domingo, 13 de fevereiro de 2011

Polo: Perfume de Homem

Para começar não é um perfume cítrico amadeirado, como muitos o classificam. Polo é uma fragrância amadeirada chipre. Suas saídas são herbais, de pinho, eucalipto e lavanda. O coração é mais picante, contendo pimenta envolta em nuances aromáticas do cravo e da artemísia. O fundo é de cedro, vetiver, patchouli, musgo, couro e tabaco, causando um efeito verde queimado, balsâmico e denso. Define-se como um perfume muito viril e elegante. Seu nome faz referência a um esporte que requer mais destreza, habilidade do que força, propriamente. É um esporte seletivo e refinado. Assim como o perfume. Não é pra qualquer um, apesar de ser muito comum entre os homens. Polo é mais um dos perfumes masculinos que marcaram época e a memória olfativa do mundo inteiro. Hoje há dezenas de "inspirações" bastante aproximadas do original e com preços bem acessíveis. Conheço pessoas que o amam e outras que o detestam, assim como acontece com o consagrado Kouros by Yves Saint Laurent. Combina com esporte fino, charutos, bebidas envelhecidas e refinadas. Ideal para épocas mais frias devido ao seu apelo quente produzido pelo couro e pelo tabaco.

6 comentários :

  1. Polo, excelente perfume, minha namorada me enche de beijos...adoooooro!

    ResponderExcluir
  2. Enjoei por q tinha um antipático q tomava banho nele bem cedo, mas reconheço q Polo, Azarro e Kouros são clássicos, mas ao ver a descrição de amadeirado(foorte) me lembrei de uma amiga que chama o marido dela de 'homem pau' por causa dos perfumes amadeirados,hahaha

    ResponderExcluir
  3. Homem Pau foi ótimo!!!
    Valeu pela participação...

    ResponderExcluir
  4. Cris, acompanho o seu blog e gosto muito dele. Gosto muito de perfumes, é uma paixão maior que a que todos tem, porém isso não quer dizer que eu entenda muito do assunto, por isso mesmo sempre consulto seu blog.

    Estou com uma dúvida sobre este perfume que gosto muito. Ele pode ser usado durante o dia em um dia de calor? Moro em uma cidade muito quente e queria passar a usar esse perfume para ir trabalhar. O que acha?
    Abraço

    ... e continue sempre trazendo posts novos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kier! Em primeiro lugar, fico muito grato pelo elogio. Sinta-se à vontade para perguntar quando quiser.
      Bem... Não acho muito legal usar Polo em dias muito quentes, apesar de ser menos agressivo que Kouros, por exemplo. Polo épara noite ou dias mais frescos ou frios. Que tal usar uma versão da L'acqua di Fiori, com o mesmo tema, porém bem mais aromática? Tente Insider. Vai gostar. Se quiser um importado da mesma marca que Polo, vá de Safari. É perfeito.

      Excluir
    2. Valeu Cris, vou experimentar esses perfumes. Espero que o da L'acqua di Fiori dure um bom tempo na minha pele.
      Também vou conferir o Safari, estou particularmente curioso quanto a este.
      Mais uma vez, obrigado pelo blog.

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...