domingo, 6 de fevereiro de 2011

Chanel nº 5

Tarefa mais que difícil descrever esse ícone da perfumaria mundial. Chanel 05 é, sem dúvida, o mais famoso perfume de todos os tempos. Símbolo do luxo e da sedução, foi criado em 1921 a pedido da estilista Coco Chanel. Dentre as fragrâncias que provou, madame Chanel escolheu a de número 5, daí o nome do perfume. Foi imortalizado em 1951 por Marilyn Monroe quando declarou que usava para dormir duas gotas da fragrância e o corpo nu. Tornou-se o carro-chefe da grife e mantém súditos por todo o mundo. Tradicional, ainda mantém inalterados o frasco e a fragrância. E que fragrância: com notas intensas de flores e madeiras. Cria uma atmosfera única e muito feminina. As nunces florais de Chanel 05 são reforçadas por aldeídos que dão ao perfume o tom legitimamente francês. Contém Ylang-Ylang, Rosa e Jasmim, três flores extremamente femininas que criam um buquê único, envolto em tons amadeirados de sândalo, vetiver de Bourbon e pau-rosa, este último é uma importante contribuição brasileira. A evolução na pele varia muito de mulher para mulher, mas pode-se afirmar que, desde as primeiras impressões, pode-se perceber a bomba floral borbulhante que se espraia lentamente e não esmorece; apenas vai se adequando à insistência dos tons mais amadeirados que, aos poucos, emergem desse maravilhoso jardim, dando origem a um odor talcado, sedoso e impossível de imitar. Chanel 05 não é para qualquer mulher: tem de haver uma altivez no estilo e uma feminilidade latente, em cada gesto, em cada palavra. É o perfume da mulher fina, sofisticada e sedutora por excelência.

7 comentários :

  1. Oi Cris,
    Você sabia que True Love de Elizabeth Arden tentou ser uma versão moderna do Chanel 5?
    É um aldeídico fascinante, gosto muito.

    ResponderExcluir
  2. Claro que é maravilhoso! Eu o tenho e adoro! Você conhece Gerani? Não é aldeído, mas o fundo tem um quê ambarado que me encanta.

    ResponderExcluir
  3. As notas iniciais me lembram Azzura. Depois torna-se uma pelica de veludo... Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Não conheço Gerani... De que Maison?

    ResponderExcluir
  5. Gerani by Gerani. Lançado em 1999. Italiano.

    ResponderExcluir
  6. ola cris, eu estou interessada em comprar um chanel, mas estou preocupada, como voce disse que as notas de coração são amadeiradas? é isso? Sou mais chegada aos florais orientais/frutados. Você conhece o FAN de Fendi? por acaso ele se assemelha ao chanel 5, partindo do ponto de vista que voce disse que ele toma uma essencia talcada?
    Obrigada. Aline.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Se você gosta de perfumes frutados e/ou orientais, Chanel 5 não é indicado. Chanel é um floral envelhecido, bem clássico, não lembrando em nada os frutais orientais ou ambarados que temos no momento. Para você, indicaria The One, Euphoria, 212 Sexy, Flower Bomb e, se quiser arriscar de Chanel, tente Coco ou, se quiser algo mais jovem e inebriante, tente Coco Madeimoselle. Os dois primeiros são ambarados, aveludados, com saídas nitidamente frutais. O segundo e o terceiro são chipre-frutais, com insinuações gourmand. Coco é clássico, assim como Chanel 5, mas com notas orientais. Coco Mademoiselle é um floral frutal com arranques bem sedutores e contrastantes.
    E, se quiser algo realmente avassalador, caso goste de perfumes doces e quentes, quase letais (rsrsrs), vá de Hipnotic Poison by Dior!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...