terça-feira, 27 de julho de 2010

Perfumes Orientais

Estão entre os campeões no quesito "sedução". São composições quentes, com base em especiarias, como cravo, canela, pimenta, noz moscada, cominho e outras. Indicados para a noite ou dias mais frios, têm, geralmente, ótima fixação. Introduzida no início do século XX, essa família olfativa teve seu apogeu nos anos 80. O principal perfume desse grupo é o poderoso e polêmico Opium by Yves Saint Laurent. Sua composição oriental especiarada, com notas de tangerina, bergamota, ameixa, coentro, cravo-da-índia, jasmim, baunilha, madeira de cedro e sândalo é uma arma para mulheres misteriosas, sensuais e extremamente femininas.
Entre os masculinos, a combinação fougère oriental também é bastante comum: fragrâncias à base de lavanda e madeiras sofrem adição de notas mais densas, mais picantes, a fim de tornarem-se, além de revigorantes, sedutoras.
Atualmente, fazem parte desse grupo também os perfumes da sub-família gourmand, em que as notas orientais combinam-se com odores frutais e gulosos para criarem verdadeiras delícias.

5 comentários :

  1. Oi Cris,
    Acho curioso que até agora não li um post seu sobre alguma fragrância da Maison Guerlain, como Samsara e Mitsouko. Alguma razão em especial?

    ResponderExcluir
  2. Nada em especial (rrsrsrs)! Vou fazendo os posts à medida que me vem a inspiração! Mas Shalimar está na lista. Samsara também! Abração, Yvan! Ah... Outra coisa: a música que sugeriu não coube no espaço máximo permitido pelo blog. Mande outras. Acho suas escolhas bem interessantes.

    ResponderExcluir
  3. Então para Shalimar a voz de Souad Massi, da Argélia:
    http://www.youtube.com/watch?v=YceFE3Imy64&feature=related
    Aproveite e escute dela "Raoui".
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Quem tem saudades do spirit of flowers do boticario,pode o usar o cabotine da Grés que dá o mesmo efeito!

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...