quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Saudosismo...

É, gente! Acho uma falta de respeito enorme com a gente essa mania que as grandes empresas de perfume têm de, simplesmente, tirar de linha alguns perfumes que fazem a nossa alegria. É isso mesmo! Estive pensando em O Boticário: Quantas fragrâncias maravilhosas já foram estirpadas sem que isso incomodasse o departamento de relações com o cliente. Só pra vocês terem idéia:

Masculinos

1- Yang
2- Tuareg
3- Eros
4- Vetiver (o primeiro)
5- Insensatez (compartilhável)
6- Triumph

Femininos:

1- Goldie
2- Spirit of Flower
3- Tanit
4- Kalanit
5- Affinity
6- Athena
7- Exuberance
8- Dreams
9- Ravel
10- Zíngara
11- Vert
12- Innamorata
13- Crazy
14- Annete

Entre outros...

O que acham? Concordam quando eu digo que isso é uma falta de respeito? Tudo bem: pode ser que o produto não esteja vendendo bem... Tenha poucos fãs, mas e aqueles que curtem? Será que não valeria a pena o sacrifício de manter essas fragrâncias? O Boticário está perdendo sua identidade. Sempre que escrevo pra lá, respondem dizendo que vão pôr o assunto em pauta, mas nada acontece. Acho que está na hora de fazer valer nosso direito.

É isso aí! Comentem! E se você já usou um desses perfumes citados, conte-me! Adoraria saber! Valeu!

216 comentários :

  1. é verdade,cris! Tiraram o Rhea(feminino do Malbec) também,que eu adorava... Fiquei muito decepcionada! Acho que deveriam fazer numa quantidade menor,já que não estava saindo,mas não tirar de linha. Acho uma maldade! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. faz anos que venho procurando pelo Tuareg, adorava presentear minha esposa com annet. que pena...
    daniel4junior3@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Verdade, Daniel! O Tuareg era maravilhoso, mas posso te indicar um perfume importado idêntico (ver e-mail). Tenho outra notícia boa: o anette ainda está disponível nas lojas O Boticário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso saber qual perfume importado é igual ao Tuareg! Brigadu! www.twitter.com/olivedrah

      Excluir
    2. Tente Boucheron pour Homme.
      Abraços!

      Excluir
    3. gente, o kalanity ta no tabu flores

      Excluir
  4. Com certeza uma baita falta de respeito, tb já falei com eles e obtive a mesma resposta e até agora nada.
    Eu usava o Exuberánce amava , ele era tudo de bom.
    Eu tenho um amigo que faz perfume eu ia pedir p/ele fazer mas, não acho a composição.
    Vcs poderim me ajudar?
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fátima! Conheci o Exuberánce. Magnífico! E acho que posso ajudar você: Não faço arte, mas sou um bom conhecedor (rsrsrs). Posso indicar a você dois perfumes não iguais ao Exubérance, mas que têm o mesmo efeito chipre produzido por aquela maravilhosa fragrância: Animale fem e Ysatis by Givenchy. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Por favor pessoal, me passem o nome desse similar ao Tuareg! Mandei e-mail para vocês. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridos amigos! Gostaria de saber se existe algum perfume similiar ao Tuareg, e por favor me mande no nome para que eu possa comprá-lo.
      Um abraço.

      Excluir
  7. Já enviei um e-mail pra você, mas se não encontrou, vai aqui de novo:
    Boucheron pour Home

    Abraços e feliz Natal!

    ResponderExcluir
  8. Oww q saudades do Spirit of Flowers,era muito booom!
    O cabotine é um pouco parecido...mas igual ao spirit ñ tem!!!!

    ResponderExcluir
  9. Conheci Spirit na época de Ensino Médio. Uma amiga usava e era fidelíssima ao perfume. E depois? Como é chato, né?

    ResponderExcluir
  10. Eu amava o Ravel... tem algum parecido??

    ResponderExcluir
  11. Ainda sou apaixonada pelo Exubérance do Boticario...ainda nao achei nem um outro tao maravilhoso como ele.
    Quem souber a composicao por favor publique aqui!!

    ResponderExcluir
  12. Exuberance é uma fragrância chipre com notas de tuberosa, jasmim, musgo de carvalho e tons frutais. Aguarde até semana que vem. Fiz um pedido em uma empresa que diz ter a cópia perfeita dessa fragrância. Vou testar. Se for igual mesmo, divulgo aqui, ok? Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ahh o RAVEL é inesquecível, gostaria de saber de um parecido.
    Lembro do cheiro e volto a ter boas recordações =D

    ResponderExcluir
  14. Há uma empresa de contratipos chamada perfumeurs. Eles têm inspirações de exuberance, afinity e athena, três perfumes de O Boticário que saíram de linha. Não sei se têm o Ravel, mas vale perguntar. Procure no mercado livre. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane Federicci24 de maio de 2012 12:45

      Oi, Cris
      Acabei de receber o Athena e foi a maior decepção do mundo.
      O perfume é tão ruim que nem como desinfetante serve, fiquei tão nervosa que joguei no lixo. Abraços

      Excluir
    2. É uma pena, mas bom saber... Me disseram que pediram o Exubérance e também se decepcionaram. Bem... Continuemos na busca!

      Beijos!

      Excluir
  15. Boa noite a todos.

    Cris, eu usei Tuareg da Boticário durante alguns anos. Li um post seu de out/10 citando um importado similar. Se pudesse me enviar o nome eu ficaria muito grato. custodioandre21@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, André! É um prazer poder ajudar: boucheron pour home. Abraços e continue nos visitando.

    ResponderExcluir
  17. O boticário acabou com a minha vida...."perfumística".... eu usava o TANIT e eles tiraram de linha, concordo que é uma falta de respeito com o consumidor. Uma vez me falaram que é pq a matéria prima do perfume é muito rara. Bota preço então.... Tinha que ter um jeito de reverter isso. Eu não consigo gostar de fato de nenhum outro perfume. Importados, nacionais, já tentei de tudo e pior é ver perfumes que vendem há décadas e as BOAS EMPRESAS não tiram de linha... e eu provo e agrada só um pouquinho entende.... PELA VOLTA DO TANIT... e solidariamente aos outros post... PELA VOLTA DOS NOSSOS PREFERIDOS...

    ResponderExcluir
  18. É... Entendo sim... E como entendo! Lembro-me também desse perfume. Era envasado nas famosas garrafinhas de O Boticário. Tanit era uma fragrância contendo jasmim e gerânio, notas de baunilha e almíscar, com fundo amadeirado musk. Maravilhoso! Uma fragrância classificada pela empresa como jovem e exótica. É isso aí, colega! Incentive seus amigos a participar deste protesto. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Para os interessados, testei uma inspiração de Exubérance, produzida por uma empresa brasileira de contratipos: nada a ver. Não chegou nem perto. Continuemos na saudade!

    ResponderExcluir
  20. Cris, ouvi dizer que o Dreams é similar ao Eternity, se positivo ele é similar ao Laccio também?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Sim! Isso mesmo! São três perfumes muito parecidos. O que acontece é que Eternity lançou uma tendência e muitas empresas se inspiraram nele. Se você quiser um perfume da mesma família olfativa, mas com diferenças marcantes, experimente Paris by Yves Saint Laurent: é maravilhoso e inspirador!

    ResponderExcluir
  22. Ok Cris, vc poderia indicar algum perfume masculino com tendência olfativa semelhante ao Laccio ou Eternity feminino? pois gosto de perfumes florais e frescos.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Oliveira! Bom dia! Veja bem: o que você me perguntou é meio complicado: quer um perfume MASCULINO semelhante ao Laccio ou Eternity? Veja bem: Laccio é inspirado no Eternity FEMININO. Floral Floral, ou seja, buquê floral com notas frutadas e levemente (bem levemente orientais). Nesse caso, se quer um floral mais fresco, vá com tudo em Glow by JL ou mais aquático: Scape by CK (feminino). Sobre os masculinos, há perfumes florais sim, mas com fundo amadeirado ou ambarado. Se for um desses que deseja, entre em contato. Beijos e obrigado mais uma vez. Fique à vontade!

    ResponderExcluir
  24. Obrigado pelas indicações Cris, sempre gostei mto de sentir as fragrâncias de um bom perfume mas na minha adolescecia nunca fui muito ligado a isso.. agora passei a me interessar e estou experimentando varias amostras... queria ter uns 2 ou 3 q fossem unanimidades p mim... tenho aqui frascos ainda cheios do Black XS, Blue Jeans, Sintonia, Kaiak, Malbec.. sou meio chato p perfumes e na verdade entre esses, tirando o Laccio q procurava há anos, soh gosto do Black XS pois os outros soh vou usar até acabar e não comprarei mais ou talvez nem use alguns (o Blue Jeans comprei no escuro há mais de um ano e me decepcionei ao sentir as notas de cabeça dele nao tive coragem nem de usar, mas ainda vou ver como fica na pele e como evolui)...
    Bom para o dia a dia gostaria muito de usar o Laccio, agora te percunto se fica estranho homem usando esse perfume?
    Estou esperando a oportunidade de experimentar alguns q pela descrição e comentarios poderei gostar... Allure Sport, Acqua de Gio, L'eau D'issey, Jazz, Diesel, Arsenal...

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Ok Cris... acabei de chegar da rua e antes passei o Laccio... rsrs ficou mto bom na minha pele... entendo, o que vc sente qdo usa o Inamorata eu tb sinto qdo uso o Laccio... além de apreciar muito a fragrância ele me trás lembranças de uma época muito boa da minha vida.. rsr
    Gostei da descrição desse Tormment, vou experimentar qdo for a uma loja da Lacqua novamente... bom saber tb que o North Wind lembra o Jazz...
    valeu pela ajuda... assim q tiver mais dúvidas voltarei aqui para te incomodar mais... rsrs

    abraços!

    ResponderExcluir
  27. Oi Cris!!
    Olha eu novamente... vc conhece algum paracido com o Ravel?? Cris: "O perfume Ravel classificava-se como semioriental com notas verdes. Infelizmente não conheço outro perfume que seja bem parecido, mas vou pesquisar e informo a você. Caso eu não encontre, indicarei alguns da mesma família olfativa, pelo menos."

    ResponderExcluir
  28. Esse Ravel é mesmo uma "parada"! Realmente não consegui encontrar nada parecido, mas há dois perfumes: Chanel 19 e Cabotine em que as notas verdes são muito distintas e bem agradáveis. Continue conosco. Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Lembro do Ravel, que tinha algo de coco com banana, muito bem elaborado na mistura com flores e madeiras e cheguei à conclusão de que assemelhava-se ao Samsara de Guerlain. Outro parecido seria o Cashmir de Chopard. Na verdade o Ravel ficava entre esses dois.
    L'Acqua di Fiori produzia L'Arte, similar ao Samsara, mas foi descontinuado.Hélas...

    ResponderExcluir
  30. Ravel, Exubérance, Athena, Dreams... Que pena! Sempre alguém entra no blog para falar com carinho dessas fragrâncias. Encontrar um similar para Dreams, por exemplo, é bastante fácil, já que se inspirou na tendência romântica dos buquês florais (Eternity, Laccio). Exubérance, entretanto (e, por exemplo) é inimitável. Uma pena. Ravel me conquistou na época de faculdade. Era o cheiro das noites frias de junho... Um floral verde contendo tagetes, patchouly e almíscar: maravilhoso.
    Valeu pela colaboração!

    ResponderExcluir
  31. Gennte, tem um perfume que vez em quando falo dele com as pessoas, e ninguém se lembra... Yang!!!
    Meu 1º namorado usava, era um perfume perfeito, o fixador era ótimo, dá um show em muito perfume importado...

    Eu usava Athenna, um perfume maravilhoso tbém...
    alguém sabe de algum que se pareça com eles??

    ResponderExcluir
  32. Até que enfim!!! Encontrei alguém que conheceu Yang. Sabe que é o perfume que mais marcou minha vida? Tenho até hoje o frasco. Infelizmente não há nada parecido. Nunca consegui. Mas continuo à procura. Vamos escrever para O Boticário. Entre no site e exija. Tenho feito isso! Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Cris...
    Nooossa vc guardou o frasco??? Que delícia!!!
    Eu só tenho a lembrança do cheiro... uma vez senti um cheiro muito parecido com ele no cinema, fiquei louca de vontade de saber que perfume era, já que ele tinha saído de circulação a anos, mas até hoje não encontrei nda parecido nas lojas...

    ResponderExcluir
  34. Pois é. Guardei e fico mendigando aquele cheirinho que aos poucos vai se esvaindo... Até adicionei álcool de cereal para diluir os resquícios (rsrrss). Triste, né?

    ResponderExcluir
  35. Ola pessoal
    vcs sabem se tem alguma essencia parecida com o kalanit? de preferencia algo que eu possa achar aki nos EUA... obrigada!!

    Sarah

    ResponderExcluir
  36. Olá, Sarah! Você está com sorte: procure Amarige by Givenchy. Além de ser muito parecido, tem uma fama maravilhosa. Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde Cris,
    estou procurando um perfume semelhante ao Tarot da Natura como presente de dia das mães, mas a única informação que encontrei na internet foi sobre o contratipo da perfumeurs. Você sabe me dizer se a fragrância é realmente parecida com a original (apesar de obviamente ter uma fraca fixação?). Ou saberia qual perfume me indicar que satisfaça o gosto de quem usou o Tarot por mais de 15 anos?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  38. Oi, Denise! Sabe, Tarot é muito original. Não há imitações exatas, nem perfumes parecidos a ponto de eu poder sugerir. Você citou um contratipo de uma marca que tive a curiosidade de conhecer quando procurava algo parecido com Affinity (já fora de linha há muitos anos). Pois bem: gostei. Pude recordar o cheiro maravilhoso do perfume que tanto procurava, com algumas limitações (rsrsrsr). A fixação não é ruim. Experimente. Outra coisa: Fique esperta, pois a Natura sempre traz de volta o Tarot. Tenho um frasco que comprei há uns seis meses, de uma revendedora. Não é difícil conseguir nessa época. Escreva para a Natura no site oficial. Pode ser que dê certo ou que já tenha uma boa notícia. Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  39. Muito obrigada pela sua atenção Cris!
    Vou comprar um frasco do contratipo do Tarot para experimentar e vou agora mesmo ao site da Natura para pedir o retorno do meu perfume predileto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Fique à vontade, querida! Escreva sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  41. Oi,
    Por muito tempo eu usei o perfume Athena, era simplismente maravilhoso, gostaria de saber se você conhece um perfume similar

    ResponderExcluir
  42. Oi, Geyse! Existe uma empresa chamada Perfumeurs que tem algumas fragrâncias inspiradas em alguns perfumes que saíram de linha. O Athena está lá. Tente no google. Não sei se é idêntico. Comprei o exuberance e achei parecido (levemente - rsrsrsrss). Quem sabe, né?

    ResponderExcluir
  43. Sinto muita falta do Yang, do Vert, de uma coleção com 5 mini perfumes (ainda tenho alguns dos vidros, mas não nomes) ... e de tantos outros. Só que até hoje nunca encontrei nada como o Tuareg (tentarei sua sugestão), e olha que já procurei! O pior não é quando tiram de linha, acho mais desrespeitoso quando mantém um perfume no mercado, mas alteram sua composição. Até hoje mantém o Thaty, porém quem usou este perfume durante a adolescência como eu percebeu lá por volta de 1999-2000 a alteração. Ao comentar nas lojas e SACs todos negavam, mas minha cunhada mantinha juntamente com o frasco do perfume inacabado a embalagem antiga (branca com desenho de alfazema, se não me engano) e tanto nesta quanto na nova embalagem (azul)constavam os ingredientes como, por exemplo, alfazema, eucalipto, almíscar etc. E ao comparar os citados na nova caixa com os da antiga qual não foi minha surpresa ao perceber que não era apenas impressão minha, mas que alguns ingredientes haviam realmente sido retirados ou substituídos alterando assim o resultado final que tanto me agradava: o cheiro!

    ResponderExcluir
  44. Verdade, Eloisa! Quantos bons perfumes... Até hoje namoro o frasco do Yang! Mas tente o que sugeri em lugar do Tuareg. Acho que vai gostar! Obrigado, querida! Continue nos visitando!

    ResponderExcluir
  45. Boucheron pour femme lembra demais o Athena e é over chic! Pode apostar!

    ResponderExcluir
  46. Olá Cris você conhece algum perfume parecido com o Zíngara de O Boticário? Gosto deste perfume desde a adolescência.
    Milene

    ResponderExcluir
  47. Infelizmente não. Ainda o tenho comigo, o frasco... Mas tentarei alguma coisa próxima ou, pelo menos, da mesma família olfativa. Logo entrarei em contato por aqui mesmo, ok?

    ResponderExcluir
  48. Acho que o Zíngara foi inspirado no Ralph (frasco vermelho em forma de cubo, com tampa igual à do Polo masc.)de Ralph Lauren, assim como o Ozone da L'acqua de Fiori.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria o Lauren? frasco vermelho em forma de cubo com tampa dourada? A fragrância é similar ao Zingara?

      Excluir
  49. Sou mais uma das que amam o Ravel. Além dele amava o Musc do Boticário...vidrinho rosa e salmão...aquele perfume, apesar de simples, ficava maravilhoso na minha pele e só ouvi elogios..era da mesma linha do Vert, que também foi retirado de circulação.Vce conhece algum parecido com o Musk?

    ResponderExcluir
  50. Para mim O Boticario acabou de vez... Era super fã do Tanit e fiquei órfã... Me revoltei... Depois de muitos anos dei mais uma chance e de novo o golpe... Desta vez foi com o Blue Musk...
    Para mim O Boticario nunca mais...
    Não faz questão de cultivar seu cliente dá nisso...
    Me identifiquei muito com o post!!!
    Que bom saber q não sou mais uma!!!

    Bjs, Fernanda

    ResponderExcluir
  51. É isso aí, Fernanda! Vamos dizer o que pensamos!

    ResponderExcluir
  52. O Musk de O Boticário continha violetas e rosas, pêssego e baunilha... Também adorava. Veja bem: Assim como a lavanda e a vanilla, o musk é tradicional em muitas casas de fragrâncias. Claro: cada empresa faz suas combinações. Thaty, por exemplo, é uma lavanda almiscarada com gerânios. Tente as versões de outras marcas. Se não me engano, L'ácqua di Fiori tem uma delas.

    ResponderExcluir
  53. cris gosto muito do perfume tribu da benetton, mais nao encontro mais p/ comprar vc pode me ajudar??!!
    desde ja agradeco. juliana

    ResponderExcluir
  54. Compre pelo link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192821270-perfume-feminino-trib-benetton-autntico-raro-_JM
    É original. Conheço o revendedor.

    ResponderExcluir
  55. Cris, vc citou parte do mapa olfativo do TANIT. Vc conhece algum perfume do mercado com essa fragrância? Eu simplesmente não consigo gostar REALMENTE de nenhum perfume. Se souber, por favor me manda um email: mcarmojm@gmail.com

    ResponderExcluir
  56. Boa noite cris, gostaria de saber sobre o perfume dreams(o boticário) ele é maravilhoso mas tiraram ele de linha ja faz tempo, sempre vou a loja perguntae se ele voltou... Teve uma epoca que ele voltou so no dia das mães mas logo sumiu dinovo e mesmo assim na epoca nao consegui comprar porque tinha acabado tuuuudo!!! Me fala também onde vc consegue comprar insensé amarelo by givenchhy? Meu marido não aguenta mais me dar tanto dinheiro pra gastar com perfumes, eu sou louca por perfumes e se pudesse teria todos do mundo menos o kouros, rsrsrs. um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, esses dias tentei o Obelisk da Água de Cheiro e lembra bem o
      Dreamns. Espero q goste

      Márcia

      Excluir
    2. Também o Laccio, da Lácqua di Fiori. Bom demais, né?

      Excluir
  57. Oi, Vanessa! Sobre o Dreams, realmente não tem como. Temos que esperar a boa vontade da empresa em lançar alguma coisa...
    Mas tente Laccio da L'ácqua de Fiori. É muito semelhante. Também Eternity.
    Sobre o Insensé, vou pesquisar, mas já adianto que será uma batalha (rsrsrsr).
    Beijos e obrigado!

    Cris Bazoni

    ResponderExcluir
  58. Olá, Cris! Esse blog, pra mim, foi um achado! Sempre procurei algum perfume que se parecesse com o Floratta in Silver e o Tanit. Vc tem alguma dica? Por favor, por favor, por favor!!!!! Depois da saída do Tanit de linha, fiquei tempos até achar um perfume que fosse minha identidade. Até que encontrei e amei o Floratta in Silver e, logo depois, o Floratta in Blue... Sempre tinha os dois e ficava variando, até que me tiraram também o "in Silver". Já tentei achar um outro pra largar o "in Blue", terminar de vez meu namoro/casamento com o Boticário, mas não consigo... é mais forte do que eu!!!! Preciso de perfumes que supram essa minha carência, mas tem que ser semelhante ao Florata in Silver e ao Tanit! Conhece algum????? Mesmo que seja caro, que tenha que mandar fazer, sei lá... uso uma gota por mês, pra economizar!!!!!!! Espero que consiga me ajudar! Beijos. glaucia_ladislau@yahoo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Emporio Armani She é semelhante ao Floratta in Silver.

      Excluir
  59. Oi, Gláucia! Valeu pelo elogio... O seu pedido requer pesquisa... São muitas opções e nem sempre me vem uma resposta imediata. Prometo que vou sondar e logo responderei por aqui mesmo. Só um pouquinho de paciência (rsrsrs)... Beijo bem grande!

    ResponderExcluir
  60. Olá Cris, estava lendo seu post, muito interessante e estou a procura de um parecido com Tuareg, vi que você comentou sobre ele, ficaria muito agradecido se pudesse me indicar o importado que tem fragância similar, desde já muito obrigado e um ótimo blog. Abraços. (email.: roberts.amorim@gmail.com)

    ResponderExcluir
  61. Olá! Experimente Boucheron pour Home. Vai gostar!

    ResponderExcluir
  62. Eu tambem adorava musk do vidro rosa existe algum perfume importado parecido?

    ResponderExcluir
  63. Conheço razoavelmente bem perfumes importados e jamis conheci algo que parecesse com o Yang. Esse perfume tinha uma qualidade fora dos padrões atuais do O Boticário. Certa vez entrei em contato com a central de relacionamento ao consumidor da marca e perguntei o porquê de o perfume ter sido retirado de comercialização. Sabem o que me responderam??!!: As matérias-primas do perfume ficaram caras. Se recusaram, inclusive, a me passar as notas do perfume!!! Essas são algumas das razões do desprezo de alguns (inclusive eu) pelo O Boticário. Se alguém souber algum perfume que lembre o yang ficaria agradecido se me informassem (mglaysson@yahoo.com.br).

    ResponderExcluir
  64. Compartilho, em profundidade, sua frustração. Também me sinto órfão desse perfume. Marcou minha vida como nenhum outro.
    Que tal criarmos um abaixo-assinado? Pelo menos nos darão respostas mais convincentes.
    Valeu! Abração!

    ResponderExcluir
  65. Concordo com vcs, é uma total falta de respeito com os consumidores, eu amava o Yang show esse perfume,comprei em 1995 e ñ encontro nem foto do recipiente que dó.

    ResponderExcluir
  66. Oi. Realmente Yang era "o perfume"! Mas posso pelo menos postar aqui a foto (rsrsr). Aguarde!

    ResponderExcluir
  67. meu nome e Alberto e tambem sou fã de carteirimha do TUAREG se voçê puder me enviar o nome desse perfume importado que e parecido eu agradeço um abraço meu e mail e beto_junior26@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  68. Tuareg... Maravilhoso!
    Tente Boucheron pour Home.
    Abração!

    ResponderExcluir
  69. Olá... com alegria achei esse blog! Fui louca pelo Zíngara do Boticário. As pessoas perguntavam que perfume era o que eu usava. Achavam que era algum importado...rs... Maravilhoso. Se alguém souber de algum perfume que seja parecido com o Zíngara, agradeço postar aqui. Já ví acima que o Zíngara foi inspirado no Ralph Lauren e também com o OZONE da L'acqua. Não conheço esses perfumes, mas vou checar... Mesmo assim, se alguém tiver outras alternativas parecidas, agradeço muito. Obrigada! Rosangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei este comentário em um site mas não conheço o perfume e acho que nem é vendido no Brasil. Copiei exatamente como o internauta escreveu: O PERFUME ZINGARA DO BOTICARIO É IGUAL AO PERFUME CHAMADO RING MY BELLA DA MARCA BENEFIT.

      Boa sorte, vou continuar pesquisando sobre o meu Malitzia.

      Fátima

      Excluir
    2. Fátima, eu também amava o Malitzia e usei muito. pra mim ele foi cópia do Giorgio woman ( Giorgio Beverly Hills).

      Excluir
  70. Olá...alguém saberia me informar um perfume semelhante ao ATHENAS do Boticário?
    Nossa...eu amava este perfume!!
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  71. Olá! Segundo os visitantes do blog, o feminino Boucheron é bastante parecido!

    ResponderExcluir
  72. Todos os perfumes femininos citados são maravilhosos e deixam muitas saudades, principalmente o GOldie, Spirit of Flowers, Kalanit, Exuberance, Athena (pra mim um dos melhores) e Ravel. Agora dos masculinos, acredito que hoje só faça falta o Tuareg, pois era bem diferente, os outros acho que tem perfumes até melhores, o próprio Vetiver, acredito que o mais moderno e mais seco, com cheiro da raiz mesmo, era bem melhor, infinitamente melhor, pena já ter saído de linha. Mas vamos olhar pelo lado da empresa também, eu só conheci um homem que usava o Vetiver, então, pra que manter um perfume que praticamente não tinha vendagem? Agora, tirar o Crazy de linha e mais recentemente o Tarsila (tanto o tradicional quanto o Rouge, ambos maravilhosos) é uma grande perda para a marca. Acredito que eles precisem divulgar melhor as linhas, montar vitrines com produtos bons e que não são lançamento. O Boticario só coloca na vitrine lançamentos, então o povo só compra os novos, se não quer que o Tarsila ou Arbo fem. tenha vendagem baixa, faça vitrines bonitas com os perfumes. O Arbo fem antigo (lembrando o Acqua de Gio) era infinitamente melhor que o novo, mas mudar o nome e a fragancia para vender é uma jogada, mas nem se quer fazem propaganda ou qualquer outro marketing visual para promover o pobre perfume, daqui um tempo... sai de linha também! O Boticario precisa de mais personalidade e menos lançamentos dispensaveis, poderiam ter ficado com um Floratta de cada cor, o tradicional e melhor Verde, o azul, rosa, dourado. Bastava!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem é amante do crazy feelings, Dune da Dior é muito parecido, alíás, deve ter servido de inspiração para o Boticário...

      Excluir
  73. li sobre o "substituto" do tuareg, não teria nenhum nacional não? BJS, Cida

    ResponderExcluir
  74. Olá! Acredito que, infelizmente, não será fácil encontrar algo pareido com Tuareg aqui no Brasil. O Connexion Wood tem algumas notas que se aproximam, mas nada relevante.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  75. Agora foi a vez do femme.com, o meu preferido a anos!!!!!! Fui a uma loja comprar e como num passe de mágica, não existe mais. Que calamidade... Estou tomando raiva do Boticário.
    Paty

    ResponderExcluir
  76. Verdade, Paty! A empresa tem ignorado os consumidores mais fiéis!

    ResponderExcluir
  77. Olá !

    Concordo plenamente com tudo isso. Eu adorava alguns perfumes do O Boticário que, simplesmente sem aviso, sairam de linha.
    Uma dica é para quem tem saudades do perfume Affinity do O Boticário (assim como eu), saiu uma linha agora chamada Linda Fashion, e a fragrância é muito parecida com a do Affinity !!!

    Abraços !

    Andreza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deviam mesmo avisar quando o perfume vai sair de linha pra gente não ser pego de surpresa poder buscar logo uns 3 frascos pra não ficar sem tão cedo, é até uma boa jogada de marketing, não acham?rsrs

      Excluir
    2. Deviam mesmo avisar quando o perfume vai sair de linha pra gente não ser pego de surpresa poder buscar logo uns 3 frascos pra não ficar sem tão cedo, é até uma boa jogada de marketing, não acham?rsrs

      Excluir
  78. Olá não sei se você sabe mas tenho esperança que sim,no ano de 2003 eu comprei um perfume da boticário que era maravilhoso,usava tanto que acabou rápido,só que quando voltei na loja falaram que tinha saido de linha,o nome era em ingles e o frasco era quadrado igual do insensatez e ele era feminino.Obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  79. Respostas
    1. sim acho que sim,esse era floral né,agora você conhece algum parecido com ele?obrigada e abraços!

      Excluir
    2. Cris Bazoni por favor existe algum perfume nessa terra parecido com o One of US feminino?abraços!!!

      Excluir
    3. Um floral com notas levemente aquáticas... Não é igual, mas o tema é é o mesmo. Tente Esencia de Duende, de J Del Pozo.

      Excluir
    4. Obrigada mesmo já assinei pra receber email do blog e agora vou te seguir,obrigada!!!!

      Excluir
  80. Cris, poderia me indicar um importado com fragância parecida com o ZINGARA do Boticário e o MANIA FEMININO DO ARMAni?

    ResponderExcluir
  81. Parecido com Zíngara é meio difícil. Realmente desconheço. Em relação ao Mania, farei uma pesquisa pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vi em um outro blog que o RING MY BELLA da Benefit é parecido com o zíngara, alguém sabe se é verdade? É caro... Gostaria de ter certeza antes de comprar.
      A descrição dele é:
      "A fragrância abre com pétalas de rosa, lírio delicado e margarida de verão. O coração contém jasmim egípcio e peônia cremosa. Para finalizar, sua base é composta por patchouli branco, extrato de baunilha e almíscar branco."
      Será que o Zingara tinha esses componentes?
      Obrigada.

      Excluir
    2. Olá!
      Vi em um outro blog que o RING MY BELLA da Benefit é parecido com o Zíngara, será?
      A descrição dele é:
      "A fragrância abre com pétalas de rosa, lírio delicado e margarida de verão. O coração contém jasmim egípcio e peônia cremosa. Para finalizar, sua base é composta por patchouli branco, extrato de baunilha e almíscar branco."
      Não sei se o Zíngara tinha esses componentes>
      Alguém conhece esse perfume, e se realmente parece com o Zíngara?

      Excluir
  82. Meus Amados existe uma fragrância chamada JOURNEY Floral suave que combina aromas de menta e lírios e lembra muuuuito o RAVEL do Boticário.

    ResponderExcluir
  83. Ouvi dizer que o Romance da Ralph Lauren lembra o Zíngara...vou numa loja testar pra ver se é verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane Federicci16 de maio de 2012 04:07

      Já usei o Romance e lamento informar que não tem nada à ver com o Zíngara...há uns dois anos ganhei uma miniatura do Zíngara ao comprar presente de Natal e a atendente me disse que todos os anos a Boticário faz isso, não sei se é verdade...

      Excluir
  84. Eu tambem adorava musk do vidro rosa (acho que era Boticario) existe algum perfume parecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era uma fragrância de O Boticário sim, da linha de Vert, Fleur, Eilat... AS casas brasileiras geralmente têm a sua versão musk. É claro que são combinações diferentes, mas sempre apresentarão as notas cálidas de base.

      Excluir
  85. Boa tarde Cris,

    gostaria da sua ajuda, adoro o meu Rhea do boticário e desde q ele saiu de linha, uso a conta gotas, rsrsrs, queria q vc me sugerisse perfumes com uma fragrancia semelhante, notas amadeiradas já que não gosto de perfumes adocicados, então, q me sugeres?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosane! Que tal tentar os amadeirados florais ou os florais amadeirados de base musk? Tenho boas sugestões pra você: Kenzo Amour de Kenzo, Romance de Ralph Lauren, Madamme de Jean Paul Gautier.
      Se quiser também pode testar os florais frutais verdes. Não são "doces" e transmitem muita luminosidade e jovialidade: 212 CH (tradicional) e Acqua di Gió de Giorgio Armani.
      Sugiro que teste também o chipre Coco Mademoiselle. É perfeito para quem se sente órfão de Rhea.
      Espero ter ajudado.

      Cris

      Excluir
  86. Boa noite,Cris!eu adorava o Exuberance,ele fez parte da minha infancia,ele era um luxo!!!magnifico!vamos fazer um abaixo assinado para que ele volte.O Intuiçao da natura tambem e uma delicia ,maravilhoso ,demais e tambem saiu de linha ,o que acontce com essas empresas?que nao respeitam seus clientes!!!!

    ResponderExcluir
  87. queremos o affinity de volta. Por favor Boticario, o perfume é uma delícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!!! Marcou minhas noites de inverno em 1994...

      Excluir
  88. Oi!!! Tb sou uma orfã do Zíngara! Posso garantir que o Oui da Lancome é muito parecido, é o perfume que me fez sobreviver com a falta do Zíngara! rs Fica a dica!

    ResponderExcluir
  89. Eu amoooo o Fracas do Robert Piquet, ele saiu de linha e agora voltou é um perfume maravilhoso, usei durante minha juventude...

    ResponderExcluir
  90. Agradeço a sua dica do Boucheron pour Homme ser igual ao Tuareg...
    Levei mais de um ano para achar, mas achei e é idêntico mesmo...
    Valeu !!!

    ResponderExcluir
  91. nossa... eu lembro do kalanit. simplesmente amava! pelo menos ainda posso contar com o meu querido cecita.

    ResponderExcluir
  92. Parece que O Boticário está mudando a orientação. ouvi falar que não querem "envelhecer juntos com os clientes". pelo jeito, é verdade. tanto que fazem lançamento atrás de lançamento, querem ser um empresa "novidadeira". Querem tb vender fora do páis, mas será impossível, pois o público europeu é fiel, a empresa tem que manter o rpduto por décadas. Sugeri que voltem de vez em qdo com produtoe em edição especial, como fizeram acho que no ano passado com o Myriad Blanc e com o Rhea. mas não divulgaram quase nada estas edições...

    ResponderExcluir
  93. Amei esse post falando de tantos perfumes que marcaram nossa historia. Quando conheci meu marido, eu usava o Kalanit. Amo esse cheiro. Ainda tenho um golinho (rsrsrrs) dele que uso uma gotinha de vez em quando. Uma pena terem tirado ele de linha. Agora estou agarrada no Michael Kors que virou minha marca registrada, esse, apesar de ser bem caro, ja estou fazendo um estoque, mas eu acredito que dificilmente ele saira de linha. Vou experimentar esse que voces disseram ai em cima sobre a semelhanca com o Kalanit.

    ResponderExcluir
  94. Parabens pelo Blog. Amei esse blog sobre perfumes que marcaram nossa historia. kalanit foi um deles, que quando conheci meu esposo usava-o. Ainda tenho um golinho (rsrsrr) dele que uso uma gotinha de vez em quando. Vou comprar esse citado acima que dizem parecer com ele. Obrigada pela dica. faz uns 10 anos estou agarrada ao Michael Kors que tem sido minha marca registrada. ja estou ate estocando com medo de acabar. Quem sabe ainda tenhamos a alegria de ver alguns desses antigos voltarem ne verdade?

    ResponderExcluir
  95. Obrigado pelo elogio! Estamos juntos nessa luta para que voltem esses perfumes que se eternizaram pra nós.

    ResponderExcluir
  96. Olá encontrei este blog por acaso, muito bom parabéns!!! Aqui está mais uma na luta reivindicando a volta destas fragancias que o Boticário tirou de linha, como ja foi dito acima o Boticario dá sim amostras no final de ano ou em datas especiais as miniaturas destes que ja sairam de linha.... as vezes tem kits de miniaturas para venda também.... agora chegando o natal é possivel que voltem fiquem atentos....eu usava o Dreams, o Kalanit e o Zingara... existe algum similar deles pra eu matar a minha saudade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que só relançam os mais recentes e sempre em pequena quantidade.
      Sobre as referências importadas, tente Eternity, para Dreams, e Amarige para Kalanit.
      Abraços!

      Excluir
  97. Oi, Cris.
    Alguma dica sobre alguma fragrância aproximar-se do Forêt (Natura)? E o Angelica Touch (O Boticário)? Sempre usei o Ma Chérie, mas tem alguma outra sugestão. Aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Angela! Procuro por alguma fragrância similar à do Foret desde aquela época e até hoje...nada!

      Excluir
    2. Pois é, Angela! Eu e minha irmã procuramos por alguma fragrância similar desde aquela época e...nada!!!!!

      Excluir
  98. Oi Cris...
    Primeiro lugar, parabéns pelo seu blog. Seus posts são muito bem escritos e com imagens realmente raras.

    Ah algum tempo atras, tipo uns 7 ou 8 anos eu também era fã de perfumes... gostava de todos e de todas as marcas.
    Realmente, os do Boticário sempre foram os meus preferido, muito mais pelo contexto histórico da marca na minha vida e na minha família.

    Tenho aqui, guardado comigo, amostras grátis que colecionava no começo da década de 2000, dentre elas alguns clássico como Kalanit, Dreams, Acqua Brasilis, Floratta in Silver (esse eu tenho certeza que você não lembrava... ele foi um dos meus preferido, eu o defino como "cheiro de mãe" rsrs), Ma Cherie, Felicitá, sweet dreams... enfim. Tenho cerca de 50 amostras grátis antigas guardadas aqui, que eu nem lembrava mais que existia. Hoje, depois de ler seu blog que achei por acaso na net, me ocorreu de procurar minha caixa onde guardo essas relíquias e fiquei impressionado como sentindo o aroma desses perfumes que já não existe pude me recordar de tantas coisas, de tanta gente que não vejo a tempo. Foi muito legal. Claro que não dá mais para usar (e nem me atreveria, já que o líquido dentro dos frascos de transparente passou p/amarelo), mas o cheiro se manteve conservado durante todo esse tempo.

    Bom, eu quero finalizar agradecendo a você pelo seus posts, foi muito bom para mim ter revivido esses momentos hj... vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juninho! Fico muito feliz em poder proporcionar bons momentos aos meus leitores.
      Também coleciono frascos de O Boticário, com um pouquinho de perfume pra matar a saudade (rsrsrs).
      Se tiver amostras de Exubérance, Yang ou Afinity, estou interessado!
      Abraços!

      Excluir
  99. Ola, Cris! Primeiro, gostava de dizer que achei seu blog o maximo!! Agora, eu sempre fui fa de carteirinha do Affinity de O Boticario... E acho que encontrei um que praticamente iguala ao nosso favorito: Lola by Mark Jacobs. Espero que isso ajude a turminha. Abracos! Kezia M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô... Que legal! Valeu pela dica preciosa!

      Excluir
  100. Ahhh, e nao poderia esquecer...Tenho um pedido: Voce poderia me indicar um perfume que se pareca com o Florata in blue ou gold, por favor? Moro no exterior e nao tenho como comprar perfumes da boticario aqui...qualquer sugestao sera bem recebida! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Florata in Blue é muito semelhante ao CK BE!

      Abraços!

      Excluir
  101. Cris, gostaria de retificar o nome do perfume, o perfume parecido com Lola de Mark Jacobs eh o Felicita!!

    ResponderExcluir
  102. Eilat da linha splash tbm era uma delicia, se voltasse voltaria a ser seu fã.

    ResponderExcluir
  103. Olá, eu gostaria de saber se alguém conhece algum perfume similar ao L'Arte da L'Acqua di Fiori? Adorava esse perfuma mas não produzem mais :/. Se alguém souber por favor entre em contato no e-mail iza_milene_s2@hotmail.com

    Obrigada^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Samsara, de Guerlain, é o original. O L'arte o imitava. Eu usei o L'arte por anos e anos e, honestamente, achava melhor que o original. Mas como estamos órfãs dele há anos, passei a usar o Samsara. É um cheiro inigualável.

      Excluir
  104. achei um perfume igualzinho o zingara do boticario chama se RING MY BELLA da marca benefit...é igualzinho!

    ResponderExcluir
  105. Marcos.
    ate hoje não me adapta a outra fragrância, que saudade do yang.

    ResponderExcluir
  106. Ei Cris, adorei seu blog.
    Perfume que marcou minha vida foi o Floratta in Silver. Inclusive, achei seu blog tentando achar esse perfume.
    Vc pode me indicar um similar a ele?
    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também usei vidros de Floratta in Silver e até minha mãe observou, coisa rara (rs)! Ele sumiu, eu já estava orfã do Malitzia que foi minha grande paixão, e procurei esquecer O Boticário. Anos mais tarde conversando em uma importadora sobre o Floratta, a vendedora disse que ele era semelhante ao Eden de Cacharel. Me apresentou mas achei tão forte, mais agressivo. Procure conhecê-lo para ter sua opinião. Fátima

      Excluir
    2. Fátima eu também amava o Floratta In Silver, Malitzia era o Perfume da minha mãe delicioso! Quanto ao Floratta trad. ela se equivocou ele é idêntico ao Eau d'Eden (já tive 2 frascos de tão bom que é)Dizem que o Elizabeth Arden Green Tea Tropical também lembra.
      Patricia um similar ao in Silver é o Empório Armani She.

      Excluir
  107. Amei esse blog!
    Concordo com o que foi dito aqui sobre O Boticário.... gente, que falta de respeito e de consideração com os clientes fiéis.
    Eu já tinha uma pontinha de raiva deles por terem mudado a fragrância do Annette, lá pelo fim dos anos 90, se não me engano, acho que foi quando mudaram seu nome para Annete Forever.... Mas como era bem parecido, continuei comprando. Mas peguei uma raiva tremenda de O Boticário quando tiraram o Annete e quase todos os outros de circulação. E pra completar me ofereceram o perfume Anni como uma nova opção para o Annete... Não é nem um pouco parecido. Deixei de ser cliente de uma vez para sempre!

    ResponderExcluir
  108. Cris, será que existe algum nacional parecido com o Annete? Continuo usando meu Anaïs Anaïs da Cacharel, mas preferia o Annete, que parecia uma versão mais suave dele.... Tô desolada sem meu Annete... :(

    ResponderExcluir
  109. Confesso, Ane, que desconheço qualquer coisa semelhante aqui no Brasil e acho muito difícil que lancem algo do tipo... É um cheiro que se tornou febre nos anos 80, mas hj é valorizado apenas por quem o conheceu... Uma pena essa coisa de modismos!

    ResponderExcluir
  110. Pois é, Cris, uma pena mesmo...
    Eu li em alguma dessas listas de perfumes similares que encontrei pesquisando na internet que o Sofist da Água de Cheiro e o Companion da Mahogany se parecem com o Anaïs Anaïs.Imaginei que talvez eles possam lembrar também o Annete. Nem sei se eles ainda são fabricados.

    ResponderExcluir
  111. Hеllo there! Τhis is my fiгst visit to youг
    blog! We arе а tеаm of ѵolunteеrѕ and ѕtaгtіng a nеω
    prοјect іn a community in the sаme niсhe.
    Your blοg pгovіded us valuablе informatіon to ωork on.
    You have donе a ωonderful job!
    Also see my website - v2 cigs reviews

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi!!! I'm very happy bacause this. Your opinion is very important for me. I'll access your site.
      Kiss

      Excluir
  112. Comprei o Sofist da Água de Cheiro e o achei parecidíssimo com a primeira versão do Annete. Adorei! :)

    ResponderExcluir
  113. vcs acreditam q saiu de linha os maravilhosos Cairo e Sofist da Agua de Cheiro? Ai que odio! Como esquecer aquela tampa de marmore do Exuberance? Vamos boicotar o Boticario!!! O q eu quero mesmo eh saber se vc conhece Tiguan? Procuro e n acho. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa "coisa" de tirar nossos perfumes preferidos de linha... É inconcebível! Todo mundo que gosta de perfume, um dia, sentiu isso na pele, né?
      Sobre o Tiguan... Não conheço! Qual a marca?

      Excluir
  114. Nas lojas da Água de Cheiro aqui em Porto Alegre ainda tem Sofist, Cairo, Duna, Obelisk,etc... Quando não tem, as vendedoras anotam nome e telefone do cliente, e quando o produto está disponível, avisam. Inclusive estou aguardando a chegada do Aragem. Me informaram que as colônias dessa linha terão seus frascos modificados, por isso não estão sendo encontradas em algumas lojas. Nota 10 pra Água de Cheiro.

    ResponderExcluir
  115. Wonderful ρost but І was wаnting to κnow if you coulԁ ωгitе a littе more on this
    toρіс? I'd be very grateful if you could elaborate a little bit further. Cheers!

    my page; link

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello! On the blog you can find complementary texts. Look at "O Boticário" label. There are other posts dealing with the same subject.
      Thank you for visiting! Feel free!

      Excluir
  116. Greetіngѕ! Vеry useful adѵicе in
    thіs partіcular post! It is the little changes that will maκе the most significant changеs.
    Thanκs for shаring!

    Hаve a look аt my web site: V2 Cigs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como faço para adquirir o produto anunciado no seu web site V2 Cigs?

      Excluir
  117. уοu aгe in realіty a еxcellent
    webmаster. Τhe sіte loading pаce is amazing.
    It kind of feels that you are doing аny distinctive
    trick. In aԁdition, Τhe contents are masterpiece.
    you have pеrformeԁ a exсellent ϳob on thіs topic!


    Feel free to ѵisit my web-site :: simply click the up coming document
    Also see my site > http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

    ResponderExcluir
  118. Іt's really a cool and helpful piece of information. I'm happy that уоu just ѕhared this usеful info with uѕ.

    Plеase κеeр us informеԁ likе thiѕ.
    Thanks for sharing.

    Viѕіt my web ѕite ... theieee.gr
    my webpage > Body Hair Removal

    ResponderExcluir
  119. Estou adorando esse blog. Realmente amo perfumes e vejo que, assim como eu, muita gente aqui foi deixada na mão. Cheiros da minha adolescência que infelizmente não sinto mais, como o Anette, Innamorata (da época que o Boticário era uma empresa séria), o Giovanna Baby (que ainda existe, mas o cheiro foi modificado), e o meu mais amado perfume, que era o L'arte da L'aqua de Fiori. Claro que hoje uso o Samsara, é minha marca registrada, mas o L'arte, na minha opinião, era mais marcante.
    Tenho uma dúvida a respeito de um perfume que igualmente adoro, mas é bem difícil de achar (e é muito caro). Alguém conhece algum parecido com o Sublime, de Jean Patou? É um cheiro maravilhoso que nunca vi igual.
    Desde já agradeço. Estou amando ler os posts! :)

    ResponderExcluir
  120. Attractive pοrtion of cοntеnt.
    I simply stumbleԁ upon your site anԁ іn accеѕsion capital to assert thаt Ι acquire аctually enjoyed account yоur
    weblog postѕ. Anyωаy I'll be subscribing for your augment or even I success you get admission to persistently rapidly.

    Here is my web blog :: social.2Dtg.Com.Br

    ResponderExcluir
  121. I gο to seе eaсh day some web sіtes and blogs to reaԁ poѕts, eхcept this wеbpage preѕents qualіty based articles.


    Feеl free to ѕurf to mу blοg .

    .. com.br

    ResponderExcluir
  122. Hi, I dο believe this іs аn excellent wеbѕite.
    I stumbledupon it ;) I'm going to revisit yet again since i have bookmarked it. Money and freedom is the best way to change, may you be rich and continue to guide other people.

    my web site; http://www.386online.com/

    ResponderExcluir
  123. Ηeу wοuld you mіnd stаting whіch blog platfοгm
    you're using? I'm planning to start my own blοg soon but I'm having a hard time selecting between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design seems different then most blogs and I'm looking
    for ѕomеthing unique. P.
    Ѕ My apologies for being off-topic but I hаd to ask!


    Αlso visit mу webpagе: More Bonuses

    ResponderExcluir
  124. Useful information. Fortunate me I found your website aсcidentally, and I'm surprised why this twist of fate didn't took рlacе in advance!
    I bookmarκed it.

    Feel free to vіsit my sіte http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

    ResponderExcluir
  125. Spot οn with this wrіtе-up, I
    truly belіеve this ѕitе needs a lot more attention.
    I'll probably be returning to read through more, thanks for the information!

    Feel free to visit my web-site: forums.worldforgedev.org

    ResponderExcluir
  126. Do you have а spam issuе on thiѕ ѕite; Ӏ also am a blogger, and I waѕ curiοus about уour situatіon;
    many of uѕ havе crеated some niсe рrοceduгes anԁ we aгe looking to exchange solutions ωith otheгs, ρleaѕe shoot me an e-mail if interested.


    Feel freе to suгf to my web blog :: Please Click the Next page

    ResponderExcluir
  127. It is perfеct time to mаke ѕοmе plans fοг thе
    lοng run and it's time to be happy. I have read this put up and if I may I wish to suggest you few fascinating issues or advice. Maybe you can write subsequent articles regarding this article. I desire to learn more issues about it!

    my blog post ... Jere

    ResponderExcluir
  128. Olá, tbm conheci o yang perfeito me lembra um namorado da minha adolescência hoje falecido, tenho boas recordações não cm um perfume pode marcar tanto a vida da gente gostaria muito de encontrar um similar a ele, alguém sabe me dizer, abraços.

    ResponderExcluir
  129. Cris, gostaria de saber de algum perfume que seja parecido com o tarot da natura. Preciso muito deste perfume!

    ResponderExcluir
  130. Olá Cris!! Estou de total acordo, sinto do ZÍNGARA; INNAMORATA; INCENSATEZ; VIOLET; TARSILA DO AMARAL. Como eles podem fazer isso??!!!É uma falta de respeito!!Já cansei de mandar e-mail pedindo a volta deles, mas tudo em vão!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  131. Boa tarde Cris!!Concordo plenamente com você em relação a falta de respeito da marca O Boticário com os consumidores. Será que o dono da marca tem ciência disso? Que saudades dos: INNAMORATA; ZÍNGARA; INSENSATEZ; TARSILA DO AMARAL entre outros.
    Temos que nos mobilizar e enviar um e-mail com estas assinaturas revindicando os nossos desejos.

    Bjs.
    Ana Célia.

    ResponderExcluir
  132. Gerlourdson T. Ventura Junior6 de agosto de 2013 06:36

    Adorava o Yang (O Boticário)!!! Infelizmente, esta empresa fez a tragédia de retirá-lo de linha. Contudo, recentemente, tive a oportunidade de usar um perfume: Hugo Boss Soul, e achei parecido com o Yang. Como há anos não sinto a essência do Yang, já que o mesmo foi descontinuado, posso ter confundido um pouco o aroma. Portanto, gostaria que os amantes do Yang provassem a essência do Hugo Boss Soul, e postassem, aqui, o que realmente acharam deste aroma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, Yang marcou minha história. Esteja certo que verificarei!
      Abraços!

      Excluir
  133. Cris e demais amigos, como o tópico é saudosismo tenho certeza que muitos aqui recordam do cheirinho antigo do Giovanna Baby, que para nossa infelicidade atualmente não passa de uma versão aguada. Bem o que quero dizer é que um dia desses passeando pelo shopping e passei em frente a loja Toli e eis que um cheiro inebriante tomou conta do meu nariz e bingo era o cheiro do Giovanna original! Fui buscar saber quem fazia aquele cheiro e descobri ser da Avatim Cheiros da Terra. Porém ao entrar em contato com a marca descobri que essa fragrância é exclusiva para a Toli, alguém sabe um modo de "contrabandiarmos" esse aromatizador ou então onde podemos encontrar algo idêntico ao Antigo Giovanna.
    Luciana

    ResponderExcluir
  134. Cris, vc sabe qual perfume serviu de inspiração ao Affinity??? Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconheço, Sarah, mas posso te dizer que já pensei numa mistura (heheheh)... Tresór , Dune e Anais Anais... Sei lá... A gente tem dessas coisas... rsrsrsrsr

      Excluir
    2. Estou dizendo isso porque acabei brincando aqui em casa, certa vez, e ops!... Senti alguma coisa bem interessante que me lembrou Affinity.

      Excluir
  135. Cris, você tem alguma sugestão para o One of Us (O Boticário)? Foi descontinuado faz tempo. Você sabe dizer em qual perfume ele foi inspirado? Tem algum que lembre bastante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, ouvi dizer que o Acqua Sensations do boticario é parecido com ele porem nao posso confirmar...

      Excluir
  136. Nossa que coincidência! Ontem mesmo fui em busca de um perfume, só que o meu é da Água de Cheiro, e assim como os da Boticário, também saiu de linha. Fiquei pasma, p... da vida, e conversando com o vendedor da loja, ele disse que tem um monte que vai saindo de linha. Costumava comprar o " 1920", da Água de cheiro, logo após também perder o Annete, O Dreams, e o Tuareg, que também gostava. Ao que parece é um problema da perfumaria brasileira, já que os internacionais dificilmente desaparece, apesar dos constantes lançamentos, e os antigos acabam virando um "classico". Anais Anais não desaparece, e olha que é antiguinho já. Realmente poderiam nos avisar...

    ResponderExcluir
  137. Infelizmente é verdade sobre a Água de Cheiro, estão descontinuando várias fragrâncias, e no site deles nem o Absinto, que é o mais famosinho deles, aparece mais. Na loja que eu costumo comprar a gerente tinha ainda em estoque, mas ficou sem jeito quando questionada se os perfumes tinham saído de linha. Até me disse que ela mesma tomou a iniciativa de ir atrás de fragrâncias similares de outras marcas para atender os pedidos dos clientes que iam atrás de Cairo, Sofist, Aragem, já que as franquias da Água de Cheiro agora estão comercializando perfumes de outras marcas também.

    ResponderExcluir
  138. Ola sou apaixonado por perfumes,e deu de presente para minha esposa há mais de 20 anos atras o Obelisk da água de cheiro,e desde esta data ela só usava ele,só que para minha decepção desde ano passado dizem que saiu de linha,e uma irma dela teve visitando-nos e falou que achou um similar :Eternity Femenino,mas ela não gostou da fixação do mesmo,por gentileza teriam alguma outra sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo vc ja experimentou o Laccio da Lacqua di Fiori? na internet dizem que o eternity, laccio e obelisk são simlares e as vezes eu sinto na rua uma fragrancia muito parecida com o Laccio porem mais fresca entao acredito que pode ser o Obelisk. Gostaria de que alguem que conhece as duas fragrancias que fizesse uma desceriçao da fragrancia do Obelisk comparando com o Laccio... esta semana irei numa loja d agua de cheiro ver se consigo experimentar o obelisk mas pelo que estou lendo ele saiu de linha.

      Excluir
  139. Boa noite amigos deste post,como sou louco por bons perfumes,e dei de presente há mais de 20 anos atrás o Obelisk da Água de cheiro,e desde este dia ela não usava outra flagrancia que tentei dar a ela,só que para minha e dela tambem desde ano passado diz que saiu de linha.Então quero saber se há algum similar?

    ResponderExcluir
  140. Obelisk é o mesmo Dreams do Boticário que é o mesmo importado Etternity!

    ResponderExcluir
  141. Ola Cris eu gostaria de saber se tem alguma fragacia que substitue o perfume felicita

    ResponderExcluir
  142. Que saudade dos perfumes:Eilat,Curitiba,Tarsila,Vert, Fleur..

    ResponderExcluir
  143. Que tudooo!!! Desde 1999 que procuro desesperadamente pelo Musk (rosa) de O Boticário...a cada lançamento corro nas lojas para ver se não voltaram com outro nome e...nada! Tinha 14 anos na época e me faz lembrar das férias que passava na casa dos meus avós! Qual o similar??? Pleaseee... Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muitas fragrâncias inspiradas no musk. Cada casa de perfume tem a sua, assim como acontece com a lavanda. Já provou a de Eudora, do frasco azul? É cítrica e almiscarada.
      Adorei.

      Excluir
  144. Eu amo o My Love e eles tiraram de linha também, já entrei em contato com a empresa e o que falam é que vai estudar o caso ... Fico triste pois era um perfume q me representava ... faz muito tempo que saiu de linha mas lembro do cheirinho como se fosse hj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabiana! Eu me lembro dessa colônia... Fazia parte de uma coleção de pequenas ânforas...
      Vc é uma entre tantas pessoas que se sentem órfãs de seu perfume favorito...
      Vamos continuar tentando...
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  145. Oi, Cris! Tudo joia? Entrei no google para pesquisar perfumes que saíram de linha e encontrei seu blog...UAU! QUE BLOG MARAVILHOSO!! E olhe só o tanto de gente inconformada como eu, rsrs! De fato é muito triste e revoltante que algumas empresas retirem do mercado perfumes que amamos. Nossa, é horrível para falar bem a verdade do sentimento que dá. Perfumes marcam momentos, períodos da nossa vida. Quanta saudade me deu lendo esses comentários...Eu simplesmente A-MA-VA (amava!) o Malitzia, o Innamorata e o Dreams. Usei muitos outros de O Boticário tb, mas esses 3 usei durante aaaaaaaaanos e marcaram demais fases da minha trajetória....Quando saíram de linha definitivamente, fiquei super triste. Parece que tiraram um pedaço da minha história. Mas, enfim...Olha, parabéns! Estou adorando seu blog e já estou esperando pelo próximo post!! Um grande abraço e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara... que estímulo legal saber que você curtiu o blog! Só por isso capricharei no próximo post.
      Eu ainda sofro muito com a indiferença de O Boticário, mas tenho me conformado ao saber que sempre descubro algo importado no qual a marca se inspirou para fazer nossas delícias.
      Hoje O Boticário não tem tanta personalidade.

      Excluir
    2. Perfumes do O Boticário muito bons, mas saíram de linha estão de volta por tempo limitado e somente on line!

      http://www.boticario.com.br/colecao-amores-inesqueciveis/p

      Excluir
  146. Saudoso OZONE da Lacqua di Fiori sabe algum parecido,? Muito obrigada.

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...