quarta-feira, 23 de março de 2011

Vert de O Boticário

Estou muito saudoso ultimamente! Já fiz várias postagens sobre as fragrâncias descontinuadas e parece-me que estou "pegando no pé" de O Boticário. Na verdade refiro-me mais a essa marca por ter tido mais acesso quando mais jovem e ter usado muitos de seus perfumes que hoje não existem mais. Quem sabe eles não se sensibilizam, né? Pois bem: Vert: uma colônia verde, levinha, fresca, para ser usada em abundância. No pós-banho era imbatível. Conquistou muitos com seu cheirinho despretencioso. A saída era levemente cítrica e verde, contendo sálvia, bergamota, gerânio, camomila e lavanda. As flores em um arranjo muito sutil faziam o corpo do perfume, acompanhadas de cassis e ao fundo almíscar, vetiver e musgo de carvalho. A fragrância era quase um chipre, conseguindo um efeito, apesar de discreto, sofisticado. Considerada esportiva, era, na verdade, bem mais que isso: trazia conforto e bem-estar e prolongava a sensação de leveza do pós-banho.
O produto até que tentou resistir. Mudaram a embalagem, lançando-o em nova linha. Depois mudaram o nome e relançaram-no em outra linha de produtos: Acqua di Colônia. Hoje ocorre na linha Nativa Spa, com o nome "Limão + Patchouli". Muitos dizem que não é mais o mesmo perfume. Se não for, está bastante perecido, mas já não é a mesma coisa também por outras razões. É a memória. A embalagem... Gostava de VERT de O Boticário na "garrafinha" verdinha... Aliás, por falar nisso, as "garrafinhas" estão desaparecendo... A última foi de Crazy - ceifada. Restam Cecita, Free, Thaty e Innamorata.

37 comentários :

  1. REALMENTE O VERT ERA MUITO BOM... TBÉM USEI MUITO O VERT COSTUMAVA DIZER QUE ERA MINHA MARCA REGISTRADA...PENA QUE SAIU DE LINHA...

    ResponderExcluir
  2. BOAS NOTÍCIAS: O VERT AINDA EXISTE EM EMBALAGEM DIFERENTE NA LINHA NATIVA SPA DE O BOTICÁRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda tenho meo frasquinho de vert...
      só uso em ocasioes especiais... comprei o outro, mas a flagrancia não parece ser 100% igual...

      Excluir
    2. Talvez a pessoa goste ainda mais do Verbena Senses, dessa linha Nativa Spa, na minha pele a longevidade e evolução foram impressionantes essa semana, ao ganhar amostra, me apaixonei...

      Excluir
  3. segundo a vendedora é da linha Nativa SPA Splash Limão + Patchouli. soh não levei porque tinha acabado. mas vou comprar.

    ResponderExcluir
  4. Só pra atualizar... Crazy também saiu de linha.

    por Cris Bazoni

    ResponderExcluir
  5. O VERT NÂO EXISTE MAIS, EM EMBALAGEM DIFERENTE NA LINHA NATIVA SPA DE O BOTICÁRIO EXISTE UM PERFUME QUE ELES DIZEM SER PARECIDO MAS, NÃO É A MESMA ESSÊNCIA NEM A DE FUNDO QUE NOS DA AO FIM DO DIA A MESMA PROTEÇÃO E NEM A LEVEZA DA SUPERFICIAL QUANDO USAMOS ABUNDANTEMENTE.APREDI A USA-LO A MAIS DE 20(VINTE ANOS)COM UMA TIA (NEUSA) E CONPARTILHAVAMOS A PREFERÊNCIA COM MAIS UMA TIA(NIVEA), 3IRMÃS(MAIRE, SILVIA E JANE) E 2 PRIMAS(WANGE E CIBELY). QUANDO ME PERGUNTAVAM QUE PRESENTE EU QUERIA OU QUANDO RECEBIO O MEU P.I.S ERA O PRIMEIRO NOME QUE VINHA NO MEU PENSAMENTO.QUE PENA QUE NEM SEMPRE AS COISAS BOAS PERDURAM, PRINCIPALMENTE PORQUE AS ESSÊNCIAS DE FUNDO BOAS SÃO MAIS CARAS SÃO SUBSTITUIDAS POR ESSÊNCIAS SINTETICAS E INFERIORES.

    ResponderExcluir
  6. o vert é na minha opnião a peça chave do boticario,pena q saiu de linha ..gostava tanto q usava pela manhã ,tarde, e noite...as atendentes do boticario normalmente nunca ouviram falar desse tao bom e harmonioso perfume...
    saiu de linha tbm o afinitty,q apesar de ter usado menos mais era um otimo perfume para a noite,saudades dessas essencias q me lembram minha maravilhosa adolescencia!

    ResponderExcluir
  7. Oi. Procure o "verte" de roupa nova nas lojas de O Boticário. Faz parte da linha "Spa", com o nome limão + pachouly.
    Quanto ao Afinitty, também era apaixonado pela fragrância. Lembrava-me rosas e tabaco.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. spa pachouly limão pode até agradar alguém enquanto perfume,mas dizer que seria o VERT repaginado é um tremendo exagero,covardia o que as atendentes de o boticario fazem,vender gato por lebre,desisto.

    ResponderExcluir
  9. É o vert é o perfume preferido de quem viveu intensamente nos anos 80 vamos nos ajuntar e fazer um apelo ao boticário para trazer esta Fragancia maravilhosa de volta .

    ResponderExcluir
  10. E ISSO MESMO PERFUME SO VERT E O RESTO E RESTO

    ResponderExcluir
  11. ESTOU TRISTE SEM O PERFUME VERT PERFUME SO VERT E O RESTO E RESTO

    ResponderExcluir
  12. O VERT E MUITO GOSTOSO DE USAR PENA QUE NAÕ DERAM VALOR E TIRARAM ELE DE LINHA

    ResponderExcluir
  13. Tambem usei vertt.Nossa,no verao.. Que delicia

    ResponderExcluir
  14. Só restam das garrafinhas clássicas, Acqua Fresca, Thaty, Cecita e Free, só curto o Cecita, queria só mais um Innamorata e queria um Annete, mas disseram que o Annete parece o Anais Anais, que também parece muito com o Soffist de Água de Cheiro, então vou testar!

    ResponderExcluir
  15. Nunca imaginei q um perfume fosse tão importante em nossas vidas, só depois q fiquei sem os meus dois perfumes preferidos é q dei conta q estou sem identidade, não adianta, já tentei subistituí-los por outros, nacionais ou importados, nenhum deles me cativam, Innamorata e Vert, foram perfumes q conviveram comigo por toda uma adolecência e mocidade, todas as melhores lembranças de minha vida estão associadas a estes perfumes...sinto me vazia e precisando resgatar as minhas emoções...por favor de qua forma podemos fazer com q estes perfumes voltem....

    ResponderExcluir
  16. Gostaria q voltasse era o Eilat , Lavander e Musk

    ResponderExcluir
  17. Nossa o Vert era uma delícia também!!Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Nossa o Vert era uma delícia também!!Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Verdade o sumiço das garrafinhas!!O Boticário esqueceu da sua identidade? Ele é famoso pelas suas garrafinhas que enriquece qualquer decoração de quarto ou banheiro!!São lindas!!Se o boticário acabar com elas, está na hora de fechar! Moda, tendencia?Fala sério!!Eu gosto do que é bom, time em que se está ganhando não se mexe!!Boticário acorda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Violet também era muito bom desta linha e tinha um coral maravilhoso!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu amava o Vert, aliás minha mãe também, e lembro que quando estava no finalzinho do vidro minha mãe foi lá comprar mais um vidro e a vendedora disse que saiu de linha. Ficamos arrasadas!!! Isso tem vários anos pois já faz 9 anos que minha mãe faleceu mas ainda tenho essa lembrança. Aliás, ainda tenho o vidro do Vert em casa com alguns mls (quiçá pouquissimas gotas), que de vez em quando ainda abro com o maior cuidado do mundo para não derramar e sentir seu aroma inesquecível e maravilhoso... Outro que minha mãe adorava era o "Love tears" um mais intenso, de um vidro pequeno, ela ficou bem triste também quando disseram que tinha saído de linha. Esse é o problema da Boticário, quando nos acostumamos com uma fragrância, achamos algum perfume "feito pra gente" eles vão lá e tiram ele de linha. Poderiam ao menos dizer que é uma edição limitada e depois de algum tempo relançá-la, mas não, preferem simplesmente retirar das prateleiras e já lançam outro, também limitado... decepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é problema: um perfume não é só um produto! Criamos com ele uma relação que vai muito além.

      Excluir
  22. o Lavander saiu de linha e meu mundo caiu... Alguem lembra também do Fleur? a embalagem era um laranja/coral... eu adorava... a gente passa anos usando essas colonias e quando saem de linha parece que algo mto importante se perdeu e nunca mais vai voltar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como Vert, o Fleur ainda existe, porém com alguma modificação.
      Só não me lembro em que linha... Tente Nativa Spa Rosas + Cassis...

      Excluir
  23. Eu fiquei sem meu innamorata!!! Usava os dois o Vert é o Innamorata mais o Boticário retirou tudo!! Aí meu Deus!! Fico pensando o que será de mim quando o último fio de meu acabar kkk pq eu fico economizando para dura muiiito o restinho que eu tenho. Sou alérgica e não sei o por que os únicos que ainda podia usar eram esses. E agora?! Vamos lança uma campanha VOLTA VERT E INNAMORATA! Pra ver se o Boticário nós escuta. B

    ResponderExcluir
  24. Nete: eu consegui comprar um Innamorata de uma revendedora d'O Boticário de Pernambuco, através do Mercado Livre.

    ResponderExcluir
  25. Nete: eu consegui comprar um Innamorata de uma revendedora d'O Boticário de Pernambuco, através do Mercado Livre.

    ResponderExcluir
  26. estou usando natura spa mas nao e a mesma coisa do vert . o vert era bem melhor

    ResponderExcluir
  27. POR FAVOR BOTICÁRIO!!!
    TRAGA O VERT E O ANNETTE NOVAMENTE!!
    MUTIAS MULHERES FALAM NESTES PERFUMES E QUE INFELIZMENTE NÃO TEM MAIS,OS RESPONSÁVEIS DEVERIAM ANALISAR MELHOR E TRAZER ESTES PERFUMES NOVAMENTE PARA AS LOJAS.....ESTAMOS TRISTES!!
    PENSEM COM CARINHO NESTE PEDIDO!!

    ResponderExcluir
  28. FICA A DICA : Se já não retiraram de linha, a fragrância do Vert pode ser encontrada na colônia da linha NATIVA SPA LIMÃO +PATCHOULI.

    ResponderExcluir
  29. Eilat e Musk eram uma delicia .

    ResponderExcluir
  30. Amiga Endodontia Surya sua cara esse cheirinho

    ResponderExcluir
  31. vert tudo de bommmmm. lembrança de minha mocidade.

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...