domingo, 27 de fevereiro de 2011

Tarot

Perfume de personalidade, criado na década de 90. Tornou-se um sucesso na época e ainda hoje tem seus seguidores. Com saídas bastante cítricas e aromáticas, torna-se bem refrescante, porém marcante, principalmente devido ao cedro e ao patchouli, que dão o toque rústico e amadeirado. Conta também com notas de pimenta preta, o que lhe confere certo "ardor", revelando sua face misteriosa.
Tarot nos remete, fatalmente, a décadas anteriores e tem um efeito "envelhecido" maravilhoso.
Infelizmente não é uma fragrância sempre à mão. A empresa Natura, no momento, por exemplo, descontinuou sua venda. Entretanto, diferentemente de outras empresas nacionais do ramo, sempre traz de volta as fragrâncias fora de linha, com exceção de algumas delas, atendendo aos clientes mais fiéis.

41 comentários :

  1. Lembra do Shiraz? O que acha dele?

    ResponderExcluir
  2. Confesso, Yvan, que nunca gostei dessa fragrância: acho uma combinação de mau gosto: o acento chipre frutal que alguns dizem ser a sua sacada não é o que conheço como em grandes perfumes. O que percebo é o apelo floral oriental demasiadamente sufocante. Há algumas notas de especiarias que me incomodam (sei lá, parece cominho) a ponto de tornar o perfume "brega", "cafona". Recentemente lançaram Ares de Shiraz: um floral fresco pouco inovador.
    Valeu, Yvan!

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Femme de Rochas é superior, apesar de ter a mesma nota cominho estranha... Mas é outra arquitetura olfativa. Mudou um pouco para agradar os narizes mais delicados... Conheço muitos perfumes femininos porque o que me interessa é a idéia, como disse, a arquitetura da fragrância, pouco importa se é para homem ou mulher, se eu gosto uso!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente. Devemos usar o que nos faz bem, o que nos encanta. Também curto os femininos. Atualmente uso Gucci Eau de Parfum e agora Cabochard.

    ResponderExcluir
  5. A propósito: conhece Ysatis de Givenchy? Cara, sou louco nesse perfume!

    ResponderExcluir
  6. Ysatis é mágico, para mim tem cheiro de incenso indiano de jasmim. É o jasmim Sambac?
    Coco é o feminino que mais gosto hoje, acho super chic. Pour homme gostei muito do Minotaure, mas atualmente prefiro Jaipur e Encre Noire.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado... Como as impressões são diferentes e como cada nota soa diferente para cada pessoa. Quando sinto Ysatis, vem-me a rosa... Quanto ao insenso indiano, perfeito: acho que as resinas misturadas ao mel trazem-nos essa impressão. Sobre o jasmim, acredito ser o tipo mais comum: o espanhol (grandiflorum).

    ResponderExcluir
  8. Gosto de Boucheron pour Home: lembro-me de Tuareg de O Boticário.

    ResponderExcluir
  9. O que achou do post sobre Cabochard?

    ResponderExcluir
  10. Foi super sua descrição do Cabochard, até poética, diria... Você gosta mesmo muito dele? Usei bastante o Tuareg, fiquei feliz em saber que o Boucheron pour homme é parecido, vou pô-lo na minha lista... Queria encomendar o Oscar pour lui, você conhece, aprova? Também fico pensando no Ted Lapidus que nunca quis ter porque tout le monde usava! Mas parece que se esqueceram dele agora... Não é um pouco kitsch?

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de Cabochard assim como de quase todos os perfumes com odor que lembra o clássico, o antigo, porém prefiro Cabotine: Lembra-me Spirit of Flowers. Não conheço o perfume Oscar por lui, infelizmente. Sobre Ted Lapidus, você fala do tradicional Lapidus, do frasco cinza, masculino?

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Por favor volta o Perfume Tarot ,marcou muito minha vida.

      Excluir
    2. A meses atrás enviei email a Natura que muito atenciosamente me respondeu que o Tarot continuava fora de linha.
      Engrosso o coro: Volta Tarot!!!

      Antônio.

      Excluir
  13. Esse perfume tem história em minha vida. Hoje não gosto mais... Acho que tudo tem a ver com o que vivemos enquanto usávamos determinado perfume. Acho um pouco "angustiante". O fato de ser "cafona" ou não tem a ver também com a popularização, infelizmente. Note que Dolce & Gabbana Fem. também passa por isso hoje. Mas você disse algo bem importante: "parece que se esqueceram um pouco dele agora." Então reeditamos o perfume e a moda, não é? Lapidus contém aquelas notas de que falei quando me referi aos perfumes que me sufocam. Não são notas doces, simplesmente. São notas "incensadas" e "ambaradas" que na combinação oriental masculina de Lapidus causam um efeito e tanto. E o mel... Você já notou que ele sempre traz densidade e vigor para o perfume? No caso de um masculino, deve ser bem pensado. E outra: perfumes masculinos ambarados, como Kouros, por exemplo, tendem a ser um tanto inebriantes, estonteantes e às vezes, no meu caso, sufocantes. E o cominho, Yvan... O cominho... Penso em Lapidus como um "poison" masculino e em Insensé (amarelo) como um antídoto (rsrsrsrs). Agora quero pedir uma ajuda: pesquise pra mim algo relacionado a Yang de O Boticário. Você o conheceu? Meus leitores pedem sugestões, mas confesso que até hoje não encontrei nada.

    ResponderExcluir
  14. Me lembro do frasco, igual ao do stiletto, só que marrom como o azzaro... Mas isso foi há 500 anos e acabei optando pelo conexion na época... Provavelmente não me tocou. A julgar pela cor do frasco, talvez fosse uma imitaçao do azzaro...
    É... acho que vou retirar o lapidus da minha lista, não acho refinado... é pesado demais para mim, prefiro fragrâncias mais "intelectuais".

    ResponderExcluir
  15. O cominho! Remete a axilas... suadas. Um pouco trop érotique para mim... Só suporto o cominho em Femme de Rochas.

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkkkk!!!!! Isso mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  17. Pode ter certeza: Yang não tinha nada de Azzaro. Era um perfume agreste, desses que deixam um cheiro viril, de cavalgada (rsrsrsr)!

    ResponderExcluir
  18. Tipo Quorum de Puig ou Agua Brava também de Puig. Apesar da nota charutos de Havana, gosto do Quorum...

    ResponderExcluir
  19. Sim! Conheço e acho interessante....

    ResponderExcluir
  20. pow yang usei muito perfume 10, amadeirado suave, muito bom.

    ResponderExcluir
  21. Yang era supremo! Nada pode substituí-lo.

    ResponderExcluir
  22. Amo o Tarot, pena que não tem boa fixação!
    Paty

    ResponderExcluir
  23. Tarot até fixa bem, Paty. Acontece que as notas de cabeça e de corpo se esvaem muito rapidamente, ficando somente a base da fragrância.
    Acho incrível essa colônia!

    ResponderExcluir
  24. É, mas, não faz mais parte do catálogo da natura, saiu de linha, tb!!! Estamos perdidos com essas marcas nacionais!!!
    Paty

    ResponderExcluir
  25. Gente pelo amor de Deus, preciso de um Tarot para compor minha vida, como é que vcs tiram o mesmo de linha, querendo ou não tem os seus seguidores e a esses devem respeito, esse Tarot era o unico perfume que eu usava da Natura e de repente vcs me tiram, por favor revejam isso.

    Agradecida!
    Roberta Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Roberta. Aliás, vale a pena ficar atenta. A Natura sempre relança seus clássicos.
      Abraços!

      Excluir
  26. Yang era perfeito...nunca ví nada igual

    ResponderExcluir
  27. Amo o tarot, mas, não sei pq, saiu de linha....

    ResponderExcluir
  28. quero encontrar um perfume pelo menos que seja semelhante ao tarot me ajudem a encontrar por favor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uns 25 ml de Tarôt. Se interessar...

      Excluir
  29. Olá, sei que este post é antigo.
    Tenho muito problema com perfumes femininos, eles geralmente são adocicados e me embrulham o estomago.
    E depois que o meu tarot acabou, não consegui me adaptar a nenhum, entre tantos tentei o humor vermelho, o cedro rosa...

    Mas será que alguem poderia me indicar um perfume com fragrancia parecida com o tarot?

    ResponderExcluir
  30. Alguém sabe onde posso encontrar um tarot masculino?????

    ResponderExcluir
  31. Boa noite Sempre adorei esse perfume mito gostoso só em passar o dia todo sentindo a fragrância era muito gostoso.

    ResponderExcluir
  32. Por favor tragam de volta o perfume tarot.

    ResponderExcluir
  33. Por favor tragam de volta o perfume tarot.

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...