sexta-feira, 30 de julho de 2010

EU E MEU PERFUME

ESTE ESPAÇO É PRA VOCÊ QUE QUER COMPARTILHAR COM A GENTE SUAS EXPERIÊNCIAS COM ALGUM PERFUME QUE USA OU COM O QUE MAIS GOSTA DE USAR. CONTE-NOS DAS IMPRESSÕES QUE SE INSINUAM, SE PUDER, DAS CENAS VIVIDAS... VAI SER LEGAL E AINDA VOCÊ COLABORA COM O BLOG. É SÓ CLICAR EM "COMENTÁRIOS". PARTICIPE! NÃO SE ACANHE! FIQUE À VONTADE!

7 comentários :

  1. Vou começar então:

    Pra mim, o perfume que mais marcou minha vida foi Azzaro. Eu senti uma vez na casa de um amigo. Estava meio de "ressaca" (coisa feia). Fiquei enjoado com aquele cheiro que persistiu até o final do dia. Odiei. Depois de algum tempo, voltei a senti-lo e vejam só: paixão. Comecei a namorar esse perfume olhando as vitrines, mas não tinha grana. Era caro pra minhas condições na época. Até que consegui comprar um frasco de 30 ml. Pra mim aquilo era uma joia. Depois disso, usei vários outros perfumes. Descobri alguns até melhores, mas Azzaro vai ficar na minha memória como uma referência em termos de bom perfume.
    Valeu?

    ResponderExcluir
  2. A fragrância que me remete à infância é Giovanna Baby...sempre quis ter um quando era criança, até qua um dia ...numa tarde meu saudoso Pai chegou como quem não queria nada e perguntou: o que a minha caçulinha queria tanto ganhar?? Eu abri um largo sorriso e já sabia: era o MEU perfume! O meu Giovanna Baby...amo perfumes...o cheiro..a essência deles traduzem o muito que uma pessoa é...como eu acredito que sou de "LUA", tenho fases...a minha hj é Carolina Herrera...amh??? Não sei...rs
    Mas Giovanna ficará para sempre em minha memória, nas lembranças de meu velho e amado Pai..

    ResponderExcluir
  3. Claudinha... Adorei o comentário. Bom saber que o perfume toca tão fortemente outras pessoas assim como acontece comigo!

    ResponderExcluir
  4. Amei este Blog, sou uma apaixonada por perfumes, não entendo tecnicamente do assunto, mas arrisco alguns palpites. Tenho 56 frascos de perfumes importados. Confesso que não sou muito encantada com os nacionais justamente pela ficçação fraca na minha pele. Sou bem branquinha e pele normal. Cada pele reaje diferentemente a fragrância. Cada perfume tem uma estória. Por exemplo tenho lembranças joviais com meu Lolita Lempicka (amooooo). Tenho a lembrança de um grande amor com o Initial de Boucheron. Sensação de liberdade com o Magarita Ley de Escada. Para sedução o Gautie² de Jean Paul Gautier, do qual também gosto muito do Le classique. Bulgari for Femme é como um banho de frescor. E agora minha última aquisição que está pra chegar é DNA de Bijan. Conto pra vocês depois o que senti com ele...rs. Um abraço Cris e continue dividindo conosco os seus profundos conhecimentos da Arte da Perfumaria, sou uma grande apreciadora, se eu puder contribuir, estou à disposição!!!

    ResponderExcluir
  5. Que coisa boa receber depoimentos como o seu!!! Agradeço profundamente e estou a sua disposição. Preciso, sim, de sua ajuda!!!! Divulgue o blog e mantenha contato! Logo faremos boas parcerias nas postagens! Beijo grande! Outra coisa: Fique atenta: Teremos promoções legais!!!!

    ResponderExcluir
  6. Jamais me esquecerei de Calandre de Paco Rabanne. Era o perfume que a minha mãe usava e guardava escondido na gaveta. Mas cada vez que ela saía a gente futucava tudo e encontrava ele lá no cantinho. Me traz lembranças de um tempo muito feliz, a infância, quando tudo nos fazia rir. Eram os anos 70 e toda mulher chic (ou aspirante a tal) queria um frasco. Um perfume de verdade, très français. Dá até para imaginar Jane Fonda como Barbarella usando rsrs...

    ResponderExcluir
  7. Calandre tem essa coisa boa mesmo: cheiro "antigo", "guardado", perfumando deliciosas lembranças. Um cheiro que perfumou uma época, uma geração, assim como uma música que será eterna por ter se fixado na memória afetiva de quem a ouviu com o coração.

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...