quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Eros de O Boticário

Mais um finado! Eros é mais uma das fragrâncias fora de linha que continua provocando saudades. Um perfume cítrico amadeirado, com acordes florais, bem requintado e de seguidores fiéis. Um perfume adulto e sóbrio. Exato.
Eros continha notas verdadeiramente cítricas, ao contrário de muitas lavandas mascaradas que temos por aí, e um fundo persistente e muito sofisticado.Os acordes florais "quebravam" a profunda seriedade da fragrância e davam um ar de modernidade, sem diminuir a notável sinceridade e virilidade do perfume.
Uma pena!

82 comentários :

  1. Infelismente tenho que me perfumar com fragrâncias que nem ao menos gosto, simplesmente porque a Boticário cometeu um erro inaceitável . Tirar o EROS não foi uma ideía muito inteligente, por tanto acredito eu que se ela voltar a fábricar o EROS muitos irão voltar a ser clientes fieis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOÇE DISSE TUDO,QUE SAUDADE DESSE PERFUME,A PRIMEIRA VEZ Q USEI ,FOI QUANDO PASSAVA FERIAS NO CEARA,PEGUEI EMPRESTADO DO MEU TIO,,EM SEGUIDA SO USAVA EROS

      Excluir
  2. Concordo plenamente e fico triste por não poder ajudá-lo, afinal Eros era uma fragrância muito original e poucos perfumes se aproximam. Mas fico feliz por poder contar com seu protesto. Continue incentivando outras pessoas a participar. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eros foi e sempre será o melhor perfume que o boticário já fez, sinto falta da fragância e fica difícil acustumar com imitações como o horos da Natura, se o Boticário voltar á fazer com certeza vou comprar novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UÉ, SIMPLES..., VAMOS CRIAR UMA COMUNIDADE NO FACE E NO ORKUT, COLOCAR TAMBÉM UM VÍDEO NO YOU TUBE. NÃO HÁ MOTIVOS PARA NÃO FABRICAR NOVAMENTE.

      Excluir
    2. Dou o maior apoio. No que depender do blog, estamos aí!

      Excluir
  4. QUEM SEBE SE NOS UNIRMOS? VAMOS POSTAR! VAMOS RECLAMAR! E OBRIGADO PELA VISITA!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com os depoimentos de todos, EROS foi um perfume marcante, deveria o Boticário colocar em uma campanha, dia dos namorados trazendo a fragrância masculina (tradicional), e acompanhando de uma versão feminina, como a campanha do EGEO que todos conhecem do dia dos namorados!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí! Vamos continuar opinando e dando sugestões. Um dia eles acordam!

    ResponderExcluir
  7. Bah, saudades desse perfume o EROS marcou época, infelizmente o boticário deixou de produzir. Voltando terá um usuário assíduo e fiel.
    Era um excelente perfume com uma fragância sem igual!!!

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida, o melhor perfume que já usei. Nem de longe, comparo a outros importados que já usei, como Jazz, Azzaro, Chrome, Herrera, 212...

    Eu acrescentaria "sedutor" ao adulto e sóbrio.

    ResponderExcluir
  9. Também acho: um grande perfume! Pena, né?! Mas vamos continuar lutando por essa causa mais que nobre. Valeu!

    ResponderExcluir
  10. É isso aí, Tacito! Vamos nos comunicar e falar das nossas saudades. Quem sabe assim não se sensibilizam?

    ResponderExcluir
  11. Esse perfume deixou varias lembranças,apos todos esses anos ,ainda nao encontrei um perfume que se quer lembrasse,é uma pena que o Boticario nao volte a venda pois com certeza serei mais uma cliente assidua

    ResponderExcluir
  12. Se continuarmos postando nossas reclamações, teremos bons resultados. Vamos acreditar!

    ResponderExcluir
  13. Lembro da ultima vez que comprei um EROS, pedi dois de uma só vez. Se soube-se que seria a ultima com certeza pediria umas 20 unidades...
    Como o colega disse ele é incomparavél a qualquer importado de grande nome. VALEU

    ResponderExcluir
  14. Como poderia voltar afabricar o EROS um delicioso perfume que dei de presente para um ex que tenho certeza que deixou saudades....

    ResponderExcluir
  15. EROS tem cheiro de AMOR, SAUDADES... Ah! Não sei explicar o que é. Mas é bom demais!

    ResponderExcluir
  16. EROS... Só lembranças ficaram em mim... Um perfume maravilhoso que ficou na saudade, na história de minha vida! Bom seria se voltasse o tempo, se voltasse o EROS.

    ResponderExcluir
  17. O EROS era muito bom, comparável às melhores e mais famosas fragrâncias. Até hoje não entendo por que saiu de linha. Eu acredito que, se fizéssemos um "protesto" coletivo, junto aO Boticário, talvez conseguíssemos que ele fosse relançado. O que você acha, Cris?
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  18. O objetivo desses comentários é exatamente esse. Vamos continuar... Vamos exigir!!!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  19. É, infelizmente nós nos apegamos a certas coisas e quando menos se espera, sai de linha... de catálogo... etc. e assim por diante. Só que um perfume não se encontra em sebo ou lojas de antiguidade. Nos dependemos do fabricante e se nós for a minoria,ficamos a ver navios, eles sempre dizem que não tinha saída. A minha idéia, seria cada um de nós, passar um email para o boticário e pedir o relançamento da colônia Eros. E esperamos que seja igual
    sem mudar sua composição. Ah e se alguém souber de alguma colônia que bem parecida com o Eros, favor postar aqui. Garanto que todos vamos ficar contentes e se consolar.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  20. É isso mesmo! Acho uma boa ideia. Aqui no blog já temos um número bem grande de reivindicações. Logo enviarei tudo isso para a empresa.
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudades do EROS! Frangância igual é difícil de achar, que magia, ficaria feliz se voltasse, bons tempos quando se tinha para usar. Volte EROS, fará sucesso. Envie email para O boticário, por favor!

      Excluir
  21. Se isso ajudar em alguma coisa, aí vai um site
    interessante sobre o Eros vejam.

    http://mirandesign.blogspot.com/2007/10/eros-para-o-boticrio.html

    ResponderExcluir
  22. Obrigado, Wylson! Grande colaborador! Forte ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  23. SO USAREI PERFUME DO BOTICARIO SE FOR O EROS...

    ResponderExcluir
  24. EU QUERO O EROS DE VOLTAAAAAAAAAAAAAA!! MELHOR PERFUME DO BOTICARIO, EU NÃO USO MAIS NENHUM DESDE QUE ELE SUMIU...ELE ERA O MELHOR SEM DÚVIDA!!!

    ResponderExcluir
  25. Rogers carminato

    Concordo com todos,maravilhoso esse perfume,foi o meu primeiro, e comprei com o meu primeiro salario, não via a hora de compra-lo, não entendo por que saiu de linha,o vidro é lindo, o perfume era otimo, estou usando outro da boticario desde quando não o encontrei mais, más se ele voltar com certeza vou trooar, então vamos lá quem sabe a Boticario nos ouve, Obrigadão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha o eros éra simplesmente o melhor incrivel otimo de mais , Só não entendo porque tem que as coisas otimas sair , espero que volte o eros imcomparavél nem um outro chega perto do eros val jaú sp brasil

      Excluir
  26. Verdade, o melhor perfume masculino que o Boticário já lançou.......VOLTA AI UMA EDIÇO LIMITADA, VAI

    ResponderExcluir
  27. Eu gostaria quem é que canta o repertório do seu site. Onde vc conseguiu esse linke?

    ResponderExcluir
  28. ola gostaria de saber por que o "EROS" saiu de linha sóooooooooo issoooooo...

    ResponderExcluir
  29. Segundo a empresa, o custo ou dificuldade de obter matéria prima ou o resultado de pesquisas de aceitação são os motivos principais para descontinuar as fragrâncias. É sempre a mesma história.

    ResponderExcluir
  30. excelente perfume, esse foi o meu primeiro perfume de eleição. infelizmente saiu de catálogo e tive que passar a usar um outro produto com aroma e embalagens bem parecido (drakkar noir), pena que um pouco mais caro...

    ResponderExcluir
  31. Penso que Eros tinha um aroma mais cítrico, enquanto Drakkar é fougère, alavandado. Mas fico feliz por ter podido se satisfazer!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  32. Desde que o Eros saiu de linha, nunca mais comprei um produto Boticário, pois me senti traído. Como puderam interromper a fabricação desse produto que tinha tantos fãs? Os outros perfumes da marca jamais puderam chegar perto da qualidade e originalidade do Eros. Tantas vezes fui elogiado na rua por desconhecidos, perguntando que perfume era aquele. Se for relançado, farei um estoque. Abre o olho, Boticário!

    ResponderExcluir
  33. deveriamos faser um bicote nao comprar mas perfume do boticari ate que comece a fabricar de novo o eros

    ResponderExcluir
  34. EROS... Inexplicável, só de pensar no cheiro, chego a sentir arrepios... Saudade de alguém que usava e eu adorava. Eros é tudo!

    ResponderExcluir
  35. Quero-me aliar a todos aqui. Ainda, não me conformei com a "saída de linha" do EROS. Eu era um fiel consumidor dele, de forma que, quando o deixaram de fabricar, indaguei de muitas vendedoras o motivo dessa exclusão do mercado do Eros. A resposta era a mesma: "saiu de linha, por escassez da matéria-prima". Não me conformando com tal argumento, acessei o site de O Boticário, muitos anos atrás, e fiz um apelo para que voltasse a produzir esse perfume, mas a empresa nem se deu o trabalho de me dizer algo a respeito. Depois do EROS, outros bons perfumes (mas, não tão bons quanto o EROS) saíram, também, de linha: o YANG, o NORTH WIND, etc. A justificativa foi a mesma de antes, ou seja: "saiu de linha, por escassez da matéria-prima". Recentemente, uma pessoa me disse que teria lido em algum lugar que, mesmo tendo a maior aceitação dos clientes de O Boticário, esses perfumes foram retirados do mercado, por apresentarem, estranhamente, mesmas notas olfativas de perfumes internacionais famosos, que estariam há mais tempo no mercado, o que, supostamente, teria incomodado imensamente O Boticário, a ponto de o premir a tirá-los de circulação para que não surgisse eventual alegação de que alguns produtos de O Boticário seriam replica de perfumes estrangeiros. A despeito disso, muito falam, por exemplo: que o EROS era muito semelhante ao EAU SAUVAGE; que o NORTH WIND era parecidíssimo com o TSAR; etc. Sendo assim, não sei se resultaria eficaz a sugerida mobilização pelas pessoas deste site, perante O Boticário, para que voltasse a produzir o nosso inesquecível EROS. Mas, se decidirem encampar esse projeto, coloco-me a favor disso e, com certeza, participarei da campanha.

    ResponderExcluir
  36. Se fosse assim, teriam que tirar Floratta in Blue (Ck Be), Zaad (Jazz), Uomini (Dolce e Gabbana), Quasar (Cool Water) e vai-se embora...
    Acho que pensam em "modernizar" a empresa, seguindo a moda apontada pelas direções olfativas...
    Também sinto falta do Yang. Não há NADA parecido.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  37. Amigo Criz Bazoni,
    Se, realmente, O Boticário tiver retirado do Mercado o perfume EROS por causa do susposto receio da repercussão negativa em razão da alegada semelhança do mesmo EROS com o perfume francês EAU SAUVAGE, então você acha mesmo que O Boticário cederia a apelos de pessoas como nós dois, além das outras pessoas que se manifestaram neste blog, para a reinclusão do EROS no Mercado?
    Abraço.
    Mahatma Gandhi Cantalice.

    ResponderExcluir
  38. Veja bem, amigo: em primeiro lugar "Eros" não se parece em nada com Eau de Savage, de Dior! É outro tema, outro estilo. Eau de Savage é uma colônia refrescante, com notas acentuadas de citrus e pinho, com o objetivo de prolongar a sensação pós-banho. Quase um after shave (rsrsr). Bom perfume, porém outra ideia. O que determina a retirada de um perfume de linha é relativo: pode ser a pesquisa de aceitação, pode ser a tendência olfativa que se destaca como "antiquada" ou até carência de matéria-prima.
    Acho, sim, que a união é fundamental. Este Blog já vai completar 100.000 acessos. Continuo insistindo para que reclamem, pois enviarei pelos Correios o material impresso constando as queixas e, se não formos ouvidos, poderemos recorrer a outros recursos, considerando os direitos que temos como consumidor.
    Considero-me um formador de opinião. E você?
    Por isso, não desista.
    É claro que exigirei o retorno dos perfumes que mais aparecerem nas reclamações. Até agora, Exubérance é campeão.

    ResponderExcluir
  39. Amigo Cris Bazoni,
    Estou de acordo com a luta para reincluir o EROS no mercado.
    Conte comigo, pois apoiarei qualquer campanha que você iniciar nesse sentido.
    Abraço.
    Mahatma Gandhi Cantalice.

    ResponderExcluir
  40. marcia,28/04/2012
    estou entre voces que adorava o perfume eros e nunca mais encontrei nada parecido ,quero o eros de volta

    ResponderExcluir
  41. Fui conferir e realmente o eau sauvage da Dior não parece com o eros não.
    Infelizmente não tem nada haver

    ResponderExcluir
  42. Cris, Também era profundo admirador do Eros, usava o Eros em 98 quando conheci minha esposa, eu adorava este perfume, se ele voltasse tenho certeza que venderia muito, sem contar que iria me fazer recordar ótimos momentos de minha vida! Hoje os perfumes da Boticario, na minha opinião, já estão batidos. Tenho o Connextion Woods, eu gosto, não contraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sonho com Yang. Da mesma época. Hoje já não curto mais O Boticário. Prefiro a L'ácqua di Fiori.
      Abraços!

      Excluir
  43. USEI O EROS EM 98! TAMBÉM ADORAVA!! EXISTE ALGUM SUBSTITUTO? SERIA O DRAKKAR NOIR O O EAU AUVAGE DIOR?

    ResponderExcluir
  44. desde de que eros e yang sairam de linha, não usei mais os produtos de O Boticário. A pouco tempo ganhei um perfume deles e fiquei decepcionado. A fixação agora é horrível, o eros ficava dias na roupa, vc dormia e acordava e cheiro estava lá firme e forte e ainda contaminava travesseiros e lençois.

    ResponderExcluir
  45. há 23 anos atras vivi momentos inesqueciveis e o eros contribuiu e marcou esta época; nunca vou esquecer o cheirinho gostoso que o eros deixou na minha vida.

    ResponderExcluir
  46. o eros fez parte de uma linda historia de amor na minha vida, como esquece-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos 2...esse perfume marcou muito uma paixão no ano de 1990...se o Boticario voltar a fabricar...comprarei vários.

      Excluir
  47. Rapaz, já ganhei a década só em rever essa "foto do eros", sempre comentei sobre este perfume com amigos,esposa... sempre quis rever a embalagem, hoje graças a este blog tive essa grata surpresa, vou salvar a foto no meu pc para mostrar ao pessoal o melhor perfume de todos os tempos!
    Se for necessário fazer uma campanha para que a Boticário lance uma edição especial do eros,podem contar comigo;comprarei uns 100, quero chegar ao céu cheirando erros, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder proporcionar isso a você! Também tenho essa relação com algumas embalagens. Com os perfumes então (rsrsrs)!
      Abraços!

      Excluir
  48. Loção Eros... Usei dos 15 aos 23 anos. Sempre me pego lembrando!!! Por favor me avisem se um dia eles voltarem a fabricá-lo. Demorou né o Boticário!!!

    ResponderExcluir
  49. Cris, tenho uma ideia - que tal criar uma página no Facebook...quem sabe assim a gente sensibiliza o fabricante..

    ResponderExcluir
  50. Certo! Assim o faremos! Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  51. O que lembra mais Eros é a versão Eau Sauvage "Extreme" (vidro preto, difícil de encontrar atualmente no Brasil). Há alguns anos, os sites por aqui andaram disponibilizando Eau Sauvage "Fraicheur Cuir", que também lembrava um pouco mais Eros (mas o Extreme ainda é o que parece mais). O negócio é que o Boticário parecia que fazia uma reinterpretação sutil dos originais, não apenas simplesmente copiava as notas, e resultava, eu diria, em fragrâncias até mais gostosas de usar (ainda acho Styletto e Quasar muito mais gostosos que Drakkar Noir e Cool Water). Alguém lembra de Samurai, Arpoador e Curitiba 300 anos? Quanto aos últimos lançamentos, sinto o mesmo que vocês: tédio, parece tudo igual, sem personalidade, e pra piorar, nem fixam muito bem (Dimitri on the rocks, Connexion urban) ou é mais do mesmo (Malbec é bom, mas acho que já chega de Gran Reserva, Barolo não é tão diferente assim do Malbec, e está na hora de criar um perfume novo nessa linha - ainda por cima tiraram o Rhea, que era a contraparte feminina do Malbec).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei gostar do novo Dimitri (on the rocks), acreditando ser implicância da minha parte. Mas não rolou. Sempre mais do mesmo, como vc bem disse. Gosto dos tradicionais de O Boticário que, aos poucos, estão deixando de existir.
      Confesso que prefiro Drakkar Noir, talvez pelo arranque mais cítrico, o qual não se verifica em Stylleto. Sobre o Quasar, concordo plenamente.
      Agora O Boticário lançou Eudora, uma linha de perfumes que visa concorrer com Natura e Avon. Seria o momento de trazerem de volta algumas pérolas como Exuberance, Yang, Tuareg e Eros.
      Valeu pela participação!

      Excluir
  52. NÃO É SÓ O BOTICARIO, TEM TANTAS COISAS QUE NUNCA MAIS, VAMOS VER NOVA-
    MENTE, EU ERA FÃ DO TUAREG, TAMBEM FOI UMA PENA TER ACABADO. O BOTICARIO
    DEVERIA TER NO MINIMO QUE FAZER UMA PESQUISA JUNTO AOS CLIENTES DAS LOJAS
    PARA VER SE TOMAM ALGUMA PROVIDENCIA. A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS, ASSIM DIZ O DITADO.

    ResponderExcluir
  53. Usei Eros tbm nos idos de 93,e vou dizer era do tipo "as mina pira" hehe.

    ResponderExcluir
  54. pelo amor de deus voltem a fabricar o eros

    ResponderExcluir
  55. PUXA DESDE 2011 ; JÁ ESTAMOS EM 2014 E NADA .......

    ResponderExcluir
  56. PUXA ; DESDE 2011 AS SOLICITAÇÕES E ATÉ AGORA NADA???????

    ResponderExcluir
  57. Se voltar, só vou usar Eros de novo.

    ResponderExcluir
  58. Também usei bastante. Pena que saiu de produção. Posso estar enganado, mas o One Million e o Arsenal Cinza não foram a "inspiração" para o Eros do Boticário?

    ResponderExcluir
  59. Também sinto saudades....Um dos melhores perfumes que já usei. Fui fã de carteirinha e só usava ele. Se fizerem uma campanha para retorno, estou dentro....Nunca ví uma fixação tão boa, além do que, era masculo de verdade!!!

    ResponderExcluir
  60. O Eros é uma cópia do perfume "Vintage" de John Varvatos! São idênticos! Fica a dica.

    ResponderExcluir
  61. Mas mesmo que o Boticário voltasse a lançar esses perfumes que reclamamos sua falta, não acredito que voltaria exatamente o mesmo, com a mesma qualidade do original daqueles tempos: fixação e rastro; tampouco com as mesmas notas. Eu muito usei o Insensatez masculino, e depois o Barolo.
    Hoje em dia, os perfumes do Boticário são mesmo deo-colônia, pois têm muito pouca fixação, projeção e rastro, infelizmente.

    ResponderExcluir
  62. Olá a todos. No ano passado foi relançado alguns clássicos em edição limitada de O Boticário, felizmente o Rhea(" Eu sou louco pelo Rhea. Rsrsrs...") estava entre eles, não entendo como tiram um perfume desses de linha. Bom, não conheci o Eros, mas devido a todos esses comentários quero ter a oportunidade de sentir esse perfume. A dica é lotar o CRC(Central de Relacionamento com Cliente) de O Boticário, quem sabe ele seja relançado esse ano? Né? Força e Foco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí!
      Tenho feito isso sempre e sempre...

      Excluir
  63. EROS foi e sempre será o melhor perfume da boticário. Era um perfume especial e Infelizmente nada se compara a ele.
    Não entende como a boticário não faça ao menos uma versão remake especial para testar aceitação.

    ResponderExcluir
  64. Eros o melhor é unico perfume de O Boricario que eu usei. Nunca mais usei nenhum perfume do Boticario desde que o Eros saiu de linha. Voltem com ele pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

    ResponderExcluir
  65. Não consigo entender como as empresas tentam fidelizar os cliente e quando o consegue simplesmente os dispensa a revelia. Não teve outra fragrância igual a do eros; até entrei em contato com o Boticário e disse que os ingredientes eram importados e caros, mas pagaria o preço justo. já usei tantos importados insatisfeito.

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...