quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cheiro de quê???

Falemos a verdade: há perfumes que têm cheiro de muita coisa inusitada, menos de perfume. Já ouvi depoimentos bem engraçados. Uma vez me disseram perceber cheiro de plástico novo em Diesel 0 Plus. Já ouvi relato de que Dimitri tem cheiro de tijolo molhado (é mole?). E houve quem dissesse que já sentiu cheiro de poeira, chiclete mascado e até cheiro de boca (como assim????) ao aspirar um perfume. Mas a última me deixou pasmo. Sabe aquele perfume maravilho da Givenchy, Ysatis? Pois é: apresentei a uma cliente que me disse perceber um cheiro parecido com "urina de gato" (Ah... Para tudo!!! Aí já é sacanagem!!!) Bom... Tive que me conformar, afinal são as nossas impressões. O que se há de fazer?
E você? Conte-nos alguma experiência do tipo e aumente a nossa lista de esquisitices (rsrsrs). Beijo grande!!!

37 comentários :

  1. Pois é...qtas curiosidades! Hoje amo o "flower by kenzo", mas qdo conheci eu jurava que ele tinha cheiro de desinfetante! É mole!? Amei esse blog! Mimi**

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Mimi, pela contribuição! Adorei o "desinfetante"!!! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Não é que já me disseram que o amado de Yoko Onu,"Ma griffe", tinha cheiro de "xixi de gato" também?
    Deve ser o extrato de civeta, não?

    ResponderExcluir
  4. Acredito que sim, pois Ysatis também contém fixadores de origem animal.
    Ah! Com Kouros isso também ocorre em algumas peles. Deve ser o âmbar gris...

    ResponderExcluir
  5. Kouros - meu marido usa e adora... eu particularmente acho horrivel... digo a ele que pode usar porque deve colocar muita mulher pra correr no sentido contrario ao dele!! heheh

    No verão uso apos o banho o Priprioca (natura) e 2 pessoas me disseram na rua que eu cheirava à maconha!!! ARgh nada a ver... ele tem cheiro de madeira e nao de erva!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga com toda certeza do mundo,meu namorado usa priprioca e seu cheiro de maconha é impressionante.

      Excluir
  6. RSRSRSRSRS... Kouros é realmente um perfume de extremos... Sobre o Priprioca... kkkkkkk..... Sabe que já ouvi isso também? Mas, claro, discordo! Beijos e obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  7. Mas é claro, isso acontece direto!

    Gentleman e Ange or Demon: terra

    Joop Le bain: fumo de chocolate pra cachimbo

    Perfumes que contenham ameixa na composição ( costumo adorar): cheiro de papel sulfite

    Maroussia: cheiro de pó,naftalina, coisa guardada

    Scarllet: pinga

    Eden: incenso+ laranja+ toalha molhada (bolor), mas num é qualquer toalha não, é daquele tipo que alterna um felpudo em alto relevo, que parece que vai enxugar mas é uma fraude.

    Quaisquer perfumes com cominho: suvaco kkk

    Hypnotic Poison e Lou lou atual:uma nota aguda de desinfetante de banheiro de escola estadual e repartições públicas(aquele branquinho, seria o quê? um falso pinho?)

    PS: uam vez li uma descrição chocante e perfeita, alguém falava que um determinado perfume cheirava: cedro + musk+ jasmim+ uma lambida no braço kkkkkkkk. Entendi e achei genial.A pessoa quis descrever aquele tipo de perfume Chypre verde dos anos 70, tipo, Aliage.

    ResponderExcluir
  8. Uau!!! Sarah!!! Que loucura! Chega a assustar (rsrrsrssr)!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sabe... Sobre essa história da lambida... Uma amiga minha percebe a mesma coisa e diz que é cheiro de boca: Gucci - Eau de Parfum.

    ResponderExcluir
  10. e esqueci de falar do queia comentar em primeiro lugar:
    Burberry woman: igualzinho, igualzinho pomada Hipoglós.

    ResponderExcluir
  11. Nesse caso, sinto pêssego.
    Sabe que Dolce e Gabbana Light Blue me faz lembrar o boldo (kkkkk)?

    ResponderExcluir
  12. Engraçado, para mim o Eden tem cheiro de balões de aniversário e tuberosas, e uma coisa meio amarga, acho que é a mimosa... Lembro dos aniversários da minha infância, pois aqui na Bahia era costume enfeitar a casa com angélicas (tuberosas), sobretudo quando se dava um caruru...
    E os balões também estavam lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro cheiro de balao...vou comprar esse perfume entao

      Excluir
    2. adoro cheiro de balao..vou comprar esse perfume entao

      Excluir
  13. Amei: balões e tuberosas! Poético! Sabe, Yvan, tenho um amigo que sente em Eden o cheiro das acácias no verão, conforme percebia na época da adolescência em sua terra. Curiosamente notei, depois, que as acácias de que ele falava (glicínias, na verdade) não têm cheiro. Isso mostra o nosso poder de relacionar as impressões com os momentos. Acho isso maravilhoso. Sabe que sinto cheiro de "ovo fresco" em Ácqua di Gió" (rsrsrsr)? Sobre o Eden... As mimosas são as estrelas, de fato.

    ResponderExcluir
  14. hahaha eu usava um importado , amarelinho nao me lembro o nome, nao tinha um q falava q nao era melancia, abandonei kkkkkkk nao sei o nome, era um frasco liso, reto retangular e amarelo, o trauma foi tanto q esqueci...

    ResponderExcluir
  15. Adorei o seu blog,lendo um comentário aqui me deparei com a mesma situação,ops...com o mesmo alfato.Cris Bazoni eu também sinto cheiro de ovo em Ácqua di Gió,mas meu ovo não é fresco não.KKKKkkk Nem consigo usar o perfume.

    Marcia Lima

    ResponderExcluir
  16. Que ótimo saber disso! Então não são apenas divagações... rsrsrsr

    ResponderExcluir
  17. O Vezzo da l'acqua de fiori tem cheiro de joaninha amassada.(não é aquela vermelhinha não, é aquela maior fedorenta.)

    Paty

    ResponderExcluir
  18. Floratta in Gold(dizem que parece com o Trésor, não sei) que minha cunhada usa, no final tem cheiro de gente que fica perto de fumantes! Conheço bem por que já fumei(oh arrependimento!) Mas extranhava por que ela e a mãe dela cheiravam assim,se não fumavam! Ao 'olhar' os perfumes que ela tinha, em um braço coloquei o danadinho que no meio do tempo lembrou o sabão em pó que alguem comentou outro dia e no final, reconheci o cheiro!
    Aí pensei que usam tabaco e alcatrão na perfumaria também, não é?Deve ser isso! Mas rí muito ao lembrar da impressão de sabão em pó que o outro relatou com os Flotattas outro dia....rsrs é verdade, mas é bacana, (fora o Gold) o Rose e o Blue eu aprovo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque o florata gold no pulso e cheire as costas da mão. O contato muito direto do nariz com a fragrância não revela o verdadeiro espírito do perfume. Florata gold é o melhor perfume do Boticário atualmente, concordo com Sarah. Mas se você aspirá-lo diretamente, vai sentir cheiro de naftalina. Trésor é inimitável, tão inesquecível quanto a beleza de Isabella Rosselini, que fez a campanha tanto tempo...

      Excluir
    2. Perfumes e modelos memoráveis... Inesquecíveis!

      Excluir
    3. Recentemente vi Isabela Rosseline numa entrevista dada a um dos canais de TV por assinatura... Talvez T&L... Confesso que me assustei. É outra pessoa...

      Excluir
    4. Pois é, do deus Chronos ninguém escapa, nem a Isabella...

      Excluir
    5. Ainda bem que se pode recorrer ao deus Pitangui. hahahaha

      Excluir
  19. Adorei!
    Agora... Pode ter certeza: Florata in Gold não se parece com Trésor.

    ResponderExcluir
  20. Esqueceram do Connexion, que antigamente todo mundo falava que tinha "cheiro de maconha", hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom!!! rsrsrrs
      Adoro aquele efeito seco e chocante de Connexion...

      Excluir
  21. Uma vendedora me disse uma vez que Allure homme sport, de Chanel (aquele do vidro com acabamento prateado que parece borracha) lembrava para ela, cheiro de clara de ovo. Uma vez experimentei um de Guerlain, que as notas de saída me lembraram tanto inseticida (não os que a gente compra no supermercado, mas daquele tipo que o dedetizador usa) que não consegui ficar esperando a fragrância evoluir: Pamplelune (da linha Aqua Allegoria). Ainda dessa linha de Guerlain, experimentei outra que me lembrou metal, como se fosse a seção de metais da loja de materiais para acabamento em construção (maçanetas, torneiras): Mentafollia. Em compensação, Herba Fresca da mesma linha eu gosto.

    ResponderExcluir
  22. experimentei o Acqua di gio e senti cheiro de repelente

    ResponderExcluir
  23. boa noite cris... boa noite pessoal...tem um perfume que amo muito,é o laccio da L'acqua di Fiori,eu ja uso a muito tempo.. mas as vezes que sinto ele eu sinto cheiro de naftalina para matar baratas..rsrs bjs ótima noite..

    ResponderExcluir
  24. boa noite cris...boa noite pessoal... tem um perfume que eu adoro..é o laccio da L'acqua di Fiori ,uso a muito tempo.. mas as vezes eu sinto que ele tem cheiro de naftalina para matar barata..rsrs vai entender...rs bjs boa noite...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei exatamente o que quer dizer. Também já tive impressão parecida com alguns perfumes florais dos anos 80. Isso não acontece com o Dreams, de O Boticário, que também é bastante parecido com o Etternity, assim como Laccio.
      Abração!

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...