foge completamente aos padrões clássicos franceses. Uma joia italiana que se torna inesquecível para quem tiver o prazer de experimentá-la. Roma carrega consigo todo o charme que envolve a cidade de mesmo nome. Seu frasco imita uma coluna romana, alaranjada pelo precioso elixir. Isso mesmo: um elixir. Uma poção que exalta o romantismo, a sedução e o requinte. Trata-se de uma fragrância oriental com saídas já muito envolventes e luminosas e que alavancam o perfume com intensidade: bergamota, groselha negra e menta. O corpo é divinamente floral: rosas, lírios, cravo e jasmim. Ao fundo, Roma é resinoso, balsâmico, contendo essências animais, âmbar, mirra, patchouly, sândalo e baunilha. É perfeito para as mulheres que desejam seduzir com requinte, sofisticação. Nada juvenil. Trata-se de um perfume maduro (fruta madura, alaranjada), cálido e estonteante. Evoca atmosferas antigas, roupas opulentas e damas muito seguras de si. Um espetáculo.

3 comentários :

  1. Como sempre digo, perfume a gente só pode julgar depois de usar, na pele, sentir a evolução e tudo mais. Eu estava louca pelo Roma há um tempo atrás, porque li que era extremamente sedutor. Uma pessoa que tem uma coleção imensa de perfumes falou isso, que dentre todos, esse era o perfume para seduzir. Então, eu imaginei algo quente, denso, picante, oriental.
    Por conta dessa expectativa me decepcionei. Não que Roma seja ruim, nem sei dizer ao certo pois não provei na pele e sim no papel mas, lembro de sentir uma fragrância leve, uma mistura de chá com talco. Buscarei conhecer melhor para saber se gosto ou não.
    O nome e o frasco são lindos e inspiradores.
    Então, fui conhecer Laura Biagiotti e em deparei com o incrível, descontinuado e aclamado 'Venezia". Esse sim, um perfumão!! Ele, se não me engano, é de 1992, doce, de uma baunilha tão bem elaborada, elegante e que carrega um ar oitentista. Eu acho uma obra prima, infelizmente vendido a preço de ouro.
    Satisfeitíssima com essa descoberta, falta conhecer "Sotto Voce", também da Laura Biagiotti. Parece prometer, compararam-nocom Sun Moon Stars, que adoro!

    ResponderExcluir
  2. Sotto Voce... de fato parece com "Sun Moon Stars" e com um quê do "Eternity", por aí. Floral, sem dúvidas,adocicado e talcado, como os dois outros citados.Acabei de comentar no post sobre corpo cativo e esta característica está presente nos perfumes da Sophia Grojsman. Sotto Voce, Eternity,SMS e Magic da Celine Dion foram todos elaborados por ela e possuem a mesma alma. Qual eu gosto mais então? Do SMS reformulado (sim, isso vale um post porque esse perfume passou por uma reformulação que o deixou mais intenso e bombástico do que era quando foi lançado- 1994/95).
    Sotto Voce foi lançado em 96 e por esta razão não deve ter surpreendido o mercado já deve ter funcionado como mais do mesmo. Nem por isso deixa de ser um belo floral com base de musk e excelente fixação.

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...