quarta-feira, 19 de maio de 2010

Odores Exóticos

Você sabia que algumas fragrâncias contêm odores nada convencionais para um perfume? Folhas do tomateiro, coentro, manjericão, noz moscada, estragão, gergelim são alguns dos curiosos exemplos.


FOLHAS DO TOMATEIRO




COENTRO




MANJERICÃO

Dolce & Gabanna


Há aqueles que amam o já consagrado Dolce & Gabbana e há aqueles que o detestam. Isso acontece, provavelmente, porque, na época do seu lançamento, virou uma febre (assim como Poison by Dior). Todo mundo usava (o original e o falsificado que se encontrava em qualquer esquina). Acabaram vulgarizando o perfume. Outra coisa: Dolce & Gabbana faz parte da família de perfumes que contêm aldeídos, ou seja, um componente químico que ressalta os odores florais e torna o perfume bem persistente (inesquecível). Mas, convenhamos, é uma obra de arte!

Trata-se de uma fragrância ricamente floral: jasmim, rosas, flores de laranjeira, frésias e cravos. Tudo isso muito bem arranjado e arrebatado por notas generosas de aldeídos, o que transforma as diferenças num único buquê, bastante denso e fragrante. Além das flores, notas de citrinos ocorrem na fase inicial para que o efeito floral seja ainda mais expansivo e, ainda para realçar a densidade floral do perfume, notas de manjericão e coentro. Estas funcionam como um impulso, uma alavanca para que nossos sentidos não ignorem o que se prenuncia. 
Ao fundo, notas generosas de baunilha e fava-tonca conferem o dulçor, almíscares dão o tom animal e sedutor e o sândalo confere uma delicada sobriedade feminina.
No geral, o que se percebe é uma combinação floral/amadeirada/animal nada discreta e muito extravagante.
 Pode ser infalível, caso seja usado no momento certo, na dose certa.

Perfumes Matinais

Pela manhã, nossos sentidos ainda estão muito sensíveis e também aguçadíssimos. É por isso que devemos ter um certo cuidado. Não devemos abusar dos cheiros muito adocicados ou condimentados (como os orientais, por exemplo). Devemos escolher fragrâncias mais cítricas ou aquáticas (como aquelas que têm cheiro de brisa). Uma boa escolha para os homens é o tradicional ARMANI: com notas cítricas bem evidentes e uma base sutil de madeiras nobres. É um perfume que nos lembra a serra, o odor dos pinheiros... Maravilhoso! Ou também o floral aquático KENZO. Grande perfume. Cheiro de brisa e de flores requintadas. Para as mulheres, sugiro odores florais (sem notas orientais ou ambaradas). Um bom perfume para a ocasião é o famoso ETERNIT by Calvin Klein, pois, apesar de floral, é jovem e fresco, exalando um bouquet persistente, mas delicado. Também indico 212 by Carolina Herrera: floral mais intenso sem, no entanto, ser enjoativo. Caso prefira um perfume com notas mais frescas, experimente Ô by Lancôme ou ÁCQUA DI GIÓ. Maravilhosos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...