sábado, 23 de abril de 2011

Amarige de Givenchy

Um arranjo floral requintado no qual se percebem as mais femininas e exuberantes flores: rosa, jasmim, gardênia, orquídea, tuberosa e cravo. Não há como não ser notado e reverenciado. Tem acordes cítricos e frutais que abrem as cortinas para essas flores tão especiais, exalando alegria e doçura. Ao fundo, as notas mais densas e quentes de baunilha, âmbar e madeira dão um toque de sensualidade e refinamento. Amarige é o anagrama da palavra francesa mariage (casamento). Perfeito nome para um perfume em que a intensidade das flores estimula os sentidos de forma radiante e romântica. Por conter acordes intensos de madeiras, como o cedro, também é usado por homens. Amarige é uma grande obra da perfumaria e está entre os mais conhecidos da marca.

7 comentários :

  1. Ruim? Não, claro que não mas ele é igualzinho uma colônia que a Natura lançou nos anos 90 ( se bobear até nos 80) mas eu a ganhei nso 90.Era um vidro gordinho verde com um aroma verde mas floral.Tenho certeza que a inspiração foi Amarige e então, quando so into, lembro da coloninha. Acabou ficando com pinta de perfume barato.

    ResponderExcluir
  2. Ah, esse é o que eu mais amo!

    ResponderExcluir
  3. Uma vez vi um post seu reverenciando o extinto Kalanit que eu amava e só há pouco tempo caiu a ficha que parecia o Amarige. Só que nos comentários do J'adore vc disse que prefere o Ysatis ao Amarige e q este ainda não te convencia. Ué, gostava do Kalanit e não gosta do Amarige?rsrs
    De quebra queria saber se já tem post sobre os perfumes femininos que os homens mais gostam nas mulheres, pode ser? bjux

    ResponderExcluir
  4. Sempre gostei de Amarige, mas falta a "pegada" do perfume, entende (rsrsrs)? Penso que Ysatis está entre os melhores perfumes de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  5. Cris,
    Só uma pequena correção "mariage" quer dizer casamento em português. Talvez justamente Givenchy colocou esse nome por casar os florais com as madeiras (?) Espero que não leve a mal o meu "pitaco" rsrsrs... Não publique esse comentário, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publico sim... rsrsrsr
      Não há problema algum, Yvan! O Blog é feito por leitores como você. Estou aqui para dividir...
      Valeu pela dica. A alteração já foi feita!

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...