domingo, 20 de março de 2011

PALOMA PICASSO

Esse grandioso perfume está entre os meus preferidos. Uma composição que nos traz os ares clássicos de um bom perfume francês. Criada pela filha do famoso pintor Pablo Picasso e ex- estilista de Yves Saint Laurent, essa fragrância também é uma obra de arte. Inspirado nos aldeídos de Chanel nº 5, o perfume preferido de Paloma, e arquitetado com o que  de melhor herdou do pai, é um perfume único. Pertence à família dos chipre-florais o que já garante seu enorme requinte. Contém notas especiadas como as de coentro e cravo e também secreção animal (civet castoreum e musk) que se mesclam aos odores florais de rosas, jasmim, jacinto e ylang-ylang e criam um corpo quente e muito sensual. A base contém patchouli, sândalo, tabaco e musgo de carvalho. Paloma Picasso é um perfume complexo o que gerou certo receio sobre a comercialização na época de seu lançamento, mas acabou se tornando um dos mais bem cotados em todo o mundo.
Combina com madames, exalando estilo e personalidade. Uma obra-prima!

2 comentários :

  1. Se existe uma coleção que eu gostaria de ter inteira é esta, a de Paloma Picasso.
    Sobre o Paloma Picasso EDP (esse frasco é um clássico!!). Quando o senti pela primeira vez eu era adolescente, criança, óbvio que não gostei, não é o estilo de perfume que criança gosta, é um perfume de tia, perfume para aquelas senhoras super maquiadas e tal.Guardei na memória o impagável aroma. Credo!
    Assim, nunca mais me interessei por senti-lo novamente, atá o ano passado.
    Adivinha o resultado? Eu gostei! É claro que nós mudamos, encarar o aroma de Paloma Picasso sendo já adulta, é outra coisa.
    Ocorre que, não só nós mudamos mas, felizmente, em alguns casos como este, o perfume também.
    O fator de alteração do Paloma Picasso ( bem como muitos outros perfumes) renderia muito assunto mas, resumindo, a humanidade evolui( a passos de cágado, é certo)e nada mais digno que substituir materiais de origem animal por sintéticos.
    O uso de material de origem animal atinge um grau de sordidez tão grande que revela toda a baixeza, vaidade e cupidez de um grupo grande de pessoas.
    Olha, ainda que fosse(m) nota(s) interessantes, nada justifica sacrificar ou maltratar animais mas, sendo civeta e qualquer coisa afim, isso tudo ainda é mais pantagruélico.
    Voltando ao foco. O Paloma de hoje não é mais o de ontem e, garanto, está muito melhor. Quem quiser o Paloma antigo, deverá procurar por 'Mon Parfum".
    Paloma Picasso EDT, paar mim, é ainda mais agradável e digo, faz parte da família destes agradáveis perfumes aqui: 'Idylle", 'Rose Cardin", "City Glam" e 'Narciso Rodriguez". Enfim, todos maravilhosos, chiques e perfumes para mulheres maduras, sobretudo.
    Como disse, quero toda a coleção Paloma, a maioria ninguém conhece e portanto não usa e adoro a quase exclusividade dessas fragrâncias. Refiro-me a "Constelations", "Tentations" e "La Reine" que não , ainda não conheço mas, enho certeza que amarei.
    Reza a lenda que Tentations parece Tresor, ou seja, promete tudo de bom!
    Minotaure é classificado como unissex e usado mais por homens mas, nunca me importei, sempre usei e tenho loucura por este perfume perfeito, fresco, intenso e adorável!
    Bem, por enquanto, é só, rs.

    ResponderExcluir
  2. Você disse uma verdade: Paloma Picasso é adulto e de uma feminilidade sóbria e sedutora ao mesmo tempo. Tenho a mesma impressão com Ysatis de Givenchy. Hoje os componentes animais raramente compõem um perfume, de fato. São reproduções sintéticas e algumas até obtidas da combinação de ingredientes naturais, como o âmbar, por exemplo (apesar de que, nesse caso, não é o animal que sofre, né?).

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...