sábado, 15 de maio de 2010

Perfumes masculinos no inverno.

E para os homens? Que perfume usar no inverno?
Há deliciosos aromas, extremamente sofisticados, compostos de madeiras nobres. O inverno pede um perfume amadeirado mais encorpado ou com toques orientais. Algumas dicas:



Gentleman by Givenchy - Um clássico da perfumeria. Sóbrio e sofisticado. Caracteriza um homem requintado, mais sério, com um extremo bom gosto.










Também composto de madeiras nobres, entretanto menos picante. É um perfume social, discreto, porém marcante. Outra obra-prima de características únicas.









Le Male by Jean Paul Gautier - Aqui já se insinua um homem moderno, despido de preconceitos. Trata-se de um fougere oriental, contrastando lavanda com madeiras nobres. Uma obra-prima.









Assim como Le Male, é um perfume ousado e bastante sensual. Tem notas adocicadas e, apesar de não pertencer à família gourmet, apresenta-se com notas que despertam a gula, a vontade de "lamber".

As experiências olfativas e o perfume


Acredito que todos já tenham se surpreendido com um perfume que os tenha levado diretamente a alguma cena do seu passado. Não estou falando da lembrança do próprio perfume, mas sim de alguma cena aparentemente não relacionada à fragrância. No meu caso, o cheiro das goiabas e da tangerina: caramba! Sempre que sinto esses aromas, parece que viajo no tempo. Toda a minha infância emerge tão viva... E há perfumes que conseguem concentrar esses odores. No meu caso, Armani (Que me traz o cheiro das frutas cítricas) e Burberry (Que me traz um cheiro de frutas doces). É viagem imediata.

E com você? Conte-nos das imagens ou memórias que os perfumes despertam.

Chanel nº19


Recentemente tive acesso a um dos cheiros mais sublimes que já senti (e olha que já experimentei muitos perfumes)! Chanel 19 não tem a mesma fama que o seu irmãozinho Chanel 05, considerado o melhor perfume do mundo. No entanto conseguiu despertar uma sensação de conforto e requinte que até então, nesse grau, não conhecia. Lançado em 1971, carrega em seu nome a data de nascimento de Coco Chanel. Foi criado especialmente para ela, mas até hoje mantém um público extremamente fiel. É um perfume de características únicas: um aroma delicadamente floral, com o mais que feminino odor de rosas, em harmonia com ricas notas verdes. O fundo é levemente amadeirado, cálido e seco, graças ao vetiver e ao sândalo. Também contém musgo de carvalho. Espirituoso e muito feminino, é uma criação respeitável.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...