quarta-feira, 23 de março de 2011

Connexion

Um perfume viril e muito requintado. Connexion é uma pérola. Seu efeito é contrastante: mistura notas cítricas ao calor do fundo amadeirado. Combina tangerina, bergamota, gerânio, patchouly e musgo de carvalho. O fundo, além de amadeirado, tem toques de âmbar, o que lhe confere um odor terroso, seco e caliente. Nada convencional. O patchouly é posto, claramente, em evidência, o que dá ao perfume um odor rústico e, em combinação com os citrinos, revela algo amargo e, posteriormente,  aconchegante. Indico para as pessoas que acham os perfumes masculinos "todos iguais". Na verdade, Connexion é originalíssimo e não tem precedentes que mereçam ser citados. Tem impacto, mas é tênue. Viril, mas aveludado. Uma das obras nacionais para a qual faço reverência. Para homens que exalam masculinidade sustentada pelo bom gosto.

7 comentários :

  1. Eu sempre amei esse perfume, realmente é maravilhoso.Lembrava muito dele da minha infância, meu tio usava,aliás, meus primeiros contatos com perfumes, importados ou não ,vieram do meu tio, sempre foi viciado em perfumes e, por esta razão, eu pequena ( 5, 6 anos) já sentia Opium,Paco Rabanne,Drakar Noir,etc.
    Ele tinha Connexion e Styleto ( ainda com a tampa de madeira), duas delícias. Recentemente entrei no Boti para senti-los e tive a impressão que o Connexion Woods é mais parecido com o o Connexion dos anos 80...

    ResponderExcluir
  2. Acho Connexion Woods mais parecido com o antigo Tuareg (um pouquinho só). Tem notas amadeiradas mais próximas ao sândalo, combinando perfeitamente com a saída fougére. Já o tradicional é chipre, seco, tem o amargor do patchouly. Impactante! E é isso que curto nessa fragrância.

    ResponderExcluir
  3. Esse perfume é realmente maravilhoso!Assim como o Dimitri e o Stylleto, que saudade do Tuareg que meu tio usava!atemporais, clássicos, deliciooosos!

    ResponderExcluir
  4. Também sinto muita falta do Yang, lembra?

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, estive dando uma olhada no site do Boticário e percebi que o Connexion não está mais disponível, será que vão fazer a loucura de descontinuá-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO? PREFIRO NÃO CRER. VOU APURAR ESSA HISTÓRIA AGORINHA.

      Excluir
  6. Oi Cris, me desculpe, parece que foi alarme falso, o Connexion voltou a aparecer no site no Boticário,

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...