sábado, 4 de dezembro de 2010

Jazz

Jazz é uma composição digna da marca que carrega. Não é tão complexa. É, sim, extremamente harmoniosa. Um perfume amadeirado com forte potencial aromático, graças ao anis e ao manjericão. Esses dois elementos, somados aos acordes de madeiras e de canela, são a alma dessa fragrância: surge explosivo e fresco, devido à presença dos cítricos, do manjericão e da sálvia e depois estimulante e, com as notas mais densas e adocicadas do anis e da canela, sofisticado. Também contém gerânio. Suas notas de fundo são de sândalo, âmbar e couro. Um perfume cotidiano e, ao mesmo tempo, sui generis. Para o homem moderno, mas que mantém alguns traços clássicos. Para quem é cult naturalmente, sem apelação. 
Seu frasco, hoje reformulado, ainda mantém a ideia do preto e branco, inspirada nas teclas de um piano. 
Hoje já é raridade.

4 comentários :

  1. Jazz é um dos meus favoritos, me sinto na casa dos 20 quando uso. Me dá uma alegria!

    ResponderExcluir
  2. Yvan, já que citou Jazz, sabe que só gosto enquanto duram as notas de cabeça? Tenho consciência da importância desse perfume e adoro senti-lo nos outros. Mas o melhor é quando a gente borrifa. Invade a casa toda e dá uma sensação de alegria mesmo, como você disse. Azzaro também é assim pra mim: as notas de saída são a alma desses dois perfumes. Por falar nisso, você consegue sentir a "canela" em Jazz? Acha o efeito (não o aroma em si) de Tsar (apesar de ser um perfume diferente) parecido ao do Jazz na pele? Tenho a impressão de que Tsar conserva melhor os ingredientes durante a evolução. Conte-me.

    ResponderExcluir
  3. E por falar em Yves Saint Laurent, o que acha de Rive Gauche masc.? É uma das minhas paixões.

    ResponderExcluir
  4. Jazz e Tsar são muito parecidos, mas adoro a nota couro do Jazz, que é diferente no Tsar... A canela sinto pouco.O Tsar é mais intro, mais chic, não? Também o Safari é parecido. Nunca tive o Rive Gauche masc. Senti uma vez, mas não me lembro nitidamente... Se você aprova deve ser mesmo bom...

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...