quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Kouros

Um clássico da perfumaria, mantém um público fidelíssimo. Perfume masculino por excelência e impossível de não ser notado. Kouros pertence à família dos aromáticos, ao lado de Drakkar Noir, Paco Rabanne e Azzaro pour Home. Inspirado na Grécia Antiga, carrega consigo toda a virilidade e força dos deuses do Olimpo. Marcou a década de 80, mas continua arrebanhando fãs por todo o mundo. Há aqueles que dizem "detestar" esse perfume. Eu já passei por essa fase e, como a maioria, acabei cedendo ao seu poder de sedução. Contém louro, coentro, bergamota, cravo, canela, gerânio, jasmim, vetiver, patchouli, âmbar e musk. Esses elementos criam um interessante contraste que revela a rusticidade das especiarias e das madeiradas e a delicadeza do jasmim. O fundo é besuntado, viril, opulento, lembrando os odores secretos da intimidade animal.
Kouros é contundente, como deve ser, e seu apelo aromático (principalmente do coentro) e incensado cede lugar, aos poucos, às insinuações voluptuosas das notas de base, que persistem por uma fração de eternidade.

8 comentários :

  1. Estou com a maior vontade de me presentear com um Lapidus pour homme, não é igual mas é da família do Kouros. Que faço? Cedo a esse pecado, eu que tanto condenei esses cheiros animálicos?

    ResponderExcluir
  2. Você vem "renamorando" esse perfume já há um tempo, né, Yvan?! Pois bem... Faça isso!
    Quem sabe você redescobre a fragrância?!
    Você conhece Rive Gauche pour Homme? Se não, aposte nele também! Acho tão chique e tão refinado!
    Penso que combinará com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chique e refinado combina comigo? Obrigado pela associação!
      O Lapidus pour homme chegou e estou gostando muito dele. No começo parece forte, mas sabendo dosar não há perigo, o que resta depois é um incrível patchuly banhado em mel, hmmmm... As imitações baratas sim, acabaram com a reputação deste ótimo perfume. E ainda por cima soube que o Brad Pitt usa. Quer mais?

      Excluir
  3. galera o kouros agrada a mulherada jovem?obrigado ass:marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que os perfumes de tendência "gourmand" têm agradado muito as mulheres mais jovens.
      Kouros é clássico e eterno, mas corre-se o risco, já que tem muita personalidade.
      Se quer uma opinião: use o que gosta!
      Abraços!

      Excluir
    2. As jovens gostam de Paco Rabanne Black XS, pode apostar!

      Excluir
  4. Cris li no blog o perfumistico do fabio condé que o kouros é um perfume usado mais por homens velhos e maduros de 40ou 50 anos e que mulheres jovens jamais elogiam esse aroma.Cris isso é verdade?tenho 23 é gostaria de usar o kouros para trabalhar e faculdade mas tenho medo de passar um ar de velho o que vc acha?ha e como seria o estilo de quem usa kouros pode ser usado de camisa basica de meia e jeans ou não?obrigado por tirar nossas duvidas ass:Jair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jair!
      O que ocorre com Kouros é que tornou-se um clássico. E como todo clássico, injustamente, acabam sendo relacionado ao que é antiquado ou velho (vejam só).
      Kouros teve seu auge na década de 80 e, por isso, muitos de seus fãs eram jovens adultos na época, entende? E continuam, até hoje, usando o mesmo perfume.
      Realmente Kouros evoca um certo espírito social e comedido, bem masculino e viril. Não é nada esportivo. Mas pode ser usado, tranquilamente, na dose certa, em muitas ocasiões, inclusive com jeans e camisa branca. Uma boa dica é usar o perfume em o pequena quantidade com o corpo ainda molhado depois do banho. Espalhe com as gotas de água que ficaram na pele. Torna-se agradável e não sufoca. Agora... Se quiser um perfume que se enquadre perfeitamente ao estilo descrito, sem que seja algo comum e banal, tente Fahrenheit, de Dior! É chique, luxuoso e combina com um estilo mais livre de ser.

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...