segunda-feira, 7 de março de 2011

Free

A colônia Free, de O Boticário, é um dos clássicos da marca. Todos os ingredientes presentes nas notas de cabeça e de corpo são profundamente refrescantes. Um misto de cítricos e ervas aromáticas, como limão, laranja, bergamota, lavanda, gerânio, jasmim, sálvia e pinho. Como sabemos, as nuances cítricas de uma fragrância são muito voláteis, isto é, evaporam bem rápido. Entretanto, no caso de Free, a mistura com madeiras de pinho e as notas de base: cedro, musgo, vetiver e almíscar, garantem a fixação dos primeiros e proporcionam uma sensação que vai do frescor ao aconchego, de forma bem gradativa e natural. Uma excelente combinação. Free tem a cara de O Boticário. Um dos poucos que ainda restam da melhor fase da empresa. Indico para aqueles que apreciam a tradição de se perfumar. Apesar de ser considerado feminino, pode ser usado pelos homens, sem dúvida, por se tratar de um tônico refrescante. Ideal para o verão, depois do banho, para caminhar à tarde, com roupas leves e mente fresca.

24 comentários :

  1. Sabia que não conheço o Free? Eu gostei desse nome!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero reclamar por terem tirado o anet do boticário ela é uma fragrância que eu gosto muitiiiiiiiissimo e depois que ela saiu de linha nunca mais consegui gostar de nem uma outra fragrância do boticario

      Excluir
    2. Eu quero reclamar por terem tirado o anet do boticário ela é uma fragrância que eu gosto muitiiiiiiiissimo e depois que ela saiu de linha nunca mais consegui encontrar outra fragrância que goste

      Excluir
    3. Eu quero reclamar por terem tirado a fragrância do boticário ela é uma fragrância que eu gosto muitiiiiiiiissimo e depois que ela saiu de linha nunca mais consegui gostar de nem uma outra fragrância

      Excluir
    4. Agradeço se colocarem anet free de volta às lojas boticário ficarei muito satisfeita

      Excluir
  2. Acho que Free tem a cara de O Boticário tal qual conhecemos nos anos 80. É uma fragrância muito fresca, mas com fundo cálido e muito persistente.

    ResponderExcluir
  3. Cris, conheci hoje o Free. De fato tem cara dos 80, eu achei gengibre puro, lembrei do Eau de Gimgembre ( roger & Gallet) mas muito mais suave e, consequentemente, muito mais gostoso ( pra esse estilo de perfume).
    Gostei muito, bem fresco e apimentado.

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse lado "luminoso" e "balsâmico" de Free está relacionado aos contrastes frio/quente: as notas cítricas e aromáticas chocam-se com o fundo amadeirado e almiscarado. Ainda não percebi o gengibre. Sinto limão, agulhas de pinho e almíscar. Quanto a Roger & Gallet... Adorei a experiência no pós-banho!
    Beijos, Sarah!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o Free Summer, o de tampa verde, ele tem a aura do free, mas com um toque verde, tipo mato molhado, tornando a fragrância mais refrescante que o de tampa azul. Acho q foi recentemente descontinuado, junto com o Annete.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo o free... ja uso a anos e não o troco por nenhum outro nem mesmo o frances, me indentifico muito com o free e na minha pele foi o único que fixou bem o cheirinho que fica de fundo hummmmm de roupa limpa de romance, rsrs
    ha sei lá bom de mais eu uso e abuso dele.

    ResponderExcluir
  7. Também adoro! Não pode faltar para o dia-a-dia. Deixa rastro de bem-estar (rsrsrs)!

    ResponderExcluir
  8. Miranda -IGM.disse: Conheci o Free a 02 anos atrás e me apaixonei pela delicia da fragancia e também por sua permanência prolongada dando sensação continuada de limpeza e bem estar.
    Feliz 2012.
    By miranda

    ResponderExcluir
  9. Cris, parabéns pelo blog. Você saberia me dizer em que ano o Free de o Boticário foi lançado? Já li que o mesmo não saiu de linha ainda, pois é muito bem vendido na região nordeste do Brasil. Eu simplesmente adoro o Free.

    ResponderExcluir
  10. O ano exato não sei, mas sei que desde o início da década de 90 a fragrância já figurava entre as ânforas de O Boticário. É um dos clássicos da marca.

    ResponderExcluir
  11. Puxa, eu não conheço o Free. Vou experimentá-lo quando tiver a oportunidade. Será que ele também foi inspirado em agum importado?

    ResponderExcluir
  12. Na verdade, desconheço algum perfume que seja parecido com o Free, entretanto temos alguns com o mesmo tema. Um bom exemplo é Ô de Lancôme.
    Abraços, Ane!

    ResponderExcluir
  13. O Free me faz lembrar o Contouré
    Alguem acha assim tb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a impressão que vc tem seja devido ao tema de ambos. São fragrâncias frescas, cítricas, aromáticas, mas não vejo semelhança que passe disso. Acho Free mais elaborado, com notas quentes e amadeiradas no final. Contouré me lembra as famosas águas de colônia importadas, tradicionais, refrescantes e inesquecíveis.
      Contouré tem um quê de pós barba que é um luxo pra mim. Free é mais feminino, apesar de compartilhável.

      Excluir
  14. oi cris tudo bom? qual o perfume feminino do boticario que vc mais gosta ou ja gostou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc teria a imagem desse perfume yang?

      Excluir
    2. Tenho sim, amigo! Em breve farei uma postagem!
      Obrigado pela presença!

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...