quarta-feira, 7 de julho de 2010

Eau de Toilette e Eau de Parfum

São classificações que encontramos nas embalagens dos perfumes internacionais e de até alguns brasileiros. Prestem atenção: essa classificação se refere à porcentagem de essência presente no perfume em relação à quantidade de álcool. Eau de Toilette é mais leve, portanto possui mais álccol e menos essência. Eau de Parfum é menos volátil, pois a porcentagem de essência é maior. Agora... Cuidado: Às vezes um Eau de Toilette pode ser mais fragrante que um Eau de Parfum, pois, por conter mais álcool, evapora com mais intensidade durando, entretanto, menos na pele. Acontece que um Eau de Toilette na Europa, por ser uma região fria, é bem mais forte que uma colônia brasileira. No mercado, há fragrâncias nessas duas versões. Um bom exemplo é o sensualíssimo J'adore by Dior. A mesma fragrância, porém de concentração alcoólica e preços bem diferentes

Organza

Achei belíssima essa publicidade de Organza by Givenchy. Digna do perfume que representa. Notem que a modelo e o frasco estão em perfeita "sincronia". Organza é uma perfume refinadíssimo e extremamente feminino. Impossível não gostar.

Kenzo Jungle L'Elephant


Oriental especiado, do famoso estilista e amante das flores, Kenzo, uma fragrância que contrasta notas frescas, cálidas e cremosas: a saída cítrica especiada (mandarina, cravo e cominho) encontra notas florais intensas mergulhadas em aromas picantes e cremosos de cardamomo, cumarina, manga, baunilha e patchouli. Finalizando, um bálsamo ambarado assina a desafiadora pirâmide olfativa. Nada habitual. Nada comum. Totalmente original. Com forte referência indiana, traz flores intensas e femininas, como ylang-ylang. 
Kenzo Jungle L'Elephant tem algo de ultra-moderno, arriscando-se por caminho que foge à concepção naturalista da marca e instaura um mundo místico e futurista. 
Este é um daqueles perfumes que não passam despercebidos, ou seja, para a mulher que deseja marcar presença e território. Mas cuidado: é uma fragrância que "escolhe" quem a usa. Deve ser usada com parcimônia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...