domingo, 27 de fevereiro de 2011

Aldeídos

A essa família olfativa pertencem os perfumes contendo aditivos químicos que realçam os odores florais, principalmente. Esses ingredientes conferem ao perfume um cheiro clássico e muito intenso. O famoso Chanel 05 foi o primeiro perfume a conter tais acordes. Reforçam o luxo, a elegância e a feminilidade, destacando a mulher com requinte e sobriedade. São perfumes que combinam perfeitamente com mulheres deliciosamente amadurecidas, que herdaram a sofisticação e a soberania da experiência. Os aldeídos também podem atribuir ao perfume um efeito envelhecido, tradicionalmente francês. Entre os mais badalados estão Calandre by Paco Rabanne, First by Van Cleef &Arpels, Rive Gauche by Yves Saint Laurent e Dolce & Gabbana.

4 comentários :

  1. As notas aldeídicas me causam arrepios e, curiosamente, estão presentes nos tipos de perfumes que mais gosto, os do final dos ano 80 e início dos anos 90. Era a época em que essa nota era usada sem freio.

    Há vários perfumes com notas aldeídicas que eu adoro mas acho que meu trauma vem do fato de ter apostado muito no Maroussia ( Slava Zaïtsev). Eu acho que esse seria um perfume ma-ra-vi-lho-so, não fosse o aldeído...

    Eu sinto como uma nota que literalmente destrói uma obra que seria encantadora sem ela.No entanto, Joop Le Bain, White Diamonds e o incrível Byzance, as têm.

    ResponderExcluir
  2. Sempre digo que os aldeídos têm o poder de murchar as flores e deixar aquele rastro de flor já seca dentro do livro (rsrsrs)! Mas não dispenso um Chanel 05, um Rive Gauche, um Calandre... São cheiros eternos... Parece cheiro de maquiagem, antiga, de pó de arroz, bolsa de tia que chega de Paris (rsrsrs)!

    ResponderExcluir
  3. Bolsa da tia que chega de Paris foi ótimo,me acabei de rir...
    Le Dix de Balenciaga é uma obra de arte, violetas e aldeídos...

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrs... Legal a dica, Yvan! Vou conferir. Adoro mesmo as fragrâncias que seguem essa linha.

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...