sábado, 16 de abril de 2011

Essencial Feminino de Natura

Que me desculpem, mas essa política de modernização da qual se valem algumas empresas de perfumaria acaba me irritando profundamente. Essencial Feminino, por exemplo. Ao contrário dos elogios que já verifiquei em alguns blogs parceiros sobre a nova fragrância, o novo Essencial não é uma reinvenção: é um perfume totalmente novo, diferente do primeiro, porém com mesmo nome. Trata-se de um chipre fresco que nada tem a mais do que certas colônias refrescantes, de uso pós-banho, com uma evolução rápida na pele, sem segredos. Os perfumes chipre são os meus preferidos, mas com delicados arranjos florais. Em Essencial, o que se nota são as nunces amadeiradas, lembrando muitos dos perfumes da mesma marca, em que se utiliza palo santo ou resinas, como breu-branco, por exemplo. Pouco inventivo. Ao contrário do original: uma fragrância contendo generosas notas de flores brancas, mediterrâneas, lembrando vagamente Dune de Dior. Era um verdadeiro Eau de Parfum. O que temos hoje é uma água fresca, que poderia ser vendida em garrafões de cinco litros.

13 comentários :

  1. concordo plenamente com você que saudade do verdadeiro essencial de natura

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Cris, perfume tem q ter personalidade, não deixo mais de usar um perfume que eu gosto só por que alguém disse que não gosta mais!
    Alguns perfumes hoje em dia são tudo sem graça!
    Eu assumo: AMO DUNE, AMARIGE E GABRIELA SABATINEEE!

    ResponderExcluir
  3. Porque a Natura parou de fabricar a primeira fragrância, eu ainda tenho um restinho, é espetacular. Há quem diga que era cópia de algum importando por isso teve que parar de fabricar, será verdade? se sim, qual seria esse importado, vou correndo comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, Essencial de Natura Feminino (o antigo) se assemelhava muito a Dune, de Dior. Mas não creio que seja esse o motivo de ter sido descontinuado.

      Excluir
  4. o essencial era meu perfume. Lembro que cheguei a ter o hidratante, o sabonete... ERA. O perfume não existe mais, só no nome.

    ResponderExcluir
  5. Gente, concordo plenamente com todos e prefiro muito mais a fragrância antiga. Mas quando fui registrar minha crítica pelo atendimento on line da Natura a atendendente foi bem clara. QUANTO MAIS PESSOAS FIZEREM SUGESTÕES FORMAIS PELO 0800 DA NATURA OU PELO ATENDIMENTO ON LINE, MAIOR É A CHANCE DO ESSENCIAL ANTIGO VOLTAR. Portanto, façamos isso por favor. Ajude-nos a fazer voltar o antigo e verdadeiro ESSENCIAL. Vamos congestionar o 0800 e os atendimentos on line com solicitações de volta deste perfume. Acredito que ainda volte. Eu já fiz minha parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiada!!!! Odiei a nova fragrância!!! Uso há mais de dez anos a antiga! Anova é doce e enjoativa! Vamos congestionar a linha da Natura, fazer abaixo assinado, manifestações, mandar o Ozama dar uma dura neles, sei lá, vale tudo pra ter a antiga fragrância! Tô arrasada!

      Excluir
  6. Olha eu atrasada. Comprei pelo site e veio esse outro, nem sabia que tinha mudado a fragrãncia. estou devolvendo o produto agora!!!! Coisa doce e sem sal....horrível!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que saudade da antiga fragrância. Único perfume que gostava e conseguia usar sem enjoar.tbm odiei as novas fragrâncias. Vou ligar no 0800 reclamando para aumentar as possibilidades do seu retorno. Não conheço esse perfume Dine dá Dior,até fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  8. Bom eu comecei a usar Natura por causa do sabonete de erva doce e o parfum Essencial chipre da tampinha verde ainda e depois foi a outra embalagem era o meu preferido . Agora co a troca do fundo para jasmim ficou insuportável usar. Gostaria muito que a NATURA entendesse o gosto das clientes e voltasse esse perfume
    Fabiana
    essa é minha opinião

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu estava aqui exatamente revirando o google atrás de qualquer informação sobre o primeiro essencial o (chipre). E olha, vou falar pra vocês, eu amo esse perfume, meu coração dispara quando sinto algum parecido em alguém na rua. EU PRECISO SENTIR ESSE CHEIRO OUTRA VEZ, OU, PELO MENOS ALGUM PERFUME MUITO PARECIDO COM ELE, ME AJUDEM, ME FALEM UM QUE SEJA PARECIDO O CHEIRO, POR FAVOR... EU JA QUIS ABRIR UMA PAGINA NO FACEBOOK PRA PEDIR A VOLTA DELE... MAS NÃO FIZ PORQUE EU ACHAVA QUE SO EU NO MUNDO TINHA FIXAÇÃO NESSE PERFUME..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Hercília!
      O perfume Dune, da Dior, é a inspiração do primeiro Essencial.

      Excluir
    2. Não conheço o Dune mas estou louca de vontade de conhecer já que lembra o antigo essencial.... Não consigo gostar de mais nenhum perfume. O essencial antigo era perfeito. Quanta saudade!!!

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...