domingo, 1 de agosto de 2010

CHEIRO DE AVON?


Você já ouviu alguém dizer, após aspirar um perfume famoso, renomado, a frase: "Nossa! 
Que cheiro de Avon!"? Pois é. Eu já ouvi muito. Aliás, ouço sempre. Mas há um equívoco nessa questão. Não é cheiro de Avon, pra começar. Acontece que a Avon criou, em décadas anteriores, alguns perfumes (Charisma - 1973 e Toque de Amor - 1977) inspirados em clássicos da perfumaria mundial, como Chanel 5 (1921), por exemplo. Após Chanel 5, uma avalanche de fragrâncias florais aldeídos começou a invadir o mercado. Marcaram uma época. São fragrâncias sofisticadas e eternas. Acontece que tiveram seu apogeu em épocas passadas, como nas décadas de 70 e 80, por exemplo. Depois surgem os orientais, adicionando notas mais picantes à fórmula já consagrada dos florais (a rosa era o principal ingrediente). Outra avalanche de perfumes inundou o mercado (Tabu, Opium, Coco by Chanel, etc). Hoje a perfumaria tem muitas outras opções de fragrâncias e famílias olfativas, mas o cheiro de "vó", como muitos dizem, permanece como marco na história da perfumaria. Portanto, lembrem-se: Não é cheiro de Avon. É cheiro de uma das tantas tendências da perfumaria de épocas passadas.

3 comentários :

  1. Cheirinho de vó...tem coisa mais chique? eu não conheço rsss
    Lindo!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade vamos ser mais racionais...não é que tem cheiro de Avon..e sim cheiro de vó! Pq é claro que nossas avós usavam Avon ou algo do tipo, na época é só oq elas tinham..rsrs..e não esquecendo aqueles que usaram "alfazema", aqueles vidrinhos verdes comprados em supermecado p/ ir cheiroso p/ a escola, como eu!!! Isso são lembranças olfativas...abraços!

    ResponderExcluir
  3. e verdade antigamente nao existiam muitas opcoes por isso as pessoas de antigamente gostavam desses perfumes hoje em dia como temos mais variedadade nos n queremos nem gostamos mais desses perfumes e por isso as vezes achamos a avon uma marca ruim mas nao e isso e por que agora existem outras q por serem mas novas do q essa marca parecem ser melhores e tambem pode se perceber q os novos perfumes da avon sao bons mas os antigos nao e hoje em dia quem so quem usa os perfumes charisma alias os desodorantes sao tao antigos hoje so tem desodorante continuando hoje em dia so quem ainda usa charisma toque de amor entre outros sao os mais velhos

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...