domingo, 5 de setembro de 2010

Tuberosa: A dama da noite!

Dama-da-noite é um nome dado a diversas plantas com flores geralmente brancas e muito fragrantes. Entre elas está a tuberosa. Originária da América Central, onde brota espontaneamente, é cultivada para a produção de óleo no sul da França, Marrocos, Egipto e China.
É uma delicada planta herbácea que atinge até trinta e cinco centímetros de altura, com folhas longas e estreitas e grandes flores brancas, muito fragrantes.
O óleo essencial obtém-se mediante a extracção (com dissolvente) das flores frescas, colhidas antes que desabrochem por completo. É uma massa pastosa com um perfume floral intenso e firme que, às vezes, lembra vagamente uma especiaria.
A essência dessa raridade é excessivamente cara. Talvez a mais cara das essências e, por isso, em quase todas as criações, usa-se um ingrediente sintético para substituir o natural.
Os perfumes que contêm a tuberosa são muito femininos e de altíssimo luxo. Geralmente são bem caros. Eis alguns deles:

6 comentários :

  1. Cabotine... muito bom! Apesar de feminino eu gosto muito. Tem um frescor incomperável.

    Por sua indicação...

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde.

    Onde posso comprar a essencia de Tuberosa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.artisan-aromatics.com/sunshop/catalog/artisan-essential-oils-/tuberose-organic---out-of-stock-until-october-378.html

      Se quiser podemos dividir os custos.

      Excluir
    2. http://www.artisan-aromatics.com/sunshop/catalog/artisan-essential-oils-/tuberose-organic---out-of-stock-until-october-378.html

      se quiser podemos dividir os custos: stotiago@gmail.com

      Excluir
  3. Olá!

    Gostaria de saber como consigo Oleo essencial de Tuberosa.

    ResponderExcluir
  4. É muito difícil encontrarmos o óleo essencial de tuberosa genuíno, pois, por ser uma flor que contém pouco óleo a ser extraído, o produto se torna caro e raro. Geralmente encontramos a versão sintética. Dê uma olhada neste site:
    http://www.taliaessenze.com/asp/acquista_pt.asp?categoria=01

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...