domingo, 16 de janeiro de 2011

Fahrenheit

Um perfume da família floral amadeirado, bastante instigante. Esse perfume se apresenta com notas florais e evolui, aos poucos, para um corpo quente e bastante sedutor, nitidamente marcado pela presença do sândalo e do couro. O barato dessa fragrância está no fato de se obter um efeito viril com notas florais bem distintas, principalmente as de folhas de violeta, ou seja, um perfume masculino sem agressividade. Delicado. Inteligente. Moderno. E outra coisa: perfeito para quem deseja algo diferente de tudo o que já usou.
Fahrenheit conta também com notas de lavanda e amêndoa, o que reforça o contraste entre as notas frescas e as mais cálidas e sedutoras.
Finalizando, têm-se ainda o amargor e o aconchego do patchouli e do vetiver. Um clássico da perfumaria, adorado por muitos homens.

8 comentários :

  1. Você percebeu as violetas no Fahrenheit? Violetas e alecrim. Para mim esse perfume é um tanto quanto melancólico. Gosto mais nos outros que em mim. Fica bem no homem intelectual e sensível. Um amigo me dizia que Fahrenheit tem o cheiro da Inglaterra. Acho que foi sucesso por lá nos anos 80...

    ResponderExcluir
  2. Sim! Basicamente os acordes florais dessa fragrância são da violeta. E o barato está aí: uma flor que participa quase sempre de composições muito femininas se encorpora às madeiras e especiarias (noz moscada e cravo) e compõe essa explosão que aguça os sentidos.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosos perfume, sinto muita pimenta do reino, masculino sim mas compartilhável, mulheres também podem usar esta beleza!

    ResponderExcluir
  4. as mulheres de todas as idades gostam do aroma do fahrenheit? obrigado ass:janio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trata-se de um perfume muito peculiar, assim como Kouros. No entanto, por ser menos oriental e ambarado e por conter doses florais generosas, geralmente agrada muito.

      Excluir
  5. Cris quantas horas de projeção{rastro} tem o fahrenheit?quantas horas ele fixa na pele?você ja recebeu muitos elogios usando ele ou ele não é muito elogiado?ele pode ser usado para ir a faculadade a noite mesmo estando quente?moro em manaus e aki e quente mesmo no periodo da noite.gosto muito do seu blog,sempre que tenho tempo dou uma passada por aki.ass:Jair Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jair! Fahrenheit é um primor. Tem longa duração e, quanto mais passa o tempo, mais se acentuam as notas de couro e vetiver, que estão na base. O cheiro das folhas de violeta (não a que conhecemos) dá um tom moderno e cria um efeito viril menos sisudo, mais contemporâneo. É perfeito! Já recebi muitos elogios com esse perfume. Um amigo meu sempre usou e eu me lembro de chegar ao trabalho e notar a sala toda perfumada, delicadamente.
      Use-o a qualquer hora, mas não exagere durante o dia!
      Garanto, no mínimo, umas oito horas.

      Excluir
  6. Cris perguntei isso devido a inumeros comentarios de que o fahrenheit foi reformulado então as minhsas duvidas são em relação a versão atual desse perfume.ainda possuo um frasco de 100ml do vintage pela metade que comprei em 1996 aki comigo e ele projeta e fixa monstruosamente bem.ass:Jair Costa

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...