sábado, 5 de março de 2011

Annette de O Boticário

Ontem estive numa das lojas de O Boticário para comprar duas colônias: Free e Annete. Recentemente consolei um visitante dizendo que ele ainda poderia encontrar esta última nas lojas da marca. Espero que ele tenha sido rápido: a produção foi interrompida. Mais um entre tantos. Realmente não me conformo. Recebi um e-mail de uma funcionária da empresa encarregada de responder a esse tipo de questionamento. Disse-me que a decisão de retirar de linha algum produto é tomada depois de anos de pesquisa. Seguramente, pensam em custo/benefício. Claro que isso é natural em uma empresa. Mas no caso de uma perfumaria, essa atitude deve ser ainda mais moderada. Não é só um produto. É a marca de alguém. É a forma que alguns encontram de reviver momentos importantes, de recordar pessoas, enfim. Até entendemos que um ou outro perfume tenha de ser descontinuado, mas a quantidade de fragrâncias que O Boticário tem retirado do mercado é inaceitável. Algum "nariz" muito "moderninho", pouco criativo e "inspirado" em obras internacionais tem feito um verdadeiro estrago com relação ao que de O Boticário tem de mais original: sua originalidade.
Ah... E tem mais: isso é uma opinião!

70 comentários :

  1. Vamos torcer para eles não tirarem o Cecita de circulação, único perfume similar ao Narcisse de Chloé, intenso e cheio de alegria, com narcisos e seu coração de rosas búlgaras, uma verdadeira festa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Yvan!Faço minhas suas palavras!

      Excluir
  2. No ritmo em que as coisas vão, não seria muito difícil de isso acontecer... Realmente Cecita é pulsante, luminoso, colorido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cris, o Cecita acaba de sair de linha!:-(

      Corri pra compar o meu!!

      Os apaixonados por Cecita corram tbém!!!


      Mari

      Excluir
    2. Não acreditoooooo! Já? Vou correr pra comprar alguns antes que seja tarde. OBRIGADA POR AVISAR!

      Excluir
    3. Eu também gosto do cecita, porém o Annete e o meu preferido desde a adolescência, quando não tinha dinheiro pra comprar..rss hoje tenho pra gastar ...mas infelizmente não acho mais o meu perfume, oh boticário marca número um! Em causar decepção... Quero o Annete de volta na fórmula original do antigo mesmo ..e o musk.. Obrigada.

      Excluir
    4. Quero o Annete de volta da fórmula antiga. ..

      Excluir
    5. Eu também gosto do cecita, porém o Annete e o meu preferido desde a adolescência, quando não tinha dinheiro pra comprar..rss hoje tenho pra gastar ...mas infelizmente não acho mais o meu perfume, oh boticário marca número um! Em causar decepção... Quero o Annete de volta na fórmula original do antigo mesmo ..e o musk.. Obrigada.

      Excluir
  3. Não Cris, isso não é só uma opinião,tudo que você disse é mais pura verdade!

    "Não é só um produto. É a marca de alguém. É a forma que alguns encontram de reviver momentos importantes, de recordar pessoas, enfim. Até entendemos que um ou outro perfume tenha de ser descontinuado, mas a quantidade de fragrâncias que O Boticário tem retirado do mercado é inaceitável."

    Perfeito!!

    Sabe, sobre o Boticário, há tempos guardo uma mágoa relativa ao fato de terem , certamente em nome do custo/benefício, aberto mão das maravilhosas embalagnes antigas de botica. Os perfumes e cosméticos em geral dependem também de sua aparência exterior. Aquelas embalagens eram enfeites, dava gosto de ter , comprar e expor. Veja que gosto dá comprar artigos lindos da L´occitane, por exemplo?
    Hoje o design geral do Boticário é triste e simples, ainda bem que eles mantém pelo menos os vidros no formato ânfaora, pelo menos isso...

    Annete...desde o final dos 80 eu o usava também, junto com Acqua Fresca ( amoooooooo), Inamorata, Malitzia, Exuberance, Goldie( buááááááááá. E digo, Annete estava entre os prediletos. Suave, floral, cheiro de hidratante. Nunca, nunca pensei que seria descontinuado, quando soube corri que nem louca em TODOS Boticários possíveis mas, não deu tempo.

    Na cara de pau, me ofereceram o Any (é assim que escreve?...). Por favor Boticário, respeito!!!!

    Eu me lembro da embalagem quemais gostei do Annete, marroms escura de vidro fosco, lembra?

    Há pouco tempo li algo muito sábio na internet , numa dessas reclamações sobre o Boticário e sua mania de passar rasteiras nos consumidores fiéis. Uma moça ( e mais pessoas disseram):"Eu não compro mais no Boticário porque se eu compro e gosto do produto, torno o perfume minha assinatura,mais cedo ou mais tarde ( geralmente cedo) eles vêm e retiram o produto do mercado, sem aviso prévio.

    Moral da história: nem me appaixono mais para não sentir a dor da perda.
    Mais uma saudade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cheguei a compra o Any na esperança de que parecesse o Annete mas foi uma decepção por que não cheirava a nada. Pelo menos me deixaram trocar pelo meu querido Cecita, ufa!

      Excluir
    2. OI Galera, sou mais uma cliente orfão "de Inamorata" também saiu de linha e eu usava, desde dos meus quinze anos, hoje tenho 34, até meu marido, está sentindo falta do "meu" cheiro, é muito triste te tirarem essa marca que é o perfume que tu sempre, usa, estou de luto...
      Gislaine

      Excluir
  4. E ainda tenho mais a dizer!!!

    Nos comentáriso vocês falaram do "Cecita".Um dia, a irmã do meu cunhado chegou em casa e eu senti o perfume e perguntei no ato qual era. Ela falou "Cecita " do Boticário. Fiquei surpresa, nunca tinah ouvido falar do Cecita ( e depois li que ele existe desde os anos 80??? Confere??).

    Por que meu sobressalto? Algo nesse perfume me remeteu levemente ao Goldie! Eu adorei Cecita, é como se Goldie fosse o extrato e Cecita a ágau de colônia misturada com outros elementos mas, que ali há um componente usado para caracterizar o Goldie, isso há. Meu olfato procura há anos, desesperadamente, algo similar.

    Então, ouvi dizer isso também, que Chloe Narcisse é maravilhoso e lembra Cecita. Se Chloe lembra Cecita que lembra Goldie, logo, Chloe deve lembrar Goldie! Quero!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhoso comentário, Sarah! Que apoio! Saiba que todos esses comentários serão enviados à empresa. Estou só esperando que aumente o volume de reclamações. Fico triste em você não poder mais ter seus perfumes amados (O Goldie, né?). O Annete me soava como interpretação mais suave de Anais Anais, talvez por isso você gostava tanto. Aquela ideia, sem o exagero das flores. Lembro-me da embalagem marrom sim. Vou mandar pra você os arquivos com as fotos antigas (Goldie, Tanit, Exuberance...) Mande-me um e-mail: parfumbazom@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Sim, Sarah! Cecita é bem antigo! Da época do primeiro Florata e de Crazy, mais ou menos. Anos 90, por aí! Ele surgiu na época do primeiro grande estrago que fizeram, tirando Exubérance e Yang de linha. A propósito, esse Yang marcou minha vida, como o Goldie para você.

    ResponderExcluir
  7. Ah! Adorei o silogismo que fez com Goldie e Chloé. Pode crer no Yvan. É um ótimo nariz e colaborador do blog!

    ResponderExcluir
  8. Caros amigos, podem crer, Narcisse é uma maravilha desde a caixa (linda!), passando pelo frasco, chegando finalmente ao precioso líquido. Depois de muitas horas vocês notarão um parentesco com o Lou Lou, coisa que falta no Cecita, que é mais simples, mas cumpre bem o papel. Do Boticário sinto falta do Tuareg e também das embalagens sofisticadas com tampa de madeira. Agora é tudo de plástico (odeio plástico!), será que é made in China também? Hoje acho que os perfumes do Boticário se espalham demais, os masculinos são gritantes. Gosto de perfumes estilo Bvlgari, que ficam horas, mas bem perto da pele sem projeção megafônica. Menos é mais...
    E merci pelo elogio, me tornei um "nez"!

    ResponderExcluir
  9. Compartilho! não acredito que a Annete esta saindo de linha. Pesso ajuda para pressionar O Boticário, pois como ja foi comentado uma fragrancia é uma identidade.

    ResponderExcluir
  10. Yvan... Também amava Tuareg. As notas amadeiradas se espraiavam na pele e, num misto de cítricos, folhas e flores, lembravam-me a delicadeza do aroma de um sabonete fino que persistia por horas. Sinto isso em Rive Gauche pour Home. Mas acho que Boucheron pour Home carrega muita coisa de Tuareg. Já percebeu? Sobre os perfumes atuais de O Boticário, fazem-me sentir velho, pois só consigo gostar dos clássicos e nada de novo me empolga muito. A combinação fougère oriental está em quase todos os masculinos da marca de maneira muito pouco criativa, repetitiva. Dia desses, uma vendedora tentou me explicar que a empresa tem seguido tendências... Ora, tendências são até aceitáveis, quando se insere numa criação a combinação essencial que dá o tom, a cara da marca e a originalidade. Isso não existe em O Boticário desde Uomini (que já imitava dolce e gabbana pour home). Amo Connexion, Dimitri, North Wind...

    ResponderExcluir
  11. Nós aqui do Odorata vemos o perfume como uma forma de arte, coisa que o Boticário tem esquecido... Parece que o que importa para eles é a venda e o lucro.
    Quantos "Coffee" existirão? O próximo será "Coffee Teeth Whitening" ou algo assim?
    E por que tantos nomes em inglês? A última flor do Lácio murchou?

    ResponderExcluir
  12. Produzem pensando em outro público. Pensando no alcance internacional. Como se o público estrangeiro não tivesse opções mais interessantes. Será que não percebem, como diz Miúcha, que ser sofisticado é ser original? É ter raízes bem cravadas? O Boticário tornou-se o farmacêutico das viroses (rsrsrs)!
    Quanto à última flor do Lacio, Portinari bem que tentou, mas foi afogado pela lavanda temperada.

    ResponderExcluir
  13. Então Cris, não cheguei a conhecer o Yang mas procurei algo, rs, e um rapaz disse que parecia u perfume da época que chamava 'Samurai". ocê usou isso? Sabe qual é?

    Yvan,que bom que o Narcisse é tudo isso mesmo, se parece Lou lou então, vou me apaixonar.
    E sobre o Boticário..acho que daqui a pouco vão inventar o Coffe Justin Bieber, rs.

    PS: Cris, também adoro Dimitri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coffee Justin Bieber,rsrs
      Também queria dizer q amo esses preferidos do Cris, Dimitri primeiro, Conexion e North Wind...ái...(suspiros)

      Excluir
    2. Dimitri, meu marido também usa a anos, adoro por na fronha do travesseiro, para sentir o cheiro dele quando ele viaja para matar as saudades
      Gislaine

      Excluir
  14. Espero mesmo que os comentários sejam enviados para o Boticario, pois eu como outras pessoas que conheço evitam comprar nessa loja, exatamente por esse motivo. Elegemos um perfume para ser a nossa marca, o nosso cheiro, e sem mais nem menos retiram do mercado... agora sou fiel aos perfumes franceses, que são muito mais caros, mas pelo menos não são retirados do mercado tão rapidamente...Vamos relançar o Anette, o Zíngara e o Malitzia.. eu vou ser usuária desses para sempre!!!

    ResponderExcluir
  15. Estamos juntos! Também espero meu Yang!

    ResponderExcluir
  16. Então, Sarah... Aproveitando suas comparações mais que originais, Yang me lembrava o cheiro de alguém que se perfuma e anda a cavalo. Ficava aquele cheiro impregnado de perfume e de bicho(rsrsrs)! Não conheci Samurai, infelizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huummm....tb imagino o cheiro de suor junto...sexy...

      Excluir
    2. Como tenho saudades da fragrância do Perfume Samurai, na minha opinião foi o mais gostoso que a Boticário lançou.

      Excluir
  17. Ah, eu tb fiquei triste com a retirada do Anette, adoro essa colônia. Tenho ainda a metade de um, e não sei qual perfume irei me acostumar a usar. Penso em partir para outra linha, já que o Boticário está deixando a desejar faz tempo...

    ResponderExcluir
  18. Concordo com você, Cláudia! Já faz tempo que essa empresa tem ignorado a relação dos clientes com seus perfumes...
    Tente Anais Anais de Cacharel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem quer um nacional parecido dizem q o Soffist Água de Cheiro parece o tal Annete, q parece o Anais Anais
      http://perfumesbighouse2.blogspot.com.br/search/label/Perfumes%20Similares.

      Excluir
    2. Gurias sabe algum que possa parecer um pouco com o Inamorata?
      preciso muito achar um novo perfume pra chamar de meu
      Gislaine

      Excluir
    3. Tresór, de Lancôme, não é idêntico, mas tem o mesmo tema.

      Excluir
  19. Oi

    eu gostava muito do Malitzia, do Ravel, Exuberrance, Ravel, Athena, kalanit, spirit of flowers,dreams

    eu fico sem entender pq o boticário faz isso com a gente; sinceramente gente dá vontade de chorar; pode ser exagero, mas essas fragrâncias marcam demais; amo o cecita e o innamorato DEUS AJUDE QUE ELES NÃO TIREM DE LINHA

    O crazy feelings saiu de linha... penso que pouco a pouco o boticario quer tirar todas as fragrancias da linha daqueles frascos ovalados, que também são lindos
    vc sabem de alguma fragrancia parecida com algum daqueles la´de cima que postei

    fico muito grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi mais o Innamorata,mas o meu Cecita tá garantido!rs

      Excluir
  20. Alguns têm importados muito parecidos:

    Kalanit - Amarige
    Spirit of Flowers - Cabotine
    Dreams - Eternity

    Concordo com você! O Boticário tem maltratado quem ergueu a empresa!

    ResponderExcluir
  21. Eles já tinham pecado muito em mudar a fragância e o frasco do Annette, agora tirar de circulação. é por osso que agora as lojas vivem vazias...

    ResponderExcluir
  22. Agora tiraram o femme.com minha paixão!!!
    Já levei muitas rasteiras do Boticário, mas, finalmente cansei....
    Não compro mais no boticário e ponto final.
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta o Romance de Ralph Lauren em uma importadora. É muito parecido com o Femme.com e a fixação muito melhor. Fátima

      Excluir
  23. É uma pena que o Anete tenha sido descontinuado pois é o cheiro da minha mãe há mais de 20 anos!!! E o femme.com o cheiro da minha sogra! uso o LilY e espero tb que nao descontinuem!!

    ResponderExcluir
  24. O perfume annette me lembra muito minha infância quando todas minhas amigas usavam essa fragrancia,nossa era muito boa.Eu não cheguei a comprara pois minha mãe é que tb usava muito mas recentemente fui comprar o STYLETTO e fui já com reza forte pra tb não ter saido de linha,é uma miseria isso que fizeram com as lembranças da minha infância,e já na loja fui informada que não existe mais o crazy.Deixei de usar constantemente perfumes o boticario por isso,adorava quando chegava no trabalho e nem passava na porta todos diziam lá vem a Ana...hoje compro para presentear pois quem é que não gosta dessa marca,mas acho mesmo que eles deveriam mais respeito com os consumidores.

    ResponderExcluir
  25. Cris, me diga por favor qual o importado que tem a mesma fragrancia do Tuareg do Boticario. Obrigado.

    Manda pro meu e-mail desanti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Para quem gosta de annete compre anais anais cachael identico r fixçao melhor

    ResponderExcluir
  27. Olá, também compartilho da indignação de vocês, quase todos os perfumes O Boticário, da minha adolescência já não existem mais, usei durante anos o Malitzia, e como estou em um período de muita nostalgia, e também sem nenhuma identificação com os perfumes atuais, tenho procurado um perfume parecido com o meu amado Malitzia, alguém sabe me informar se existe algum?Quando era jovem todas as minhas amigas usavam o Boticário, cada uma usava uma um fragrância diferente, quando sentíamos o perfume já sabíamos quem estava chegando, hoje isso meus dois filhos rapazes usam o Boticário confesso que não sei definir o perfume de um e de outro, parece tudo igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, eu amava o Malitzia. Hoje, por acaso, encontrei dois sites falando sobre perfumes importados que lembram ele: seriam Giorgio Beverlly Hills (EDT) e Vendetta Dona de Valentino. Pesquisei e vi que o Giorgio foi lançado em 1981 e o Vendetta em 1991. Portanto, se um deles realmente lembra o Malitzia só pode ser o Giorgio pq lembro que o Malitzia foi lançado muito antes de 1991. Eu conheci uma pessoal muito especial que deixou uma lembrança boa em minha vida em 1985 e estava usando o Malitzia - ele me perguntou e anotou a fim de comprar para sua mãe. Só usava este perfume. Já tive mais de cem importados e incrível, nada me agrada muito. Não consigo usar um frasco até o final. Já o Malitzia era um vidro após o outro. Sei que não vou resistir e como meu caminho para casa inclui uma importadora darei uma olhada. Tudo de bom, Fátima

      Excluir
    2. Márcia, eu amava o Malitzia. Hoje, por acaso, encontrei dois sites falando sobre perfumes importados que lembram ele: seriam Giorgio Beverlly Hills (EDT) e Vendetta Dona de Valentino. Pesquisei e vi que o Giorgio foi lançado em 1981 e o Vendetta em 1991. Portanto, se um deles realmente lembra o Malitzia só pode ser o Giorgio pq lembro que o Malitzia foi lançado muito antes de 1991. Eu conheci uma pessoal muito especial que deixou uma lembrança boa em minha vida em 1985 e estava usando o Malitzia - ele me perguntou e anotou a fim de comprar para sua mãe. Só usava este perfume. Já tive mais de cem importados e incrível, nada me agrada muito. Não consigo usar um frasco até o final. Já o Malitzia era um vidro após o outro. Sei que não vou resistir e como meu caminho para casa inclui uma importadora darei uma olhada. Tudo de bom, Fátima

      Excluir
    3. Olha, não sei se o Giorgio Beverly Hills foi a inspiração para o Malitzia, até porque não conheci o Malitzia.... mas eu AMO o Giorgio! Comprei incentivada pelos comentários na internet e me apaixonei. Sempre recebo elogios quando o uso.

      Excluir
  28. Experimentei o Accordes Harmonia e achei que ele tem o tema muito parecido com o do Annette e a fixação foi surpreendente, tanto na pele como no tecido que expirrou. Será que é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vana! Confesso que desconheço a fragrância que citou. Aliás, muita coisa nova da marca não tem me interessado. Entretanto é o meu trabalho (rsrsrs), por isso vou conferir e volto pra dizer o que achei.

      Beijos!

      Excluir
  29. SE alguém souber qual perufme inspirou o Annete ( Não o Annette forever) do frasco marrom com tampa dourada, por favor, me avise! carlahaiduk@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Estou muito triste e não sei mais o que fazer. Pode até parecer exagero meu, mas é o que sinto, pois perdi algo que marcou minha vida. Uso o Annette desde meus 15 anos, comprei com meu primeiro salário. Era o perfume que marcou minha vida e de meu marido, que já era meu namorado quando comecei a usar o perfume. Não consigo encontrar nada parecido. enho a última embalagem que comprei com um pouquinho e não consigo me desfazer de jeito nenhum dela. Se puderem me recomendem algo que seja parecido .

    ResponderExcluir
  31. Estou muito triste e não sei mais o que fazer. Pode até parecer exagero meu, mas é o que sinto, pois perdi algo que marcou minha vida. Uso o Annette desde meus 15 anos, comprei com meu primeiro salário. Era o perfume que marcou minha vida e de meu marido, que já era meu namorado quando comecei a usar o perfume. Não consigo encontrar nada parecido. enho a última embalagem que comprei com um pouquinho e não consigo me desfazer de jeito nenhum dela. Se puderem me recomendem algo que seja parecido ou POR FAVOR me devolvam meu querido perfume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a solução pra você: Anais Anais, de Cacharel.
      Mas não deixe de reclamar. Procure no google o site "reclameaqui" e deixe seu protesto. É muito importante.
      Abraços, Angélica!

      Excluir
    2. Angélica eu acho que odeio o Boticário, sabia? Perfumes que adorava - Annete que tinha o frasco marrom com tampa dourada que a Carla citou acima; Zíngara e seu cheirinho de maçã, Floratta in Silver e meu amado Malitzia. Parti para os importados e o que comprei de perfume foi uma loucura. Conheci perfumes ótimos mas nenhum que me agradasse como o Annete e o Malitzia, acredita? Agora vou sentir o Giorgio da Beverly Hills que dizem lembrar o Malitzia. Mas o Annete se existe algum parecido com ele deve estar no exterior e infelizmente, não conheci.

      Agora, se vc está se referindo ao Annete Forever ele é parecido demais com o Anais Anais da Cacharel.

      Uma dica: Tocade de Rochas. Tem um cheirinho maravilhoso. Procure comprar pela Fragrancex ou Strawberrynet que sai muito mais barato. Aqui no Brasil alguns sites vendem mas bem caro. É diferente de tudo, docinho, fixação incrível apesar de ser um EDT e olha que minha pela tem problema de fixação. Se o Giorgio não lembrar mesmo o Malitzia acho que vou adquirir o Tocade. Tudo de bom, Fátima

      Excluir
  32. Cris, por gentileza, que perfume, nacional ou importado, seria o mais parecido com o Tuareg? Seria possível mandar para o meu e-mail? max.vasconcellos@yahoo.com.br. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo!

      Você está com sorte. Procure Boucheron pour Homme. É bastante parecido com Tuareg (maravilhoso, né?).

      Abraços!

      Excluir
  33. O Annette foi o primeiro perfume que ganhei. Lembro que meu pai disse que viu o perfume com meu nome e resolveu comprar para o meu aniversário de 10 anos. Fiquei muito triste quando descobri que tinha saído de linha, e mais decepcionada ainda ao saber que O Boticário tinha feito isso com quase todos os outros clássicos, sem aviso prévio e sem dar satisfação alguma a seus fiéis clientes. Até postei uma reclamação no site ReclameAqui, apenas para receber como resposta a mesma justificativa padrão que O Boticário dá a todos os outros (ex)clientes pela descontinuação das colônias clássicas. Eu vejo tantas pessoas dizendo que sentem falta das fragrâncias, que sinceramente não entendo por que estão fazendo isso... DESASTRE!

    Ainda bem que ainda tenho como opção o importado Anaïs Anaïs, mas sinto muita falta da suavidade (e do preço!) do Annette. Antes o frasquinho de 30ml de Anaïs Anaïs durava um tempão, porque eu usava mais o Annette...

    Quem sai perdendo, além de nós que ficamos sem nossos cheirinhos preferidos, é a indústria brasileira. Lamentável.

    ResponderExcluir
  34. annete e inamorata,excelentes.não deveriam ter sido retirados de linha,ja que o fizeram,deveriam fazer ao menos uma edição especial.

    ResponderExcluir
  35. Ninguém sabe de um semelhante ao Affiniti e ao Athena?
    Tinha um muito legal chamado Lights que era alegria dentro de um frasco! Alguém lembra? Sabe de algum semelhante?

    ResponderExcluir
  36. Depois de muita procura, consegui comprar um Innamorata pelo Mercado Livre, de uma revendedora do Boticário de Pernambuco.

    ResponderExcluir
  37. Consegui comprar um Affinity e um Kalanit, usados, também pelo Mercado Livre. Prazo de validade vencido, obviamente, mas valeu pela lembrança das fragrâncias e pelos frascos. :)

    ResponderExcluir
  38. Com tantas possibilidades de comprar importados pela internet em sites internacionais e até mesmo no mercadolivre, quem vai ligar para o Boticário? E tem mais: o que importa é a relação que o perfume tem com você, se ele fala um pouco sobre a sua personalidade. Pode ser até Charisma de Avon, se você usa com convicção, todos vão pensar que é Fidji de Guy Laroche... Se não tem mais Cecita, haverá outros.

    ResponderExcluir
  39. Eu amava o Eilat, que vinha num frasco ovalado, o perfume era azul, tamanho grande, 210 ml que todo mundo dizia ter cheiro de melancia, e o Fleur da mesma linha. Usei entre 1992 e 1995. Depois pararam de fabricar. O Annette eu amava, aquela embalagem âmbar com a tampa dourada era máximo, o Zíngara e o Innamoratta também, o Kalanit... o Tareg... Me pergunto quando será que vão tirar de linha o Acqua Fresca. Porque do jeito que vai a coisa, é bem capaz. Aliás, Boticário devia ser uma marca a ser extinta, tamanho desrespeito com os clientes. Pensa que os consumidores são essas cabeças ocas de hoje que curtem funk e maconha e não têm memória de nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro de ambos, Patrícia... Ainda tenho o frasco do fleur aqui em casa.
      Concordo com vc quanto ao desrespeito.

      Excluir
  40. OI..TAMBÉM QUERIA MUITO ANNETTE...MUITAS HISTÓRIAS BOAS COM ESTA FRAGANCIA...E FIQUEI TRISTE QUANDO SOUBE QUE NÃO TINHA MAIS NAS LOJAS E TAMBÉM ME INDICARAM O ANY....MAS ESTE SÓ VEIO NO LUGAR E NÃO TEM NADA HAVER COM A FRAGANCIA DO ANNETTE...QUE DECEPÇÃO!!!
    SERÁ QUE NÃO ENCONTRO EM NENHUMA LOJA???

    ResponderExcluir
  41. Olá pessoal! Sou mais uma ex cliente do Boticário, em parte por algumas razões já expostas acima, desrespeito aos clientes que concordo com todos os comentários anteriores, mas incluo aqui mais um fator... esta mania de ao irmos a uma loja à procura do "nosso" perfume, aquele que nos identifica e quase fala por nós, os vendedores, no afã de atingir a meta de vendas (só pode!) nos oferece outra fragrância!! É quase um insulto! Sendo o Boticário uma perfumaria será que não entende o que significa uma fragrância para uma pessoa?? Falta de respeito e fidelidade com os clientes além de falta de treinamento do pessoal para o atendmento... como se perfume fosse a mesma coisaque um doce, na falta de um se oferece outro completamente diferente mas com efeito igual...isso NUNCA se aplica a perfume...visam somente lucro ao invés de força da marca, mas no mínimo deveriam respeitar os consumidores avisando previamente o encerramento das linhas de fragrâncias e fazendo uma edição especial. Com tanta falta de consideração o Boticário podia então pelo menos fixar em suas centenas de franquias (seu real interesse nesses mais de 30 anos de expansão) a fragrância e seu equivalente importado, para não deixar tantos órfãos... ou ainda, com a política de vendas, montar uma confeitaria...pelo menos não teriam tantos ex clientes insatisfeitos.

    Eu amava e amo ainda o Kalanit, mas já mudei para o amarige, confesso q achei a fixação menos duradoura, mas a semelhança é quase igual ( tbm ouvi dizer q o outspooken by fergie da Avon é semelhante mas não constatei) o anette q tmbém marcou minha adolescencia mudei para o anais, tbm usei mt inamoratta, thati, acqua, floratta e até o cecita, mas este não gostei! Agora desisti definitivamente do Boticário e tbm espero sinceramente que chegue ao conhecimento dos responsáveis estas inúmeras reclamações... Engrossando a fila!! Abçs... Thina Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente: oferecer outra fragrância, só porque pertence à mesma família olfativa, chega a doer na gente.
      Sou solidário a você e entendo perfeitamente sua decepção.

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...