quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Innamorata

A empresa "O Boticário", no meu ver, tem perdido muito em termos de originalidade. Como já disse anteriormente, quase todas as melhores fragrâncias foram retiradas do mercado. Mas há ainda aqueles perfumes que conservam o cheirinho de O Boticário, os tempos áureos. Um deles é o consagrado Innamorata. Uma colônia levíssima, com baixo poder de fixação, mas deliciosa. Composta por flores brancas, como jasmim, lírio e tuberosa, é uma fragrância romântica e nem um pouco apelativa. É leve e refrescante e as notas de fundo são sutilmente cálidas, graças ao musk e ao sândalo. Mas o melhor são as notas de saída: camomila, narciso e cássia se combinam com acordes frutais, criando uma atmosfera rosada, mágica. É um perfume retrô, pouco conhecido pelas novas gerações, mas muito apreciado por quem teve seu auge nos anos 80.

28 comentários :

  1. Cris, acho que o Innamorata já saiu de linha também e quero saber qual é o perfume mais parecido com ele atualmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Natura acabou de lançar um perfume muito parecido com o Innamorata, é o Encantos de Capitiu.

      Excluir
    2. huuumm, vou anotar no caderninho!

      Excluir
    3. Sério mesmo q o Encantos de Capitiu é semelhante ao Innamorata?
      Mais alguém pode me confirmar isso, por favor?

      Excluir
    4. Eu usei o Innamorata por mais de 20 anos e o Encantos de Capitiu não lembra nem de longe o Innamorata....

      Excluir
    5. Olá, meu nome é Nilda e eu tenho 5 Innamoratas de 50ml do O Boticário (Original), você se interessa? se sim... Meu e-mail é:
      nildinhanilda@bol.com.br posso lhe enviar as fotos de todos os 5 que eu ainda tenho!
      O preço é R$ 50 cada frasco, Obrigada!

      Excluir
    6. Olá, meu nome é Nilda e eu tenho 5 Innamoratas de 50ml do O Boticário (Original), você se interessa? se sim... Meu e-mail é:
      nildinhanilda@bol.com.br posso lhe enviar as fotos de todos os 5 que eu ainda tenho!
      O preço é R$ 50 cada frasco, Obrigada!

      Excluir
  2. Innamorata é bem peculiar. Trésor tem o mesmo tema, de flores brancas, inebriantes. Mas é diferente!

    ResponderExcluir
  3. Na Berry & Co., nós reproduzimos o Innamorata para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde encontro Berry & Co. no DF?

      Excluir
    2. OI Por favor onde encontro essa marca Bery & Co, aguardo anciosa

      Excluir
  4. Adoro o inamorata, alías e o único perfume que ainda posso usar, mais O Boticário tirou de linha aí que tristeza!!! Agora não sei o que fazer minha alergia não me permite usar outro! Fazer ok!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu que usei o Innamorata por uns 20 anos, sinto-me absolutamente órfã. É o único perfume que fixava na minha pele. Se alguém souber de alguma parecido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, experimentei o Egeo Feminino do Boticário(não é o dolce, que na minha opinião é péssimo, cheira chiclete) e me lembrou o innamorata. Eu tb usei muito o innamorata nos anos 90, ótimas recordações...
      Passa no boticário e experimenta.
      E vocês aqui do blog, o que acham do Egeo feminino?
      Aguardo opiniões, inclusive suas Cris.

      Beijo a todos.

      Excluir
    2. Acho o Egeo Fem tradicional um perfume ótimo mas o meu tá meio encalhado, não sei, acho q não apaixonei como o Cecita não...

      Excluir
  6. Oi! Eu que usei o Innamorata por uns 20 anos, sinto-me absolutamente órfã. É o único perfume que fixava na minha pele. Se alguém souber de alguma parecido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabotine Grès

      Excluir
    2. Desculpe-me, mas Cabotine nada tem a ver com Innamorata.

      Excluir
  7. OI! Eu que usei o Innamorata por uns 20 anos, sinto-me totalmente "órfã"...Era o único perfume que fixava na minha pele.
    Se alguém souber de algum semelhante...

    ResponderExcluir
  8. Também estou muito triste com O Boticário, pois ter retirado o Innamorata de circulação foi uma péssima ideia, além de ter retirado minha referência. Gostaria de saber se tem algum com fragrância próxima dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não igual, mas Tresór, de Lancôme, tem aquele "amargor" envolvendo as flores brancas...

      Excluir
  9. Consegui comprar um Innamorata pelo Mercado Livre, de uma revendedora do Boticário de Pernambuco, estou esperando a chegada dele! :)

    ResponderExcluir

  10. Innamorata foi meu perfume da adolescência, gostava tbém do Aqua fresca, mas nunca usei...

    Outro dia, no meu trabalho atendi uma moça que estava usando o Aqua fresca e imediatamente me fez lembrar o Innamorata, não que as fragrâncias sejam parecidas, mas me remeteu ao passado...

    muita saudade!!!

    Mari

    ResponderExcluir
  11. Gente, O boticário vai relançar o Innamorata junto com o Crazy em kits de natal.. Estarão disponíveis a partir de 03 de novembro...

    #ansiosa!! rsrs

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris,
    Hoje comprei o Kit Crazy / Innamorata, relançamento de Natal 2014, Tava ansiosa pra sentir o meu Innamorata, mas meio q me decepcionei. De início não reconheci a fragrância, mas pensei q minha memória olfativa estava com amnésia...rsrs... somente depois de uns 10 minutos é que me veio akele cheiro tão amado, mas muito, muito diluído mesmo, pq eu lembro q Innamorata exalava muito, tinha até q usar com parcimônia, pois era muito marcante...Pq O Boticário faz isso com a gente? Kd aquele floral tão marcante, pelo qual eu era apaixonada??
    Tô triste!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, você não é a primeira que me diz isso, Mari...
      Ainda não peguei a minha caixinha... Está me esperando lá! Mas já estou desestimulado.

      Excluir
    2. Mari e Cris eu comprei o Kit e graças a Deus o meu veio perfeito, dividi com minha irmã ela queria o Inamorata e eu o Crazy. Achei a fragrância de sempre, nunca curti muito, pois sempre achei que falta alguma nota no Inamoratta. Não sei mas acho que isso é implicância minha pois ele é da familia do saudoso Malitzia e tento enxerga-lo no outro, e como não consigo não gosto da irmã mais nova.
      Luciana

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...