sábado, 15 de maio de 2010

As experiências olfativas e o perfume


Acredito que todos já tenham se surpreendido com um perfume que os tenha levado diretamente a alguma cena do seu passado. Não estou falando da lembrança do próprio perfume, mas sim de alguma cena aparentemente não relacionada à fragrância. No meu caso, o cheiro das goiabas e da tangerina: caramba! Sempre que sinto esses aromas, parece que viajo no tempo. Toda a minha infância emerge tão viva... E há perfumes que conseguem concentrar esses odores. No meu caso, Armani (Que me traz o cheiro das frutas cítricas) e Burberry (Que me traz um cheiro de frutas doces). É viagem imediata.

E com você? Conte-nos das imagens ou memórias que os perfumes despertam.

Um comentário :

  1. O que marcou minha infância foi o antiguíssimo MATINAL que vendia-se em mercantis; nossa como eu queria sentir aquele cheiro de novo.
    Lembro ainda da embalagem que tinha um bosque com flores amarelas e acho que também o azul do céu aparecia.

    seria só tudo

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...